sábado, 31 de março de 2007

Usuários novamente prejudicados pela Fetranspor







Ilmos Srs Responsáveis da Fetranspor,

Final de mês, época de fazer a recarga do Riocard, e se aborrecer com esse processo, pelo segundo mês consecutivo a Fetranspor demonstram total incapacidade organizacional.
Dia 28/03/07 as 12:30h, no site da Fetranspor constava à informação que já havia recargas disponíveis nas empresas Única e Fácil, propaganda enganosa, os equipamentos dessas empresas não mostram sequer o saldo que dirá recarga, só a Fetranspor acredita. As 18:10h me dirigi a Rua do Carmo, no balcão a atendente
comunicou que não havia recargas, achei estranho, mas fiquei de voltar no dia seguinte.
Dia 29/03/07 não pude comparecer a Fetranspor.
Dia 30/03/07, as 13:30h fui a Fetranspor efetuar a recarga, a atendente me comunicou que havia erro na recarga, eu perguntei se era o mesmo problema que havia ocorrido mês passado, ela disse que sim, uma falha no sistema fornecido pela Fetranspor e utilizado pelas empresas de ônibus intermunicipais, com isso eu presumi que a atendente anterior não forneceu a informação correta, ou omitiu com receio de ouvir
reclamações. Teve início à maratona, solicitar à empresa que pagou antecipadamente a carga do cartão, uma carta solicitando a correção de um erro causado pelo sistema da Fetranspor, este mês felizmente a Fetranspor aceitou a carta por fax, as 18:00h retornei a Fetranspor para resolver o problema, após 35 minutos de espera meu cartão foi devolvido com os créditos corrigidos, devido a este inconveniente perdi o 18:40h
só conseguindo vaga no 19:00h, uma hora perdida por culpa única e exclusiva da Fetranspor.
Na Fetranspor existe uma placa (foto em anexo) que mostra a lei federal que obriga o trabalhador a utilizar o vale transporte, e a lei estadual que obriga a bilhetagem eletrônica, mas não mostra qual a punição para a Fetranspor por não fornecer os
subsídios necessários para que isso ocorra sem problemas ou prejuízo aos usuários, provavelmente porque todos os componentes da mesa diretora são donos de empresa de ônibus, isso esta bem claro na placa inaugural (foto em anexo) que se encontra na recepção da Fetranspor.
Quando essa total falta de respeito vai ter um fim?

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão

Linha vermelha

Ilmos Srs Responsáveis do DER RJ,

A Linha vermelha é uma via expressa onde passam veículos oriundos de diversos bairros do RJ, de outros municípios do estado e até de municípios de outros
estados.
Em todo seu percurso não existem pontos de comunicação, muito menos telefones públicos, existem sim placas com o telefone para emergência (080028664), antes existiam placas com outro telefone (2233-7569).
Hoje para minha decepção, porque vindo do governo não é surpresa, precisei comunicar um carro avariado e o telefone 0800 não aceita ligação de um celular que não seja do Rio de Janeiro, e o outro telefone não atende mais a Linha Vermelha.
Em resumo, se um veículo tiver avariado ou ocorrer um acidente sendo grave ou não, se não houver um telefone celular que seja do Rio de Janeiro para fazer a comunicação, os usuários da linha vermelha que estiverem envolvidos na ocorrência terão que contar com a sorte, e esperar até que alguém de bem ou um carro de serviço apareça para efetuar o socorro, alguém de bem porque dependendo da hora de onde for e
sendo na linha vermelha isso, é complicado.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão

quarta-feira, 28 de março de 2007

Riocard volta a causar prejuízo ao usuário

Ilmo srs,

Em menos de 60 dias o Riocard volta a causar prejuízo aos usuários do transporte intermunicipal.
Hoje 27/03/07 as 18:02h, horário registrado no bilhete, fui efetuar a compra da passagem Rio-Petrópolis no guichê localizado no TGMC, recebi a informação que o sistema do Riocard estava fora do ar, que não teria como adquirir a minha passagem com o cartão.
Pela segunda vez, em menos de 60 dias, fui obrigado a pagar a passagem com dinheiro, tendo créditos em meu cartão, aqui fica minha pergunta, e se eu não tivesse dinheiro para efetuar a compra da passagem?
A lei é clara, o vale transporte não pode ser usado para outros fins, então que as empresas responsáveis dêem subsídios para que eu não tenha que utilizar outros meios para pagar o meu transporte.
Questiono aos órgãos responsáveis, como proceder em um caso desses, a Unica diz que é problema da Fetranspor e vice-versa, eu não quero tomar conhecimento do problema, quero uma solução para o meu problema, a minha empresa pagou antecipadamente a carga do cartão, eu fui descontado em folha, e ainda sou obrigado a pagar o transporte, como ser ressarcido do prejuízo?
Visto que não posso resgatar o valor do Riocard. Se o sistema foi mal projetado, se não houve tempo hábil para implantação, não seremos nós os usuários que vamos pagar pela incompetência ou irresponsabilidade de terceiros.
Quero uma solução para essa questão.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo – Cidadão
“Quem faz Petrópolis somos nós”

quarta-feira, 21 de março de 2007

Problemas com transporte

Ilmo Sr. Deputado Ronaldo Medeiros,

Gostaria de saber qual o melhor dia e horário para encontrá-lo em seu gabinete na ALERJ, para discutirmos alguns problemas relacionados ao transporte coletivo de passageiros.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"