domingo, 8 de fevereiro de 2004

Passageiros se reúnem com direção da Unica - (Primeira reunião do grupo com a empresa).

Reunião foi feita para que clientes pudessem expor à empresa problemas nos serviços.

A reunião aconteceu na manhã de ontem na sede da Unica. Um grupo formado por clientes assíduos da empresa teve como principal objetivo estabelecer um diálogo e garantir o respeito da empresa em relação aos clientes. Os passageiros apontam uma série de problemas nos serviços prestados pela Unica.

Dentre os principais problemas apontados pelos passageiros estão a má qualidade de manutenção de ônibus, o tempo de utilização dos veículos além das condições de higiene e dos preços das passagens.

Pelo menos 170 pessoas integram hoje uma comissão de passageiros da Unica. Para o grupo, existe uma série de problemas que vêm prejudicando a qualidade dos serviços. O corte de horários sem aviso prévio aos passageiros é o principal ponto de discórdia entre o grupo e a empresa. Os passageiros reclamam da constante lotação nos ônibus e das viagens em pé. "Eles cortam horários principalmente de manhã e à noite e sequer avisam aos passageiros. Viajar em pé é uma coisa comum já que vários horários foram trocados e, se o passageiro tem horário acaba sendo obrigado a se sujeitar a essa situação", declarou um dos membros da associação de passageiros.

O preço das passagens também foi outro ponto discutido na reunião. Uma das propostas expostas à direção da empresa foi a redução no valor da passagem para os clientes assíduos.

A direção da Unica se comprometeu a melhorar a qualidade dos coletivos com a colocação de 12 novos veículos, transferidos da área de turismo para as linhas Rio e Castelo. A empresa se comprometeu ainda a recolocar os horários cortados das linhas.

No próximo dia 19, membros da direção da Unica irão se reunir com a governadora Rosinha Matheus. O objetivo é discutir formas de reduzir o valor das passagens. Na pauta de discussão está o fim do repasse de ICMS, Selo do Detro aos passageiros, além da manutenção da taxa de ocupação da gratuidade nos coletivos em 10% do valor total das poltronas.