segunda-feira, 20 de junho de 2005

Voltaram as filas no pedágio







Prezados Srs,

Infelizmente voltamos a não desajada rotina de filas no pedágio.
Hoje 20/06 por volta das 7:15h, como pode ser visto nas fotos, filas se formaram, e dois guiches estavam fechados, e os guiches reservados para cartão vazios.
Por favor durante um bom período isso não aconteceu, então não mudem o que foi realizado em benefício do usuário que PAGA, e caro, por isso.

Obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 13 de junho de 2005

ANTT/Ouvidoria/2005-36225

Srs,

Obrigado pela resposta mas ela me deixou uma dúvida, a BR040 não é em toda sua extensão responsabilidade de fiscalização federal ?
Os trechos que passam por Caxias e Xerem são de responsabilidade fiscal do estado do RJ?
Se a resposta for positiva, então a fiscalização estadual esta melhor que a federal.
Não obtive a resposta sobre o trecho escorado por sacos de areia, nem sobre qual a previsão para a manutenção da sinalização.

Obrigado

Paulo Cardozo
Cidadão

domingo, 12 de junho de 2005

Condomino Parque das Flores

Prezados Srs,

Infelizmente não sei a quem recorrer. A pouco tempo foi contruido o Condominio Parque das Flores na Rua Henrique Raffard.
Depois do inicio das obras, os moradores da rua por vária vezes ficaram sem calçada. Após o término das obras, temos outros problemas, além de parte da calçada estar inclinada devido a rampa de acesso, isso incomoda ao passar pela calçada. As crianças não tem mais o espaço que tinham para aprender a andar de bicicleta.
Mas isso não é o pior, infelizmente o motorista petropolitano é mal educado, não respeita o pedestre, e isso é acentuado nos moradores do condominio.
Por algumas vezes presenciei cenas e outras eu fui participante, em uma dessas eu subindo a rua com minha filha, ouvi uma buzina ao parar para olhar o carro entrou e parou para a cancela abrir, ou eu esperava o carro subir ou dava a volta por tras correndo o risco dele voltar e causar um acidente. Outra vez descendo a rua um carro saindo do condominio simplesmente atravessou a calçada, tive que aguardar um onibus
passar para o veículo sair e liberar a calçada.
Gostaria de solicitar ajuda para que fosse pintada a faixa de pedestre na entrada do condominio e colocada uma placa avisando que ali é passagem de pedestre.
Afinal eles não são donos da rua, e devem ter respeito pelos pedestres, temos muitas crianças que correm naquela calçada.

Muito obrigado.

Paulo Cardozo

sexta-feira, 10 de junho de 2005

Fila no pedágio, sinalização e sacos de areia

Prezados Srs,

Há algum tempo não me pronuncio sobre os problemas daBR040.
Hoje ao passar pelo pedágio houve uma pequena retenção, espero que não voltemos a ter a rotina de grandes filas, pois, a passagem no pedágio teve uma pequena melhora depois das várias reclamações. O passe expresso seria uma maravilha.
A pintura dos meio-fios da serra esta sendo realizada a contento. Existe previsão para a pintura das faixas, recolocação dos olhos de gatos e manutenção da
sinalização ?
Na altura do KM 103 em Xérem foi feita uma obra, o remendo em ambos os lados da pista esta horrível, somos obrigados a reduzir a velocidade por causa do solavanco.
E qual será a solução para a parte da pista escorada com sacos de areia, na altura do Duques em Petrópolis?
Não esta no contrato da Concer a construção de contenções da pista ?
Vão esperar a pista descer, quando vierem as chuvas pesadas para tomarem alguma providencia.

Paulo Cardozo
Cidadão.

quinta-feira, 9 de junho de 2005

Re: reclamação abrigos



Sr. Eduardo,

Agradeço a sua resposta, eu não tirei a medida do abrigo antigo, o novo só aparenta ser menor, não vamos discutir essa condição.
Quanto ao abrigo da Paulo Herve / Jorge Justem hoje pela manhã eu reparei que houve uma tentativa frustrada de consertá-lo. Mando em anexo uma foto, mas não vai dar para ver o problema. Tentaram prender com rebites a cobertura, mas o metalom que serve de apoio já deve estar muito corroído não segurando o rebite, com isso só conseguiram tapar a luz do sol mas a folha continua solta e com os buracos. No mínimo tem que trocar as barras de sustentação e a folha da cobertura.

Obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão.

quarta-feira, 1 de junho de 2005

Coletoras de lixo

Prezados Srs,

A pouco tempo chamei a atenção deste orgão sobre a colocação de uma coletora de lixo na Rua Jorge Justem, devido aos ratos e sujeira, o que não foi realizado.
Houve uma manifestação dos moradores, que colocaram uma faixa na entrada da rua.
Novamente venho solicitar que este orgão tome providencias, e coloque a coletora na Rua Jorge Justem e aproveitando a solicitação que coloque uma na Rua Henrique Raffard.
Foram trocadas várias coletoras do Centro Histórico, caixas verdes bonitinhas, tudo para ingles ver, algumas em lugares que nem são pontos turisticos e muitos moradores são veranistas, outras até bem próximas, deve ser para o turistas não precisarem
andar.
Agora para o cidadão que paga os impostos de onde sai o salário do servidor público, nada, só ratos e reclamações.
Por favor visitem a Rua Jorge Justem e deem uma geral no local.

Obrigado.

Paulo Cardozo.
Cidadão.

Obras na Rua Henrique Raffard



Prezados Srs,

Recebi os e-mails da Secretaria de Obras comunicando a realização das obras na Rua Henrique Raffard.
Novamente venho a agradecer a prestatividade as minhas solicitações.
Mas num dos e-mails, esta fazendo referencia a uma obra feita pela Aguas do Imperador. Infelizmente essa obra foi realizada mas não deixou resultados satisfatórios. Solicitei a revisão, que foi realizada mas infelizmente continuou o problema.
Como podemos ver na foto anexa, aonde a seta aponta existe um bueiro, que foi limpo mas não desentupido, resultado, nas primeiras chuvas que vieram. A imagem fala por si. E a recolocação dos paralelepípedos esta pior do que alguns pontos realizados pela CEG na cidade.
Já solicitei várias vezes a manutenção deste péssimo serviço, mas a Águas do Imperador não retorna as solicitações.

Obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão.

Abrigo de onibus



Prezados Srs,

Essa não será a primeira vez que falo sobre o abrigo de onibus que fica localizado na Rua Dr. Paulo Herve em frente a Rua Jorge Justem.
Já comentei sobre o fato da cobertura do mesmo estar em péssimo estado, pintaram o mesmo mas não consertaram. Quando chove, pinga muito, as pessoas precisam ficar com o guarda chuva aberto dentro ou fora do abrigo.
Na foto anexa esta em destaque alguns dos furos, onde se ve a luz do sol, esses furos são devido a corrosão da solda.
Na Rua Bingen, altura do 17, tinha um abrigo grande, trocaram por um novo com banco, só que menor, os funcionários da Sola se espremem para ficar debaixo da cobertura.
Por favor, solicito que façam a manutenção do mesmo, no mínimo trocando a cobertura.

Obrigado.

Paulo Cardozo.
Cidadão.