terça-feira, 30 de outubro de 2007

Carro 140.002 e 140.030



Carro 140.002, poltrona 45 com problemas no encosto e o banheiro esta sem o suporte para segurar.

Carro 140.030 teve uma situação desagradável e que vem acontecendo com muita frequencia ultimamente.
Hoje em um trecho da Washington Luis o carro 140.030 pegou chuva, pouco depois a passageira da poltrona 19, teve que viajar sentada na ponta da pontrona, que pode
ser visto no foto em anexo, o carro estava lotado, enquanto literalmente escorria agua da saida do ar-condicionado.
Gostaria de solicitar uma ação imediata para evitar tais incovenientes.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 26 de outubro de 2007



Ilmo.sr.Eduardo Ascoli, Presidente da CPTrans.

Hoje 26/10/07, novamente deparamos com a cena da foto em anexo, um veículo parado sobre a calçada atrapalhando a passagem dos pedestres, praticamente embaixo da placa de proibição de estacionamento, sujeito a multa e reboque.
Já perdi a conta de quantas vezes esta reclamação foi realizada, infelizmente sem uma ação conclusiva para o problema, que atinge diretamente os moradores da Trav.
Henrique Perdigão, Rua Galdino Pimentel e Paulo Herve, e pedestres que utilizam a via como acesso ao terminal do Bingen.
Concluímos que é uma manobra de má fé para inibir os pedestres, forçando a utilização os péssimos carros e serviços da Viação Esperança.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Obrigado

O prefeito Rubens Bomtempo sucumbiu aos encantos de Paulo Cardozo, o xerife do Bingen. Cardozo mandou até e-mail com fotos do antes e depois para o prefeito agradecendo as melhorias na Rua Paulo Hervê.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

LES PARTISANS



Como, segundo a prefeitura, não existem moradores de rua em Petrópolis, finge que não está vendo esta imagem que Paulo Cardozo, o xerife do Bingen, mandou para a gente.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Atraso de uma hora do ônibus para o Castelo transtorna a vida de passageiros.

O atraso de uma hora para o embarque do ônibus Petrópolis/Castelo, da Viação Única, causou transtorno para os petropolitanos que trabalham no Rio de Janeiro. O ônibus que sai diariamente de Itaipava não fez a viagem das 6h45. A falta do primeiro veículo acumulou os passageiros para o horário seguinte, de 7h15, que só seguiu viagem às 7h30. Muitos passageiros perderam os compromissos marcados e chegaram somente às 10h para os respectivos trabalhos. O administrador Fernando Constantino destaca que chegou com uma hora de atraso no trabalho e sua mulher perdeu o vôo de 9h30 para São Paulo. "Ela semanalmente pega esse avião para São Paulo. Os pequenos atrasos não chegam a interferir, mas dessa vez ela perdeu o vôo", disse Fernando, destacando que diariamente os passageiros enfrentam atrasos entre 10 e 15 minutos. O representante do grupo Pax, Paulo Cardozo, que busca melhorias para o transporte na cidade, principalmente o intermunicipal, destacou que o que ocorreu foi uma junção de desorganização e falta de respeito com o passageiro. "Entrei em contato com a empresa e eles disseram que estavam sem motorista. O que impressiona é o fato de ser um retorno de um feriado e não terem outro para substituir", destacou Paulo, que reforçou os constantes atrasos.

Através de sua assessoria, a empresa informou que sempre cumpre todos os horários pontualmente e que desta vez foi um imprevisto, pois o motorista da viagem de 6h45 passou mal e não tinha condições de seguir viagem. Sobre a passageira que perdeu o vôo para São Paulo, a empresa disse que irá ressarcir qualquer prejuízo.

Os passageiros voltaram a reclamar das más condições do ônibus. Segundo Fernando, a falta de manutenção tem deixado os veículos com poltronas quebradas e com problemas no ar-condicionado. "Já tivemos que trocar de veículo por causa de mau cheiro", disse Fernando. Paulo Cardozo acrescenta que em alguns carros falta a lâmina que permite a liberação do ar condicionado: "As pessoas colocam papel amassado para não ficar com ar gelado durante toda a viagem". Sobre as condições dos ônibus, a assessoria da empresa informou que não há ônibus em mau estado de conservação. Ainda de acordo com a Única, todos os veículos passam por manutenção constante e problemas são comuns. E orientou que quando o passageiro viajar em veículos com poltronas quebradas deve entrar em contato com a empresa.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

LES PARTISANS



E quando ele acabou de estacionar ainda reclamou que a vaga era muito apertada. Paulo Cardozo mandou para a gente.