segunda-feira, 29 de junho de 2009

Problemas no Bingen





Prezado Secretário,

A manutenção solicitada foi realizada, muito obrigado.
Aproveitando estaa comunicação, quero também solicitar, que a equipe faça uma visita ao final da Rua Galdino Pimentel aonde esta sendo realizada a limpeza do rio, uma parte da pista esta cedendo e é muito perto de onde o onibus faz a manobra. Fotos em anexo.
Novamente obrigado.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Esportes em Petrópolis

Ilmo. Sr. Mauro Grillo, Secretário de Esportes do Município de Petrópolis.

Um fato me chamou atenção e alguns amigos comentaram a respeito. Há alguns anos o centro esportivo da UCP no Bingen era aberto aos moradores para a prática de esportes, quadras, campo e pista de atletismo, depois a área foi cercada, mesmo assim os moradores tinham acesso pela entrada principal.
Há poucos meses a Poker-Ikinha arrendou parte ou toda a área, não sei informar, construindo um bloco de lojas, se já não bastasse as que existem, o que isso trouxe de bom para o nosso Município.
O acesso dos atletas e desportistas amadores às quadras e pistas ficou proibido, os mesmo, se quiserem que treinem nas ruas da cidade correndo o risco de serem atropelados ou sofrerem lesões e acidentes devido ao desnível e buracos das ruas.
Aonde esta o incentivo ao esporte, se a Poker-Ikinha, que tanto aparece na mídia com o time de futebol de salão barra o acesso a quem não faz parte de seu quadro a uma área subutilizada da UCP.
Gostaria de uma atenção dessa secretária junto com ao governo municipal que interfira junta a Poker-Ikinha e UCP, que permita o acesso as quadras e pista de atletismo. Autorizaram a construção de centenas de lojas, que causam inúmeros problemas ao transito de veículo e pedestres, agora restringem a prática de esportes por pura ganância financeira.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 20 de junho de 2009

Problemas no Bingen





Ilmo.Sr. Stênio Nery dos Santos, Secretário de Obras.

Conforme conversamos, estou lhe enviando as fotos da tampa do sistema subterrâneo de telefonia, localizada em frente ao nr 165 da rua Galdino Pimentel no "Capela", a base esta quebrada deixando a tampa solta, inclusive já apresentando um rachadura devido a passagem de veículos pesados, podendo vir a causar um grave acidente.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Elogiado

Paulo Cardozo, o xerife do Bingen, que foi candidato a vereador, fez questão de parabenizar o vereador Robert Naval - com direito a uma cópia para os Partisans - por suas críticas aos conselhos municipais.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Conselhos Muncipais

Ilmo.Sr. Roberto Naval, Vereador de Petrópolis.

Quero parabeniza-lo pela atuação no que se refere aos Conselhos Municipais, são atos assim que valorizam o legislativo e merecem respeito, torço que desta vez seja realmente um ato legislativo e não outro teatro eleitoreiro.
Estou até hoje aguardando a denúncia que Vossa Ex.a faria sobre os padrinhos políticos que facilitavam internações.

Atenciosamente.


Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 16 de junho de 2009

Caminhões na serra

Prezado Ricardo,

Gostaria de solicitar a atenção da Concer para as carretas "bitrem", pricipalmente aqueles que levam dois container dos grandes.
Na última segunda, dia 15/06/09, fomos em comboio acompanhando uma dessa carretas do Barrakin até quase o Belvedere, é mais dificil de ultrapassar do que os caminhões "cegonhas", que na maioria do trecho ocupam uma faixa e meia da pista. A PRF não deveria permitir a subida desses monstros nos horários de maior movimento, eles fecham praticamente a pista.

Grande abraço.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 6 de junho de 2009

Calçadas de seis metros?



Ilmos,

Foi para isso que alargaram as calçadas do Centro Histórico de Petrópolis?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Convite ao cidadão

É triste, mas é verdade.

Petrópolis tem seu valor histórico marcado por pessoas que fizeram e aconteceram. Que mudaram o rumo da nossa história. O que Petrópolis nos mostra hoje, foi o resultado do que essas pessoas de alguma forma fizeram acontecer, assumiram desafios, tinham em mente a responsabilidade consigo mesmo e com o próximo.
A inércia tomou conta da nossa cidade. Criamos uma geração de "páginas em branco" na história de Petrópolis. Precisamos de pessoas com vontade, garra, honestidade e bom senso para começar a recolocar nos trilhos a prosperidade dessa cidade.
Estamos agindo de forma dependente do poder público, quando na verdade deveria ser o contrario, o jogo de interesses está invertido. Esse mesmo poder que premia interesses pessoais e partidários esquecendo quase que por completo da coletividade. Coletividade essa que os diplomaram para agir sim, em prol de nossa cidade e de seus habitantes.
Precisamos ser uma sociedade organizada, forte, com objetivos definidos, cobrando metas e resultados, no sentido correto do desenvolvimento sustentável e próspero que Petrópolis precisa e merece. Precisamos de pessoas comprometidas, porque só envolvidas não bastam, não vamos permitir que a idéia de que somos desinteressados da realidade em que vivemos se prolifere: levante, lute e combata. Enquanto houver uma criança passando fome ou fora da escola não se pode falar em felicidade e, muito menos, em cidadania. Conquiste seu título honroso de cidadão combatendo as atrocidades que hoje se alastram por cada canto de nossa sociedade. Através da cidadania é que iremos alcançar uma melhor qualidade de vida.
Somente dessa forma poderemos trazer benefícios, subsídios, convênios, contratos, investimentos, etc... sem estar à mercê da TPM dos eleitos diplomados e da ganância de empresários e monopolistas.
Precisamos aprender a conjugar o "NÓS", de forma nobre, com dignidade e respeito, tirar todas as vantagens que as leis nos oferecem.
Cidadão Petropolitano, o que tem você feito pela sua cidade, pelo nosso presente, pelo nosso futuro e de nossos filhos?
É muito fácil reclamar e deixar que outro resolva o seu problema.

Atenciosamente

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"