segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Inacreditável!!!



Avenida Presidente Antonio Carlos, 501, Centro do Rio de Janeiro, em frente a sede do Jockey Club Brasileiro.
Uma cena de total falta de respeito que nunca havia presenciado naquele local, excluindo viaturas da Polícia Militar, um veículo parado no calçadão e debaixo das árvores uma tremenda cara de pau, a indignação ficou ainda maior quando ao passar vi na placa de onde era o veículo.
Assim fica difícil exigir que nossos visitantes respeitem nossa cidade.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Atestado de incompetencia?



Ilmo.Srs.

Devido ao atestado de incompetência que foi a autorização para a subida dos caminhões transportando as vigas de 60 metros e cerca de 80 ton. pela serra de Petrópolis.
A empresa prejudicada deveria cobrar do DINIT o ressarcimento de todo o custo gerado com o atraso, porque para explorar e prejudicar o cidadão quase todos os órgãos do governo são unânimes, vide as constantes autorizações para reajustes na tarifa do pedágio sem a contrapartida dos serviços, exemplo da nova pista de subida que já esta virando novela. Se houve erro em não ter sido feita uma análise correta do percurso problema é de quem?
O custo para inverter o cavalo (caminhão) para que as carretas possam voltar for muito alto, afinal será necessário um guindaste enorme para levantar a viga o suficiente para realizar a manobra, que se faça um estudo de viabilidade da possibilidade de manobrar as carretas no Alpino, tem um bom espaço para que a carreta entre de ré, mesmo que para a saída da mesma parte do canteiro necessite ser refeito. Em último caso que elas voltem de ré até o Belvedere e entrem de ré na pista de pouso de asa-delta assim podem descer a serra e fazer o percurso pela Via-Dutra.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
foto: Diário de Petrópolis.

sábado, 29 de agosto de 2009

Pórtico do Bingen

























Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Foi com satisfação que vi à realização de melhoria nas mazelas deixadas naquele “elefante branco” que é o pórtico na entrada do Bingen, uma obra faraônica mal localizada e sem qualquer utilidade.
Quando os canteiros florescerem, (foto-1054) teremos uma bela paisagem no local, isso enquanto não ocorrerem os já conhecidos vandalismo ou furtos, até já existem algumas pixações no local.
O pórtico fica fora de ângulo de visão da guarnição da polícia (foto-1056). Taparam todos aqueles buracos (foto-1051).
Não obstante ao fato acima, identifiquei alguns itens, que na minha visão de leigo continuam sendo falhas e algumas até bem graves.
A primeira, é a quantidade de luzes no local, à noite, o transito de pedestres no local é muito reduzido, não há necessidade de tanta iluminação, existem comunidades no município que não recebem metade do que é oferecido ali. Na passarela existem tres (3) luminárias num espaço de um metro (foto-1047) um verdadeiro desperdício de dinheiro e energia. As laterais com aqueles “X” (foto-1048) recebem iluminação superior e inferior, sem qualquer utilidade, quando quem deveria receber e não recebeu nada foi o mome da cidade (foto-1041). Até uma luminária na lateral que não ilumina nada com coisa nenhuma foi instalada (foto-1052), a iluminação dos postes da rua é mais que suficiente (foto-1043).
O trecho de rua que estava em péssimo estado, como em todo luga por onde a CEG passou está sendo asfaltado, perfeito, só que existe um problema gravíssimo nessa melhoria.
A cerca de uns 200 metros do pórtico, existe a rua de acesso a uma escola municial (foto-1055), não existe qualquer sinalização, aviso ou sistema para controle de velocidade visando controlar ou coibir esse tipo de abuso, e agora com a pista asfaltada será um convite para uma acelerada (foto-1057), já tivemos vários casos de atropelamentos na cidade devido a abusos de velocidade, só que ali é frequentado principalmente por crianças pequenas.
Outro fator não menos relevante, o visitante chega pelo Bingen e encontra aquela portal do Éden todo iluminado, na primeira curva depara com retenção de transito, inúmeros onibus parados, carros parados em local proibido, motos correndo com escapamento aberto e sem placas, pessoas com bolsas andado de um lado para outro, um tumulto e confusão generalizada, no mínimo vai pensar que entrou na cidade errada. Felizardo quem entra pelo Quitandinha, um pórtico não tão enfeitado, uma rua tranquila com belas casas, que desemboca no Hotel Quitandinha, um dos cartões postais da cidade.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
http://paulocardozo.blogspot.com/

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Les Partisans



É neste estado que fica o interior da rodoviária do Bingen neste período de tempo ruim. Sem contar o frio... Paulo Cardozo, xerife do Bingen, mandou para a gente.

sábado, 22 de agosto de 2009

Som de MP3 em locais proibidos



Ilma.Sra. Sandra La Cava, Secretária de educação do Município de Petrópolis.

A cada ano que passa os valores sociais estão se invertendo, as pessoas estão perdendo o respeito mútuo. Os jovens não respeitam outras pessoas, idosos, seus professores até mesmo seus próprios pais. Provávelmente porque um bando de pais negligentes com a responsabilidade de criar e educar de seus filhos, criaram leis que os abstem, deixando que a sociedade ature sua prole.
Há poucos anos, se um rapaz estivesse sem a camisa dentro de um coletivo, o motorista só saia com o veículo após o mesmo se vestir, os walkmans não tinha alto-falantes, só fones de ouvido.
Com essa febre e avalanche de aparelhos celulares que tocam mp3, estamos a cada dia testemunhando jovens ouvindo músicas, normalmente da pior qualidade, em locais públicos e com volume além do considerado educado.
Já ocorreram vários fatos desagradáveis relacionados ao abuso do uso do celular com mp3, a poucos dias um rapaz estava com o som alto numa fila na rodoviária do Bingen as demais pessoas se mostravam visivelmente incomodadas, hoje, 22/08, uma menina estava com outras coleguinhas ouvindo música dentro do coletivo.
Pedi educadamente se ela poderia abaixar o volume porque estava incomodando, ela e as colegas me olharam como se estivessem vendo um ET.
No coletivo existe um adesivo onde diz que é "PROIBIDO APARELHO DE SOM", o celular tocando música passa a se enquadrar nesse perfil. (Foto anexa)
Gostaria que a Secretária de Educação, levasse as escolas e essa aos pais, que eduquem seus filhos e os ensinem a respeitarem as leis e ao próximo, isso é o básico da sociedade organizada.
Se eu tomo aparelho da menina para desliga-lo seria considerado agressão, roubo, abuso, estupro e talvez até pedofilia, se aciono um GM ou um PM para que se faça prevalecer a lei, seria chamado de esclerosado, chato ou antiquado, se falo com o motorista, provávelmente teria a famosa resposta, “O que o Sr. quer que eu faça?”. Quando as meninas sairam do coletivo o cobrador me agradeceu.
Posso até estar sendo antiquado, mas meu ouvido não é “penico” para ficar ouvindo essas imundices do tipo, “ela esta com a xana molhadinha querendo dar uma sentadinha” ou “relaxa na pica, relaxa na pica”, considero isso decadência, uma verdadeira Sodoma e Gomorra musical.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
http://paulocardozo.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Neblina na serra





"Sob neblina use farol baixo"

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
http://paulocardozo.blogspot.com/

Deputado Wagner Montes

Boa tarde.

Queremos registrar o recebimento do e-mail e parabenizá-lo pela iniciativa
do blog, divulgando os fatos relativos ao cotidiano do seu município
(Petrópolis).

Grande abraço e Felicidades.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Transito, semáforo e 0800



Ilmo.Sr. Antônio Carlos Corrêa, Presidente da CPTrans.

Hoje, 07/08/09, por volta das 10:40h testemunhei o quase atropelamento de uma idosa na faixa de pedestres que fica na Rua Dr. Porciúncula em frente ao restaurante popular.
O semáforo esta queimado e devido ao reflexo do sol, a luz verde parece estar acesa, eu mesmo me confundi, foi quando vi um coletivo vindo em velocidade e olhei para o semáforo superior e vi que estava verde para o transito, a senhora chegou a avançar e o onibus frear e buzinar.
Fiz a comunicação à um Guarda Municipal, mesmo assim achei melhor fazer o registro, liguei para o 0800240156 e recebi o aviso que o número mudou, liguei para o número alterado e recebi a informação que este número não recebe ligações de celular, se estou em transito o telefone móvel é o meio mais rápido e prático de fazer um comunicado. Independente disso liguei de um telefone fixo, após dez toques desisti porque não houve atendimento.
Também solicito que seja feita uma ação nas Rua Montecaseros e Sete de Abril, esta complicado passar por essas ruas devido ao excessivo estacionamento irregular e paradas em faixa dupla. Na Rua Dr. Paulo Herve, pricipalmente no horário de saída da Dentsply também aumenta o perigo de acidentes devido ao estacionamento em uma das faixas e na outra os onibus da Transalfa que levam os funcionários, ocorre um grande estreitamento da pista. O correto, como ocorre na GE Celma é o onibus entrar no pátio da empresa, visto que é um serviço de transporte particular.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Placas





Ilmo.Sr. Agnaldo Goivinho da Silva, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Já havia feito um comunicado a Prefeitura sobre as placas na entrada do Bingen. Primeiro não sabia que a cidade tinha dois "Centros", outro fato que me foi alertado, é a propaganda da MasterCard nos tótens, ela esta em total desconformidade com o código de postura de Petrópolis, com as leis brasileiras e com a organização mundial do turismo, mesmo assim o governo anterior as manteve mesmas sem qualquer cerimônia.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Carro 1066 e 1050

Prezado Miguel,

O carro, acho que era o 1066 não anotei na hora, esta com o parabrisa dianteiro direito muito trincado, a qualquer momento pode estalar e provocar um acidente.
Outro fato, hoje as 11:10h, o carro 1050 ultrapassou outro onibus parado no ponto do 17, se o carro 1050 estava fazendo a linha Dias de Oliveira deixou dois passageiros a pé, um idoso e uma jovem, não consegui ver o letreiro, se o carro 1050 não estava fazendo a linha 1050 nesse horário por favor ignore este alerta, mesmo assim fica o aviso que ele ultrapassou sem verificar se tinham passageiros para a linha.

Abraços.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Influenza A (H1N1)

Ilma.Sra. Aparecida Barbosa da Silva, Secretária de Saúde de Petrópolis.

Sinceramente não gostei nem um pouco do relato que envio abaixo, como cidadão exijo que a Prefeitura na voz da Secretária de Saúde tome um providência imediata para esclarecer tal fato.
A imprensa tem apresentado fatos muito desagradáveis e preocupantes em relação ao estado da saúde no Município, o slogan usado na campanha eleitoral que teríamos o "Prefeito da Saúde" não esta sequer sendo imaginado.

----------------------------------------------------------------------
Atualmente estamos vivendo uma situação um tanto que complicada, a pandemia de Influenza A (H1N1) ou tao comentada gruipe suina, vem fazendo vitimas em nosso pais, porem nenhuma divulgação oficial, foi feita a fim de alertar o povo.
segundo fonte : http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5758101&titulo=Governo+confirma+56+mortes+por+gripe+suina+no+Pais
"O boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira, revela que o País registrou, desde abril, 1.958 casos da Influenza A (H1N1). Além disso, até as 8h de quinta-feira, foram computados 56 óbitos em decorrência da doença. Porém, os dados ainda não incluem as quatro mortes confirmadas hoje no Rio de Janeiro, duas em São Paulo, sendo uma em Campinas e outra em São Caetano, e outras quatro no Rio Grande do Sul."
Em petropolis nesta quarta feira um menino de 11 anos morreu com sintomas da doença, somente apos morte e que coletaram material e enviaram a Fiocruz para analise.
ja se divulga na net que a secretária de Saúde, Aparecida Barbosa esta omitindo informaçoes sobre os casos na cidade. fonte. http://petropolisnanet.blogspot.com/2009/07/gripe-suina-em-petropolis.html
Nos hospitais medicos e outros funcionarios trabalham equipados com mascaras e ate luvas, a desinformação nas unidades é geral, e ate agora nenhuma informação oficial das mortes ocorridas foi divulgado, talvez pela omissão ou incopetencia dos responsaveis de saude.
Ouvi conversa recentemente de dois medico, onde um diz que: "ainda vai morrer muita gente ate que se descubra certo o que é esta doença" 31 jul (3 dias atrás) Alessandro
no dia 19 amanheci com febre e dores ao respirar, tudo muito rapido, no dia 20 fui ao medico e me receitou Azetromicina 500, melacose 15, vitamina C 1g e dipirona para abaixar a febre, alem de ter sido aplicado uma injeção de antiflamatorio, pois ja estava apresentando quadro de rinosinusite. apos tomar toda medicação e uma melhora muito pequena, sem nenhuma melhora no dia 24 retornei ao medico que me passou somente amoxilina 500, no dia 30 de julho fui ao Hospital Alcides Carneiro, onde apos previo exame foi solicitado RX torax e face, para meu espanto aquela lampada para ver o RX estava com defeito e o medico teve de verificar a chapa com auxilio da luz do dia refletida pela janela.
ate aqui tudo bem, mas senti algo errado, nenhum medicamento foi me passado desta vez, e me foi conselhado ir para casa e ficar 2 dias de atestado, caso nao melhorasse voltasse segunda feira.

Hoje estou da seguinte forma: gripe, febre de 38 a 38,5, dores no corpo, dificuldade para respirar que causando muita tosse, dor de cabeça e tonteiras, alem de garganta seca.

em conversa com alguns funcionarios do hospital tomei ciencia de que varias mulheres gravidas e crianças com sintoma de pneumonia estao sendo mandados para casa, os hospitais estavam lotados e segundo fui informado varias pessoas retornaram para casa sem atendimento.

Onde esta o respeito ao cidadao. cade aqueles vereadores boca aberta que falavam das coisas erradas do governo anterior? sera que ja entraram na panelinha?

Gripe ja tive ate principio de pneumonia, mas nunca fiquei assim, ja sao 13 dias mal. agora pensem quantos estao ai em pior situação, morrer em casa e causa desconhecida e assim mais vitimas sao feitas devido a incopetencia publica.
--------------------------------------------------------

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"