domingo, 30 de outubro de 2005

CPTrans - Problemas no Bingen

Prezado Sr. Presidente da CPTrans.


A cerca de dois anos eu venho criticando a atuação desta secretária, nunca tive a intenção de prejudica-la ou denegrir a imagem da mesma, sempre busquei atuar como cidadão no exercício de seus direitos, mas como não obtive resultados positivos,
então as críticas passaram a ser mais rígidas.
Nesses dois anos eu já apresentei diversas situações, inclusive com fotos, mostrando o problema que ocorre no final da Rua Paulo Herve em frente aos grupos de lojas, principalmente as quintas e sábados, quando diversos onibus trazem os "sacoleiros".
Hoje 29/10/05 eu presenciei uma situação hiper desagradável para um cidadão que tinha orgulho de residir num bairro calmo e tranquilo, essa mesma rua tomada por veículos, em ambos os lados, uma réplica em miniatura da Rua Tereza, carros parados em fila dupla, onibus tentando passar, gente transitando para todos os lados, buzinas.
Não presenciei mais ouvi comentários que quinta-feira dia 27/10/05 a situação não era das melhores. Sr. Presidente não sei qual o interesse que esta situação não se modifique, existem placas que não são respeitadas, nem pelos fiscais desta secretaria, uma
solução simples e prática, multar quem não cumprir a lei, se os lojistas não gostarem sinto muito, nós moradores estamos ali a muito mais tempo, eles são
invasores, então a preferencia e nossa, não nos trouxeram benefícios, só a eles mesmos.
Não quero que meu bairro se torne uma nova Rua Tereza, então novamente lhe peço que tome alguma providencia, e que esta secretária cumpra e se faça cumprir as leis
municipais.

Obrigado

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 28 de outubro de 2005

CPTrans - Problema com os horários

Srs,

Ontem 28/10 chegando a nova rodoviária por volta das 21:00h, peguei a lista de horários que foi, e acho que ainda esta sendo, distribuida no balcão de informações, para achar que linha e qual horário ficaria mais rápido a minha volta para cas.
Fui abordado por um fical, não vou citar a empresa e nem o nome, afinal ele me fez um enorme favor, ele me disse não confie nesses horários, a maioria esta errada e alguns trajetos também não estão corretos.
Portanto se essa informação for verídica, que seja providenciado o mais rápido possível essa correção, porque pior que não fornecer a informação e fornecer-la errada.
Padrão CPTrans, faz depois acerta conforme forem surgindo as reclamações.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Convite ao Sr Prefeito

Senhor Prefeito,

Gostaria de fazer uma ressalva a afirmação feita por Vossa Exc na Tribuna de Petrópolis no dia 27/10/05, "A construção da Rodoviária do Bingen e a adaptação da
antiga rodoviária TRAZEM enormes benefícios para os usuários de transporte coletivo e AMPLIAM a integração dos bairros".
Primeiro que esse TRAZEM não combinou, pois se o usuário de coletivos esta sendo obrigado a sair mais cedo de casa, gastar mais, dependendo do local esperar um tempo maior do que era antes da mudança, viajar em pé, ônibus lotados, carros velhos eles sempre foram, e na volta chegar mais tarde em casa, então a Rodoviária do Bingen e a adaptação de ERIL não TROUXE benefício para os usuários, se vão TRAZER ai é outra conversa.
Já o AMPLIAM eu achei magnífico, realmente nesse ponto eu bato palmas, esta certíssimo, dependendo do ônibus que eu tomar, vou fazer um tour por bairros que nunca passei, com isso estarei me integrando aos bairros, apesar de levar mais tempo de viagem, é bom para eu ver o trabalho que a prefeitura realizou em outros bairros.
Os jornais publicam que fulano aposentado, que não paga passagem, acorda as 8:00h esta adorando a novo sistema, beltrano viaja de vez em quando, vai de carro até o terminal, esta encantado, mas não vemos entrevistas com um trabalhador que acordou as 4:30h para chegar à nova Rodoviária e tentar pegar um outro ônibus para ir trabalhar, um trabalhador ou estudante que antes pegava um ônibus, pagava uma passagem agora tem que pegar dois e na maioria da vezes pagando ambos.
A integração da ERIL só deve começar a funcionar em 2006, provávelmente depois que nós já teremos engordado bem, os bolsos das empresas de ônibus, principalmente a Esperança.
Por essa e outras eu gostria de lhe fazer um convite, acredito que se for aceito irá melhorar em 200% todo o sistema de transporte coletivo de Petrópolis. Durante quinze (15) dias, acho que é o suficiente, Vossa Exc, e toda a sua equipe, utilizem o transporte coletivo, durante quinze dias deixem seus carros na garagem, inclusive os carros oficiais, e se locomovam de ônibus, estipulem que o horário de trabalho comece as 8:00h e termine as 17:00h, e quem não cumprir esse horário será descontado como acontece na empresa privada, comece a partir de amanhã 28/10 e no dia 14/11 vamos analisar se vão haver mudanças ou não, afinal como disse o Secretário de Transporte vocês se acostumam.

Paulo Cardozo
“Quem faz Petrópolis somos nós”

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

CPTrans - Mais problemas na nova rodoviária / Código de posturas não atua contra a prefeitura?

Prezados Srs,

Divulgo mais alguns problemas relativos a nova rodoviária de Petrópolis.
- A placa de identificação com o número da plataforma, além de ser pequena esta mal posicionada, fica muito alta e de frente, ele deveria ser voltada para a entrada da plataforma, facilitando a identificação no embarque.
- A área de desembarque urbano é pequena, na hora do rush não da vazão, ontem 25/10 uma passageira da Única perdeu o ônibus com passagem comprada, porque o onibus da Esperança não podia entrar na baia de desembarque.
- Novamente repito a baia para os ônibus é estreita e em linha reta, o que dificulta a manobra, deveria ser inclinada, já repararam que em menos de 5 dias já esta toda marcada de pneu.
- Existem várias tampas de bueiro quebradas e pontos de cerca amassadas.
- Cadê o guard-rail para impedir a queda de um veículo na pista de BR, isso foi alertado antes da inauguração.
- O pedaço de pista que da o acesso a BR, esta mal feito e sem acabamento, fica bem embaixo do viaduto.
- Hoje o executivo de 6:25 saiu da ERIL as 6:32, chegando ao Gelli o fiscal da Viação Esperança despachou o veículo com a seguinte ordem, “Não para, vai direto, esta muito atrasado”, nessa irresponsabilidade ou incompetencia, ele deixou
diversos passageiros pelo caminho, que inclusive gritavam e mostravam passagem da Única, a que ponto chegamos para nos dirigirmos ao trabalho, estamos em decadencia, porque não voltam a deixar o carro sair da garagem recolhendo, não precisa nem ir ao Centro, entra na Koeller, afinal ele vai passar vir dali de perto, mas não, deixa o eleitor se danar e a Esperança se fartar, só esta andando carro lotado.
- Onde estão os carros decentes da esperança, até agora não apareceu nenhum, que eu tenha visto ou ouvir alguém fzer um comentario.
- Os ônibus executivos além de serem mais caros não dão acesso ao transbordo, um passageiro que tem interesse em chegar mais rápido ao terminal, tem a decepção e o prejuízo de ter que pagar outra tarifa para se dirigir a um bairro, fora que a maior oferta são desses "executivos".
- Alguns bairros estão sofrendo com a mudança dos ônibus, quem precisa se dirigir ao novo terminal, tem que andar até o tronco e pegar um “direto”, ou pagar duas passagens, exemplo o Dias de Oliveira, João Xavier etc..
- Aquele comprovante de embarque da Sinart esta causando aborrecimento, as vezes o bilheteiro esquece, no TGMC, Novo Rio e na antiga rodoviária não se usa aquilo a muito tempo, só a passagem já não é prova suficiente que o cidadão pagou a tarifa, visto que ela é embutida no valor.

Esses são mais alguns dos vários problemas encontrados que precisam de solução imediata.
Um cena degradante é ver diversas pessoas vindas do RJ, as vezes tarde da noite, cansadas, terem que descer na Casa do Alemão, e arriscar pegar uma condução para irem para casa, porque se dirigindo ao terminal provavelmente vão chegar em casa muito mais tarde, ontem 26/10 tinha um micro ônibus da Petro Ita, que tal divulgarem o horário de funcionamento desta linha, se é que é uma linha.
Quanto ao código de posturas, cadê os fiscais, colocando aquele plástico preto ridículo com aquele adesivo amarelo, dizendo propaganda irregular nas diversas faixas colocadas pela prefeitura ao longo do Bingen, agradecendo ao prefeito por ter complicado nossa vida com a nova rodoviária. Lembrando que moro no Bingen, para ser mais exato no Capela a mais de 20 anos, primeiro nunca fomos reconhecidos como Bingen, na festa de inauguração apareceu até placa de agradecimento e até onde tenho conhecimento na minha rua ninguém do "Capela" foi consultado sobre esta "homenagem".
Fiquei sabendo hoje 26/10, que estão providenciando mais uma roleta para o embarque urbano, será que fica pronta rápido.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 23 de outubro de 2005

CPTrans - Caia na realidade



Sr Presidente da CPTrans,

Só vejo o Sr divulgando que "acredita", infelizmente a realidade não é essa.
Na foto anexa, vemos seus fiscais parados embaixo de uma placa que diz que é proibido para e estacionar, junto com diversos carros. Eu já reclamo a meses dessa
situação, o Sr. acredita que a fiscalização funciona.
Então quando o Sr. fala que acredita que a viagem para o RJ ficará mais curta, é porque o Sr. nunca viajou para o RJ de onibus, eu viajo todos os dias, e levo em
média 1:45h da saída do Bingen até o teminal do Castelo.
Os testes realizados pela CPTrans devem ter sido feitos em carro de passeio, não parando em vários pontos, com idosos, crianças, grávidas e deficientes, que precisam de mais tempo para subir ou descer do onibus.
Estão sendo distribuidos, ou foi jogado num balcão lá na nova rodoviária os cerca de 40 mil folhetos informativos.
E o tal carro executivo não é mais caro, quem trabalha em Madureira, Caxias, vai adorar pagar mais caro as 4:00h para ir trabalhar.
O papa-fila vai ser muito bom, mas com um curral, uma roleta, sem um comprovante de pagamento vai ser uma beleza quando dez pessoas quiserem passar e o que esta
na entrada da roleta estiver pagando e cheio de bolsas.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 22 de outubro de 2005

Nova rodoviária de Petrópolis - Primeiro dia e não tenho muito a elogiar

Prezados Srs,

Ontem 21/10 estive na inauguração da nova rodoviária, festa bonita, o terminal realmente é muito bonito confortável, lugar agradável, conversei com várias pessoas, com o secretário de planejamento, representantes da Unica, vereadores, políticos,
repórteres, diretor da Concer, etc, só não consegui falar com o sr. prefeito porque o segurança me conhecia e sempre me barrava.
Durante a festa numa das conversas que tive, fiquei sabendo que tinha uma excursão vinda do meio da serra com mais de 90 pessoas, para uma inauguração de rodoviária, do outro lado da cidade, muito estranho não acham, eu não acredito que eles pagariam R$3,40 para isso.
Tinha muita gente, mas analisando as pessoas, a maioria delas no máximo vão utilizar o transbordo, não irão utilizar o terminal. E com tantos detalhes a serem feitos para que a rodoviária seja realmente eficiente, o viaduto de acesso por exemplo, porque uma festa tão grandiosa, me lembrou a roma antiga "Pão e Circo".
Para as viagem interurbanas, o problema que já venho levantando desde que se fala na nova rodoviária, é ter o aumento da passagem, devido a tarifa de embarque ser maior, ter aumento da minha despesa, terei que passar a utilizar um onibus urbano para ir até o terminal, fora o aumento do tempo de viagem, agora com a mudança judicial do percurso dos onibus, fica um jogando a cupla no o outro e ninguém me dá uma solução,
resumindo, pague e fique quieto, ou vá a trabalhar a pé.
Na conversa que tive com o secretário, ele me disse para apresentarmos os problemas que ele daria uma solução, então vou apresentar alguns.
Hoje 22/10 eu resolvi ir com mais calma ver o funcionamento do novo terminal.
Primeiro foi a falta de divulgação, ninguém sabia como funcionava nada, cade o panfleto que seria distribuido?
Só existe uma bilheteria para os onibus urbanos ela não vai dar conta, hoje que é sabado tinha hora que ficavam umas 40 pessoas na fila. Mesmo os onibus saindo de 12 em 12 minutos só saia carro cheio, quem pegava pelo caminho se dava mal, achava que esperando outro teria lugar para sentar. Não achei bebedouros e o banheiro custa R$0,75, se quiser usar o gratuito, que é obrigatório ter, tem que ir para o terminal urbano, pagando R$1,70.
Os motoristas reclamaram que as baias são estreitas. Levei 1:40h para chegar ao Centro, o expresso via Centenário da a maior volta, que acho desnecessária para quem tem destino direto para o Centro, tinha muita gente reclamando no onibus, a maioria desceu no forum com destino a Rua Tereza.
O maior benefício que esta mudança deveria trazer para o petropolitano, e eu reconheço que seria excelente, não aconteceu, eu desci na antiga rodoviária e quando
fui entrar em outro onibus com destino a outro bairro, só poderia embarcar se PAGA-SE outra passagem.
O Centro continua com todo o fluxo de veículos, não houve nenhuma mudança.
Resumindo, levei mais tempo para chegar ao Centro que antes, não pude ir para outro bairro sem pagar mais uma passagem, o Centro continua tumultuado do mesmo jeito, só piorou.
Segunda para ir trabalhar, vou ter problemas para chegar no terminal, onibus lotado, pagando uma tarifa urbana, pagar uma passagem mais cara. só piorou.
Segunda voltando do trabalho, vou ter que ir até o lixão, para então voltar e entrar no terminal, mais tempo de viagem, enfrentar a fila do único guichê para pagar uma tarifa urbana, se der sorte o onibus vai sair rápido e não estar lotado. Só piorou.
Infelizmente a novo rodoviária não me trouxe nenhum benefício, só problemas, tive uma pequena discussão com o diretor do Diário de Petrópolis, ele disse que
sou contra a rodoviária, eu mostrei para ele que não sou contra, só acho que tinha que ter sido montada toda a infra-estrutura antes dela entrar em funcionamento, podia ter sido um início parcial, implantando aos poucos, as pessoas iam se adaptando a mudança, sem prejuízo, não dessa maneira com o poder público tapando buracos, e nós que somos obrigados a trabalhar ou estudar em outra cidade, sentindo
principalmente no bolso essa mudança.
Me disseram para brigar pela redução da tarifa, se a tarifa urbana que eu acho caríssima recentemente sofreu aumento, imagina reduzir uma controlada pelo estado, não sei se é para rir ou chorar.

Sinceramente ...

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

TGMC






























Sr. Deputado,

Envio em anexo mais algumas fotos, mostrando a péssima
condição do TGMC.

Imag001 - Aparelho de ar condicionado dentro do túnel.
Imag002 - Aparelho de ar condicionado
Imag003 - Saída do duto de ar, imundo a anos não é
limpo
Imag004 - Duto de ar
Imag005 - Aparelho de ar condicionado
Imag006 - Aparelho de ar condicionado
Imag007 - Bancos velhos
Imag008 - Aparelhos de ar condicionado
Imag009 - Túnel mal iluminado
Imag010 - Apesar de estar sem flash, é a grade do lado
de fora na saída dos onibus, toda manhã fica um cheiro
insuportável de urina
Imag011 - Do outro lado a grade da entrada de ar,
imunda
Imag012 - Faixa amarela a anos não recebe uma pintura
Imag013 - Pedintes
Imag014 - Baratas

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Obra da CEG na Rua Henrique Raffard













Prezados Srs,

No dia 19/09 alertei a esta secretaria sobre a péssima qualidade do serviço de acabamento da CEG, no dia 30/09 saiu uma matéria em jornal sobre este péssimo
trabalho, nos dias 15, 16 e 17/10 tive aborrecimentos com a CEG por causa dessa obra.
Ontem 20/10, conforme pode ser visto nas fotos em anexo, a rua esta destruída, no mes de Junho deste mesmo ano a Água do Imperador executou uma obra, depois de muita reclamação ela deixou a rua apresentável.
Como já é de conhecimento da população a CEG, não só faz um péssimo acabamento como também não refaz, então gostaria de solicitar a esta secretaria que de uma ajeitada no estrago deixado pela CEG, voltamos a ter que andar na calçada preocupado com os educadíssimos motoristas de Petrópolis que adoram molhar quem esta na calçada.
Inclusive a foto 012, mostra a qualidade do trabalho feito pela CEG, na última terça dia 18 referente ao tubo que ficou exposto por 3 dias, oferecendo perigo de acidentes.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Cade o código de postura?



Prezados Srs,

Hoje 20/10/05, esta completando exatos 20 dias que reclamei sobre a empresa que esta construindo um conjunto de lojas na entrada da rua Galdino Pimentel.
Foi despejado uma grande quantidade de pedras para fazer o piso do conjunto, bem na calçada para pedestre, em cima de uma curva, em um cruzamento, onde o pedestre, isso inclui crianças a caminho da escola, é obrigado a andar na rua.
Na foto em anexo, o cidadão esta sendo obrigado a esperar na rua para poder atravessar, e se notarem, não é possível utilizar o telefone público.
Isso eu considero um total descaso com o cidadão, cade a fiscalização?

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

CPTranstorno



Prezados Srs,

Estamos a menos de 48 horas da inauguração da nova rodoviária de Petrópolis, e a CPTrans não fez nada para mudar um quadro que já vem sendo alertado a bastante tempo.
Hoje 20/10/05, quinta feira, para variar vários veículos parados bem embaixo da placa de proibido parar e estacionar, e vários onibus de excursão parados na entrada da cidade, atrapalhando o fluxo de veículos grandes.
Na foto em anexo esta a rua Galdino Pimentel, já sendo sua parte esquerda já sendo tomada como estacionamento.
Até agora não divulgou quais serão os novos horários, intinerários, linhas e quais alterações serão executadas a partir de sexta, 21/10 as 0:00h, em todas as linhas urbanas da cidade.
Alertando que até agora não houve nenhuma mudança na qualidade dos veículo da Viação Esperança, vamos continuar sendo atendidos por esses carros velhos?

Obrigado pelo descaso.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 18 de outubro de 2005

CEG - Não soluciona problema de emergencia

Prezados Srs,

Hoje 17/10 não vi nenhum movimento para resolver o problema do tubo de gás exposto na rua conforme mostrei no e-mail anterior, alguns moradores colocaram a tábua na frente para chamar atenção dos motoristas.
Novamente liguei para o 0800240197 para perguntar como esta o andamento do processo desta manutenção, e para minha não esperada surpresa, a atendente me disse que
não existe nenhuma ocorrencia com o número que me foi passado, que eu devo ligar amanhã após as 7:00h para saber se existe uma reclamação com este número.
Sinceramente, estamos a merce de um bando de safados que só visam o benefício financeiro, fiz um alerta de um perigo iminente, um tubo de gás exposto, que pode
causar um enorme estrago, se um motorista desatento atropela o tubo, ou um garoto abre a válvula, vamos ter que correr o risco de uma contaminação do ar, isso se não houver uma faísca, ai então a empresa vai abrir uma ocorrencia, verificar se a ligação existe no sistema, entrar em contato com a equipe mais próxima, se ela tiver plantão, isso de existe existir essa equipe, e nós que avisamos com antecedencia assistir de camarote a solução de um problema que poderia ser evitado.
Gostaria de ter algumas dúvidas esclarecidas, o sistema de gás encanado, em caso de incendio funciona como no gás em botija? Enquanto tiver pressão ele não
oferece perigo de explosão?
Se houver um vazamento e a infelicidade de pegar fogo, se o gás for desligado a uma certa distancia, o que aconteceria quando a pressão acabasse? Deverá haver muito gás dentro dos tubos entre a válvula e o local da chama.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Viação Esperança

Prezados Srs,

A partir de 21/10 a nova rodoviária vai entrar em funcionamento, e com isso o novo sistema de transporte urbano, nós do Tronco Bingen, continuaremos sendo servidos pela Viação Esperança, continuaremos sendo atendidos pela mesma sucatada, atrasos e tudo que se tem direito.
Este mes entrou no ar o site da empresa na internet, a empresa já começa com demagogia:
- Atender com qualidade e exclusividade: Se o serviço oferecido é de qualidade, imagina sem, exclusividade é sinonimo de monopólio?
- Procura atender de forma segura, pontual e prestativa: Forma segura é piada, pontual deve ser na hora do acerto de contas dos cobradores, prestatividade, a pessoa digitou errado deve ser presta-atividade;
- Mantendo seus funcionários treinados e com atualização tecnológica: Não vou nem discutir essa baboseira que voces colocaram lá, me dá nauseas.
- Os horários estão em manutenção por causa da nova rodoviária, estão a 19 anos tentando acertar?
- O link de reclamações e sugestões, o mais importante, para variar não funciona, e nem deve, não vai ter espaço no servidor.
Srs, esta empresa vai ser o cartão de visitas para quem entrar em Petrópolis, então já sabem o resultado, muitos quando voltarem vão vir de carro, ou fretados.
Sábado dia 17/10 tentei fazer uma reclamação sobre os atrasos do Jorge Justem de 6:40h, as crianças estão perdendo a hora na escola, perdi quase 30 minutos só para achar o telefone da empresa, até a CPtrans me forneceu um telefone errado.
Para variar o 0800 da Viação Esperança nos adesivos colado nos onibus não existe, e o 0800 da CPtrans não aceita ligação de celular, se quiser fazer uma denuncia ou reclamação, tem que descer do onibus e ligar de outro aparelho, é uma beleza.
Essa é a empresa que atende os bairros do Bingen, e será a principal ligação do Novo-terminal com o Centro, traduzindo, estamos indo de mal a pior.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

OBS: Não sei se a empresa receberá esta e-mail, o divulgado no Jornal do Bingen esta retornando com erro, e este foi fornecido pela atendente da

domingo, 16 de outubro de 2005

CEG - Não soluciona problema de emergencia





Prezados Srs,

Ontem 15/10/05 ao passar pela Rua Henrique Raffard, em frente ao nr 200, vi que o vento forte que teve durante a noite, derrubou o taipa deixado pela empresa que esta instalando os tubos de gás para o Condomínio Parque das Flores, deixando exposto a válvula do gás, conforme pode ser visto nas fotos em anexo.
Entrei em contato com o telefone de emergencia da CEG, nr de registro 1-23079612, alertando sobre o perigo, porque existem diversos "moleques" na rua, e sem a
proteção um carro poderia bater e quebrar o equipamento, se o gás estiver fluindo existe o risco de incendio e contaminação.
Para minha surpresa o atendente começou a me pedir um monte de informações pessoais, dizendo que não existe registro de dessa ligação, como hoje 16/10/05 esta tudo do mesmo jeito, eu só posso supor que, se não existe registro dessa ligação, ela é clandestina, se é clandestina não sofrerá a devida manutenção, se não sofrerá manutenção estamos com uma bomba relógio que a qualquer momento pode causar um acidente, ai então é que alguma coisa será feita.
Srs, peço que seja tomada alguma providencia em caráter de urgencia, não podemos ficar com aquele míssil esperando ser disparado.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Nova rodoviária - problemas a caminho

Prezados Srs,

Ontem 13/10/05 ao adquirir minha passagem de retorno a Petrópolis, recebi um folheto anunciando o dia em que a nova rodoviária deverá entrar em operação, 21/10/05, e um explicativo sobre como irá funcionar o sistema de transporte intermunicipal, com horário de saída de Petrópolis até as 9:00h, excelente, é muito bom saber com antecedência as mudanças que irão ocorrer, para poder planejar como será a vida após a mudança.
Em contrapartida, analisando as mudança, no sentido Petrópolis – RJ, para quem mora no trecho do Quitandinha a mudança será mínima, sofrerão um pequeno acréscimo no tempo na viagem, no máximo quinze (15)minutos, tempo que deverá ser perdido entra a saída da garagem até e o embarque no Gelli, o retorno será um transtorno para qualquer morador de Petrópolis, independente de onde ele more, Bairro, Centro ou
Distrito.
Mas para os moradores do Bingen, infelizmente só vejo caos e problemas, primeiro que além do aumento de tempo de viagem, os mesmos quinze (15) minutos atpe a saída do Gelli, ainda teremos que entrar na rodoviária, só Deus sabe em quanto tempo mais teremos que perder.
Hoje o carro sai da ERIL, por exemplo, o 6:30h, Castelo via Bingen, ele passa na entrada da Nova Rodoviária por volta das 7:00h, com essa mudança ele deverá passar por volta de 7:15h, até sair e retomar a viagem, 7:30h, depois mais 1:30h até o desembarque no Castelo, isso em condições normais, hoje o 6:30h chega no Castelo por volta da 8:30h, vai passar a chegar 9:00h, simplesmente porque mudaram a rodoviária de lugar, ficar meia hora a mais dentro de um ônibus não é digno de um cidadão, isso independente de ser ônibus da Única ou urbano, o problema esta no deslocamento
que esta sendo implantado na marra.
Senhores me desculpem mais isso é totalmente inviável, não há como trocar meu horário, o primeiro Castelo via Bingen é 6:00h, não pretendo sair mais cedo para
disputar uma vaga com os colegas que utilizam esse horário que já são sofredores, e não posso sair mais tarde, pelo simples fato que vou chegar muito mais tarde no meu local de trabalho, tudo isso por causa de uma mudança que me está sendo imposta, por favor arrumem uma solução para esse problema que irá afetar diversos moradores do Bingen que trabalham e estudam no RJ.
Sair mais cedo para poder chegar ao local de trabalho no mesmo horário que estou chegando hoje não é benefício é descaso com o cidadão.

Paulo Cardozo
“Quem faz Petrópolis somos nós”

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Informações

Prezado Sr. Secretário,

Estou ouvindo vários boatos, um deles é que a nova rodoviária será inaugurada nesta sexta dia 14/10, como não recebi nenhum convite para o evento e não vejo nenhuma divulgação, estou curioso.
Outro boato é que ocorreram problemas graves com a obra, o terreno cedeu.
O jornal divulgou que a CPTrans não tem verba para pagar o sistema de sinalização, e que não é o maior problema, que estão mantendo as pessoas afastadas.
Quando estive lá a uns 20 dias estava tendo um vazamento de gás.
O que realmente esta acontecendo? Falta de verba, problemas estruturais?

Att.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

A/C Gerencia de atendimento

Boa tarde,

Como eu posso conseguir do IBGE o mapa topográfico com a divisa dos municípios de Caxias e Petrópolis.
Esta havendo uma invasão e consequentemente o desmatamento de uma área reservada da mata atlântica, eu denunciei a prefeitura de Petrópolis, e fui informado que a área pertence a Caxias, eu achei um absurdo, então eu gostaria de ter essa informação, e
acredito que o IBGE é o lugar ideal para obter esta informação.

Muito obrigado.

Paulo Cardozo

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

DENÚNCIA SOBRE O TERMINAL M. CORTES











Caro Sr. Deputado,

Conforme e-mail que lhe enviei enteriormente, eu já reclamei com a Coderte sobre a qualidade do serviço e da área de embarque de passageiros de onibus do TGMC, recebi uma resposta absolutamente ridícula, mas infelizmente não encontrei apoio para essa situação que permanece até hoje.`
É cobrada uma tarifa de embarque dos passageiros do TGMC, atualmente esta no valor de R$1,14, mas não há nenhum retorno deste pagamento para os usuários do terminal.
1 - O local é sujo, mal iluminado, apesar de ter o pessoal da limpeza;
2 - Tem muitas baratas pelas paredes;
3 - Os bancos são velhos, alguns quebrados e são usados como camas pos mendigos a noite;
4 - Pela manhã o cheiro de urina é insuportável;
5 - Existem vários pedintes que ficam acharcando os passageiros no guiche quando estes vão comprar a passagem;
6 - Existem diversos aparelhos de ar-condicionado que jogam o calor para a área de embarque que é um tunel, sem ventilação;
7 - O sistema de ventilação, é um duto que provávelmente nunca foi sido limpo, que não dá vazão para ventilar o local;
8 - No verão o calor é insuportável;
9 - Não existem seguranças rondando o local;
10 - Não existe rampas, ou facilitadores para deficientes;

Esses são alguns do itens mais relevantes sobre a péssima qualidade do TGMC.
Normalmente o usuário entra no terminal, compra a passagem, entra no onibus e sai, em média 10 minutos, o banheiro é pago e uma imundice, então o preço cobrado é um roubo pelo que se é utilizado, é um pedágio e caro.
Conto com seu apoio, em anexo mando as fotos que já enviei para a Coderte.

Muito obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão

Consumidor sendo lesado noTerminal Garagem Menezes Cortes

Prezados Srs,

Como pode ser visto nos e-mails anexos, esta não será a primeira vez que reclamo sobre o TGMC.
Se já não bastasse a total falta de respeito com o cidadão consumidor que PAGA um pedágio, e caro para utilizar aquela imundice, lamento imensamente pelos pobres coitados que são obrigados a limpar aquele buraco todos os dias, cobram R$1,14, $R0,50 já seria até muito por aquilo.
Um "sistema de exaustão" que só existe para a coderte, vários aparelhos de ar condicionado jogando ar quente naquele tunel sem ventilação mas para a coderte não existem esses aparelhos, um monte de pedintes que apesar de venderem mercadorias de
procedencia duvidosa e sem nota fiscal, para a coderte não estão infringindo a lei, baratas andando tranquilamente pelas paredes a coderte vai dizer que são enfeites móveis, agora colocaram umas meninas, pelo menos são bonitinhas, para conferirem se as empresas de onibus estão sonegando a tarifa de embarque.
Srs voces já não faturaram o suficiente cobrando um absurdo de taxa de embarque, que para nós passageiros é um despesa totalmente inútil, dinheiro jogado fora, mas que com certeza deve ser bem gordinho no final de cada dia.
Que tal agora usar um pouco desta fortuna acumulada durante anos, que nunca foi usada em pró do passageiro para o qual uma boa parte deveria ser usada, e dar uma
melhorada nas condições do terminal de embarque, segurança, pintura, ventilação, conforto, afinal é para isso que se cobra a tarifa de embarque nos terminais.

Obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão.

sábado, 1 de outubro de 2005

Problemas no Bingen e Nova Rodoviária











































































Prezados Srs,

Hoje 31/09/05 por volta das 9:00h fui analisar as opções de ida e volta para a nova rodoviária, visto que moro razoavelmente perto, aproveitei que o tempo estava bom, quando houver necessidade de me deslocar até lá, provávelmente irei a pé, fui calcular o tempo de caminhada e as opções de acesso.
Nessa caminhada observei vários problemas, abaixo eu os descreverei procurando direcioná-las as seus responsáveis, inclusive enviando as fotos para ajudar a identificar o problema. Não posso esquecer de que ao chegar no terminal, havia
um grupo de homens conversando quando me aproximei eles se afastaram, um outro veio em minha direção e pediu para me afastar do local pois estava ocorrendo um vazamento de gás, o que foi percebido pelo cheiro que veio com a brisa, fui ver aonde os ônibus vão fazer o embarque e desembarque, devo ser muito feio, porque um rapaz que parecia estar apavorado com minha presença não me deixou visitar a parte interna, só
podia entrar se tivesse loja no local.

- Obra da CEG e serviço da COMDEP na Rua Henrique Raffard.(Fotos 1 a 9 e foto 38)
Conforme e-mail enviado em 19/09 para a secretaria de obras, eu havia alertado sobre a péssima qualidade dos serviços de acabamento da empreiteira que coloca os dutos de gás, e hoje na Tribuna saiu uma matéria sobre o assunto, não posso afirmar, pelo que fiquei sabendo eles chegaram até a romper o tudo de água que foi colocado a pouco tempo causando outros transtornos para os moradores, inclusive já existem bueiros
entupidos com a terra que desceu com a água.
A COMDEP fez a capina na rua, só que deixou todo o mato e lixo entulhado na beira da rua.

- CPTRANS que continua sem atuar na Paulo Herve (Foto 10 a 13) Já reclamei diversas vezes sobre a parada irregular dos carros na Rua Paulo Herve em frente ao Shopping
Serra Verde, e sempre em vão, nunca foi solucionado, isso causa o maior problema quando dois veículos grandes, ônibus ou caminhões se cruzam naquele ponto.
Como pode ser visto nas fotos 10 e 11, os carros continuam parando sem o menor constrangimento bem embaixo das placas de aviso.
Nas fotos 12 e 13 um monte de pedras, que serão usadas no calçamento das novas lojas, colocadas na calçada, ali é passagem de crianças que vão para o colégio, o
pedestre é obrigado a andar na rua, cadê a CPTRANS, cadê os fiscais do código de posturas.

- Segurança (Foto 14 e 15) A guarita localizada na entrada do Bingen continua abandonada (Foto 14).
Novamente chamo a atenção das autoridades, a primeira
coisa que o motorista encontra ao entrar em Petrópolis pelo Bingen, é a entrada de uma escola primária, tem muitas crianças pequenas, com o aumento do tráfego a chance de ocorrer um atropelamento é muito grande, fora o risco de outros problemas maiores, como por exemplo a venda de drogas, devido ao aumento de pessoas de fora no local (Foto 15).

- Nova Rodoviária, Rua Henrique Perdigão e Rua Galdino Pimentel (Foto 16 a 37)
Conforme divulgado hoje na Tribuna, o SR. Gilberto Menezes, diretor da Sinart, anunciou que a entrada para pedestres vai ser pela Rua Henrique Perdigão, isso contraria o que o Secretário de Planejamento havia falado no encontro que tivemos com ele, essa entrada não seria divulgada e a CPTRANS faria um trabalho para evitar que a Rua Galdino Pimentel seja usada como estacionamento.
O diretor da Sinart fala que faltam arremates, o que vi no local esta longe de ser chamado de arremate, aqueles “arremates” precisam de uns 10 dias de muito
trabalho para ficarem prontos e não os 3 que ele divulgou.
Foto 17 e 18 - Não existe calçada pela Paulo Herve, todo o fluxo de pedestre será direcionado para a Galdino Pimentel.
Foto 19 – Será que esqueceram do viaduto, colocaram postes de luz bem no local onde ele vai passar.
Foto 20 – A drenagem da pista esta deixando a desejar.
Foto 21 e 22 – Ainda não colocaram a proteção para os motoristas que passam na pista de descida da BR, porque vai ter muito motorista saindo de Petrópolis querendo saltar para não fazer a curva.
Foto 23 – Tem uma pedra enorme exposta, ficou muito feito o barranco todo verdinho com aquele trambolho quase na rua, se um ônibus fizer a curva muito fechada?
Foto 24 – Calçamento externo não esta pronto e alagado.
Foto 25 – O pátio do estacionamento ainda esta na terraplenagem.
Foto 26, 27, 29, 30 e 31 – Tem muito “arremate” para fazer em volta do prédio.
Foto 28 – Acesso a Rua Henrique Perdigão
Foto 32 a 35 – Eu não moraria nessa Rua, que eu sempre conheci como Travessa, alem de ser estreita é uma rua estritamente residencial, com a abertura do acesso, vai acabar o sossego dos moradores, o espaço para as crianças brincarem livremente, vai ter um monte de estranhos passando por ali, e só Deus sabe se estão mesmo só de passagem, vai ter muito carro passando, vai aumentar o barulho a vibração, etc. Lamento pelos colegas que moram ali.
Foto 36 e 37 – Rua Galdino Pimentel, essa rua já sofre com o abandono e com as enchentes, será que agora ela receberá atenção das autoridades.

Paulo Cardozo
“Quem faz Petrópolis somos nós”