sexta-feira, 17 de julho de 2009

Blog parado

Meus amigos,

O blog esta parado temporáriamente porque o servidor onde as fotos ficavam armazenadas vai ser desativado, devido a esse incoveniente estou sendo obrigado a remanejar todas as fotos para outro servidor, e isso toma muito tempo.
Breve voltamos a postar.

Abraços

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Problemas no Bingen



Prezado Secretário,

A manutenção viária da Rua galdino Pimentel, onde estava ocorrendo o afundamento da rua foi realizado, agradeço o empenho, só que será necessário realizar uma revisão. Deve ter havido uma falha na estrutura e na última chuva o piso voltou a ceder.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Carro 1096

Prezado Miguel,

Reiterando que foi um prazer conhece-lo isso facilita os entendimentos, quero lembra-lo da nosa conversa sobre o carro 1096 que parecia estar sem a suspensão direita dianteira, testemeunhei um quase acidente.
Aproveita para olhar o carro 1098 que esta pior que patamo da polícia, a distancia voce ouve a barulheira.

Abraços.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Reunião CPTRans

Bom dia.

Por solicitação do Sr. Ronald Colmann, Diretor Técnico Operacional,
gostaríamos de convidar V. Sa. para uma reunião no dia 15/07, às 19:00h, na
sede desta Cia., juntamente com representantes da Empresa Única e Fundação de
Cultura e Turismo.

Atenciosamente,


Delane B. Souza
Ass. Presidência

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fonte dançante no Palácio de Cristal







Uma cena que infelizmente não deu para capturar com fotos e não sei se irão se repetir, as fontes do Palácio de Cristal dançando ao sabor do vento, pareciam estar regando a grama a sua volta. Quando liguei a câmera do celular, as águas estavam invertendo de lado, indo da direita para a esquerda.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Transporte coletivo municipal









Ilmos.Srs.

Hoje, 10/07/09, fui ao Centro de Petrópolis, como deveria demorar a retornar resolvi ir de onibus, manter o carro parado boa parte do dia em qualquer um dos incontáveis e exploradores estacionamentos privados seria dispendioso. Fui mais uma vítima da armação realizada com a revitalização do Centro Histórico, se sujeita ao horários de onibus ou enriquece ainda mais os donos de estacionamento.
Como é de praxe, o primeiro onibus que veio da rodoviária do Bingen com destino ao Centro era um dos famigerados “executivos”. Devido a incerteza do horário utilizei o desserviço desse “sistema” caro e abusivo.
Para começar o carro não é diferente dos micro-onibus que fazem as linhas tradicionais, verdadeiras sucatas, salvo um ou outro que são modelos mais novos, são tão barulhentos que até perecem que vão desmontar. Na foto 1011 as luminárias estão presas com fita adesiva, foto 1012 a tela do ar-condicionado, apesar de não ser usado, deve estar a anos sem sofrer a devida limpeza, a ainda cobram uma tarifa maior.
Outro fato que me chamou a atenção, se o Setranspetro (Municipal) é independente da Fetranspor (Estadual), prova que implantou o setranscard ignorando o Riocard, para que colocou um adesivo nos onibus com o telefone de atendimento ao cliente da Fetranspor? Provávelmente para não ter que aturar as incontáveis reclamações que devem ser feitas diariamente, sobre as mazelas das empresas que esse “sindicato” defende incondicionalmente.
Para piorar, cobram uma tarifa maior por um serviço exatamente igual ao outro, passageiros até se sujeitam a viajar em pé, foto 1017, em um modelo de veículo não projetado para esse fim, sem suporte para as mãos e corredor apertado, em caso de uma freada brusca com certeza teremos pessoas machucadas.
Desde 2005, quando foi implantado esse sistema na rodoviária do Bingen, venho cobrando das empresas, sindicatos, secretarias e governo municipal uma ação para acabar com esse desrespeito, infelizmente o que vemos é puro descaso com o cidadão, fiscalização zero e nenhuma ação do executivo e legislativo, em prol de inibir esses incontáveis abusos dos poderosos donos de empresas de onibus de Petrópolis.
Porque nada é feito? Quais são os impedimentos? O que é ocultado de nós cidadãos?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Problemas no Bingen



Prezado Secretário,

Para registro. A manutenção da via já esta sendo realizada.

Atenciosamente.


Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"