sábado, 31 de outubro de 2009

Tótens para propaganda.



Ilmo.Sr. Paulo Mustrandi, Prefeito de Petrópolis.

Pelo menos para alguém, aqueles tótens que deveriam receber os telefones públicos no Centro da cidade, esta tendo alguma utilidade.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Plano Estratégico para o Turismo de Petrópolis

Ilmo.Sr. Charles Rossi, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Turismo.

Fui informado que foi a empresa, http://www.ideias.org.br , quem desenvolveu o "Plano Estratégico para o Turismo de Petrópolis" (http://www.ideias.org.br/projeto/plano-estrategico-para-o-turismo-de-petropolis-#), até ai tudo bem, gostaria imensamente que um fato fosse esclarecido, aonde e quando foi feita a licitação para esse serviço?
Essa empresa desenvolveu em linhas gerais o seminário sobre copa e olimpíadas. Tendo como objetivo de “contribuir para a construção de um futuro desejado, mobilizando, unindo e comprometendo os agentes políticos e os diferentes atores sociais, convergindo suas ações e interesses para adaptar a realidade atual, agregando novos valores à região, transformando-a em destino turístico regional.” (http://www.ideias.org.br/imprimir-informativo/petropolis-debate-o-turismo-para-os-proximos-eventos-esportivos-em-2014-e-2016), quais orgãos participaram e aprovaram essas linhas?
Também estão querendo criar impostos absurdos para o turismo se o empresário não for ligado ao PCVB. Teremos uma agência “ditadora” reguladora para cultura e turismo?
Esso é o estímulo que esta sendo dado para que a indústria de turismo se alavanque na cidade? Como a cobrança de entrada para o vazio Palácio de Cristal.

No aguardo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Publicações da Secretaria Legislativa



ATA DA 34ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2009.
Aos 27 (vinte e sete) dias do mês de outubro do ano dois mil e nove, de acordo com o Edital nº: 014/09 - DSL, no Salão de Festas do Esporte Clube Magnólia, com a presença de todos os Vereadores que assinaram o Livro de Presença e havendo número legal, às 19:15 horas, o Presidente, Vereador Bernardo Rossi, declarou aberta a presente reunião, procedendo pelo 2º Secretário, Vereador Thiago Damaceno, a leitura da Ata da reunião anterior, que foi aprovada. ...

3) THIAGO DAMACENO, LÍDER DO PV; Cumprimentou toda comunidade presente, o amigo Flavio Fiuza e o Paulo Cardoso, que sempre manda e-mails para os Vereadores, ajudando os Vereadores no desempenho de suas funções. ...

... O Presidente, Vereador Bernardo Rossi, saudou o Flavio Fiuza, a quem agradeceu pela cessão do clube e também saudou o Senhor Paulo Cardoso, que está sempre lutando pela comunidade. ...

9) ALBANO FILHO - BANINHO, PSB; Cumprimentou e agradeceu ao Flavio Fiuza pela cessão do espaço do clube. Saudou ainda o Paulo Cardoso, um grande lutador pelo Bingen que está sempre mandando e-mails. ...

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a reunião às 22:15 horas, marcando a próxima para o dia 28 do corrente mês, às 16:00 horas, com a Ordem do Dia que foi lida. E eu, Fernanda Helena Rocha Giroud, esteno redatora, escrevi esta para constar e assino. Petrópolis, 27 de outubro de 2009.

Jorge Justen não cumprindo intinerário

Prezado Miguel,

Hoje, 30/10/09, cheguei ao terminal do Bingen às 8:15h, perguntei ao fiscal que fica na bilheteria se o Jorge Justem já havia saido, porque costuma atrasar em dias de chuva, es estava chovendo muito. Ele olhou em um caderno e disse que já havia saído.
Entrei no Centenário, quando parou um onibus ao lado, quando fui olhar era o Jorge Justem, desci do Centenário e entrei no Jorge Justem, me molhei um pouco devido a chuva forte devido ao embarque ser pela porta traseira.
Qaundo o veículo chegou na entrada da Rua Henrique Raffard, ele não entrou na rua, ele parou no ponto desci pensando ter me confundido e ter tomado a condução errada.
Qaundo o veículo saiu, o prefixo era o 130, Jorge Justem, que também não entrou na Rua Jorge Justem, seguiu direto, resultado, em vez de descer a poucos metros de minha residencia, fiquei a muitos metros e tive que subir a rua debaixo de um quase temporal.
Resumindo, o carro que deveria fazer 8:10h na rodoviária, saiu as 8:30h e ainda não cumpriu seu intinerário obrigando o passageiro a seguir parte do trecho debaixo de chuva. Isso é inadimissível.

Abraços.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Setranspetro

Ilmo.Srs. Representantes do Setranspetro.

Hoje foi publicada na Tribuna, a matéria sobre o problema com o ônibus da linha 422, que soltou fumaça. O Setranspetro agora virou especialista em mecânica para dar explicações?
Conheço o básico de motores a gasolina e nada sobre motores a diesel. Até onde sei, a correia dentada, com base nos sistema a gasolina, integra todo o sistema para que este funcione perfeitamente, se esta se partir o motor para, se apresentar defeito o sistema não funciona ou falha, óleo, água, válvulas, etc.
Como a correia dentada pode apresentar problemas atingir o pneu e provocar fumaça? Sinceramente gostaria como isso foi possível.
Outro fato é a vida útil dos veículos, são oito anos de uso efetivo. A maioria dos nossos ônibus são reencarroçados. O ano a ser considerado é o do chassi ou da carroceria? Os que já foram comprados usados, mesmo sofrendo alguma reforma, valem a data da compra do proprietário antigo ou atual?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Carro 1075



Prezado Miguel,

O carro 1075 esta com vazamento no escapamento e jogando a fumaça por baixo do motor, no terminal, os passageiros estão respirando essa fumaça.

Abraços.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CODERTE - Só problemas!!



Ilmo.Sr. Julio Lopes, Secretário de Transporte do Estado do RJ.

Sabendo de sua imensa responsabilidade e afinco na luta contra os abusos realizados pelos poderosos no sistema de transporte de nosso estado, venho em última instância recorrer ao Ilmo Secretário, para tentar achar uma solução, para alguns dos problemas que nós usuários temos enfrentado.
Sou usuário do sistema de transporte intermunicipal do Estado do RJ e do Terminal Garagem Menezes Cortes (TGMC). Há anos venho reclamando frente à CODERTE sobre os inúmeros problemas que temos no local, como insetos, calor excessivo, pedintes e outros, vou resumir porque a lista é grande, inclusive já efetuei denúncia ao Ministério Público que gerou inquérito.
A CODERTE, sempre apresentando desculpas para as mazelas, numa dessas alegou que a casa de máquinas de sistema de exaustão não era usada como depósito para ambulantes, em anexo uma prova do contrário, que não existiam aparelhos de ar-condicionado jogando calor para o interior do terminal, no processo do MP alguns foram retirados, outros permanecem. Acredito não ser necessário apresentar os demais problemas.
Ilmo Secretário não vou tomar muito do seu precioso tempo, reescrevendo as inúmeras linhas que já redigi para as demais autoridades, sempre em vão.
Com a certeza de que agora teremos nosso problemas sendo visto e direcionados para uma solução imediata.

Sem mais,

subscrevo-me

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão

CODERTE



Ilmo.Srs. Representantes da CODERTE.

Temos inúmeros problemas que ainda não foram solucionados no TGMC. Um deles, é a utilização da sala das máquinas como depósito de ambulantes, veemente desmentida por Vossa Sras.
Como uma imagem vale mais que mil palavras.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão

Câmara nas comunidades - Bingen

Ilmos.

Acompanhei ontem a sessão da Câmara que foi realizada no Sport Club Magnólia. Alguns dos assuntos discutidos geraram alguma polêmica.
O vereador Vadinho comentou sobre a impossibilidade da recriação de grandes empresas na cidade por falta de áreas e facilidade para deslocamento, assunto este levantado pelos vereadores João Tobias e Jorginho do BANERJ, realmente. O vereador também citou que o governo anterior foi diferente, também concordo, pois foi o governo anterior que criou dificuldades para o deslocamento e criou incentivos para empresas que empregam pouca mão de obra se instalar na cidade. Além de que, várias das áreas disponíveis foram transformadas em estacionamentos privados ou continuam abandonadas.
Na minha visão, espaço tem de sobra ao longo da BR040, o problema é termos o preço do pedágio, do combustível e do transporte urbano fora da nossa realidade, sem contar da dificuldade que a serra oferece ao transporte de carga.
Além do turismo, outro modelo empresa não poluente são as de tecnologia, cadê a FUNPAT? A única vez que fui chamado para uma oportunidade nessa Fundação era para trabalhar no RJ, sendo o escritório em Petrópolis e com salário de Petrópolis. Nossa cidade é uma das maiores fornecedoras de mão de obra de TI do estado, todo esse contingente, esta deixando a nossa cidade a cada ano.
O vereador Naval comentou sobre a segurança, lembro que quando a cidade do RJ aperta o cerco aos criminosos e devido a relativa facilidade de acesso a cidade, perdemos o nosso sossego e nossos índices sobem. Também foram palavras do vereador a construção de outro condomínio de apartamentos na área do Bingen, mais uma área que terá seu solo impermeabilizado e gerando toneladas de esgoto, que serão despejadas no rio. Mantendo o paradigma de à cada década temos um novo condomínio no Bingen, sem infra-estrutura para suportar a demanda populacional.
Foi falado sobre a falta de áreas de laser, a UCP esta proibindo o acesso a pista de atletismo e quadras poliesportivas, já arrendou parte do terreno onde ficava o estacionamento para a construção de lojas. Outro fato que não está sendo visualizado é que estão querendo construir um hotel e local para congressos na área da UCP, só o movimento das lojas ou quando ocorre algum evento na UCP já deixa aquela área um caos, imagina com todo esse novo aparato que gera aumento considerável no fluxo de pessoas e veículos.
Todos os vereadores criticaram a instalação do depósito de gás, o veredador Wagner Silva, lembrou do depósito no Manoel Torres e o outro perto do Duarte da Silveira, infelizmente esqueceu-se de citar o gás encanado e que quase todos os postos de combustível e algumas mercearias também vendem botijas de gás.
O vereador Marcelo Motorista, levantou a questão sobre o posto de saúde. Contestando as declarações do vereador Vadinho, não queremos um hospital, nos contentamos com um pronto atendimento, apesar do HMST ser relativamente próximo, uma corrida de taxi não fica por menos de R$10,00, e dependendo de onde o morador sair terá que se utilizar de duas conduções, são poucos os horários que vão direto para o Centro. Legado do governo anterior. No meu conhecimento o hospital da UNIMED não atende SUS.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 25 de outubro de 2009

Tech Cable! Monopólio da nisso. Continuação...

Domingo, 25/10/09!!

Cade o sinal da TechCable? E para completar o telefone 2104-8080 só da sinal de ocupado.
Qual o orgão que regulamenta esse tipo de concessionária?
Quase oito horas sem o sinal de TV e não se obtem qualquer informação, é isso que da sermos vítimas de monopólio.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 24 de outubro de 2009

Calçada ou estacionamento?



Ilmo.Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Voltando ao assunto dos abusos de alguns motoristas. O trecho em frente ao mercado Celma no Bingen é comum vermos essa cena.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Carro 1007 - Executivo

Preazdo Miguel,

O carro 1007, executivo, esta com a porta abrindo nas curvas. Como a cobrança é feita pelo motorista e as vezes com o carro em movimento podemos ter um gravíssimo acidente.

Abraços.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fale com o Presidente

PAULO CESAR FERREIRA CARDOZO,

Consta em nosso banco de dados uma mensagem enviada ao Presidente da República deste endereço eletrônico. Precisamos de sua confirmação ou cancelamento.

Exmo Sr. Presidente da República,

Nós cidadãos petropolitanos estamos sofrendo com a falta de atuação da ANTT. Não existe no Ministério dos Transportes um orgão que fiscalize essa agência? Estou enviando o texto abaixo por e-mail para o presidente da ANTT, solicito que o governo em sua maior instância, interceda a nosso favor.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

-----------------------

Ilmo.Srs. Mário Rodrigues, Diretor da ANTT e Mário Mandolfo, Superintendente da Exploração de Infraestrutura Rodoviária.

Li em um jornal petropolitano que a apresentação do relatório sobre a viabilidade da ligação Bingen/Quitandinha e da duplicação da pista de subida da Serra, foi adiado para Novembro, além de que, será realizado a portas fechadas somente com a cúpula da política petropolitana. Porque? A solicitação de uma resposta foi pública e a portas abertas. Porque a resposta será apresentada sem o acompanhamento de representantes diretos dos maiores interessados e prejudicados, o cidadão petropolitano. Quem sofre com a falta de atuação desta agência, criada para ser o fiscal e regulador do sistema rodoviário interestadual, mas que na verdade só defende os interesses das concessionárias, para esse sim a ANTT deveria apresentar a solução do problema, é ele quem paga os altos impostos e sofre com os abusivos valores de pedágio. Qual o real interesse dessa reunião não ser realizada na Câmara Municipal de Petrópolis? Não vai ter uísque para todos os participantes? Quem foi o representante da sociedade civil convidado para esse encontro? Será mais uma reunião de gabinete? Onde o cidadão sempre sai prejudicado com o resultado.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Atenciosamente,

Fale com o Presidente
Gabinete Pessoal do Presidente da República
Presidência da República

Mais um quebrado!!





Prezado Miguel,

Mais uma situação desagradável, outro carro, 1012, quebrado. Bem na saída da rodoviária.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Corte de árvores?







Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Infelizmente as fotos só chegaram agora, são do início do mes de Outubro.
Existe alguma razão para o corte dessa árvore, que aparentemente estava sadia?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Carro 1007



Prezado Miguel,

O carro 1007, executivo, esta com a forração superior esquerda pendurada podendo vir a soltar e atingir os passageiros.

Abrtaços.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Escola Sta Maria Goretti

Ilma.Sra. Sandra La Cava, Secretária de Educação do Município de Petrópolis.

Gostaria imensamente de saber, Como? Onde? Quando? E por quem? A Sra. Natália foi eleita e continua ano após ano sendo reeleita diretora da Escola Municipal Sta. Maria Goretti.
Tenho ouvido inúmeras reclamações de pais e até de professores, sobre a péssima gestão dessa diretora nos últimos anos.
Se ligar para o telefone da escola, tem-se 100% de chance de não ser atendido, se souber o telefone direto da mesa da diretora tem 100% de chance de não ser atendido por ela.
É comum não encontrá-la e também suas secretárias na diretoria, em contrapartida é muito fácil achá-la nas lojas do pólo de modas do Bingen ou na Câmara de Vereadores.
Na última eleição para o legislativo, ela fez indiretamente campanha para um vereador, mesmo o projeto da construção da quadra já estando no orçamento, esse vereador fez a indicação, a diretora em certas reuniões, mesmo dizendo que não tinha nada a ver, frisou que os pais deveriam lembrar quem fez tudo pela escola e para que a quadra fosse construída.
Vários alunos já estão afrontando as professoras só para serem mandados para a secretaria, porque em vez de serem punidos pelo mau comportamento em sala, não, são colocados de castigo na sala de informática onde ficam jogando nos computadores.
Isso é a ponta do iceberg das inúmeras reclamações que são feitas sobre a atual gestora.
A Sra. Natália, no seu início teve uma grande participação no desenvolvimento da escola, hoje já esta acomodada e não fazendo jus ao cargo, sendo necessária uma renovação, afinal no passado esta escola, já foi referencia no ensino público municipal.
Solicitando sigilo o anonimato nessas informações, evitando que sejam feitas retaliações a alunos e professores, gostaria de uma ação desta secretaria para melhorar a qualidade dos serviços e do ensino na Escola Municipal Sta. Maria Goretti, no Bingen.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Obras no estacionamento



Ilmo.Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Na foto em anexo vemos claramente, um exemplo do cúmulo que chega o abuso realizado pelos motoristas na área do Bingen.
A placa é clara, “proibido PARAR e ESTACIONAR – Área de manobras”. Mesmo assim, o pessoal que esta realizando a obra, demarcou o local e colocou uma placa pedindo que a área não seja utilizada como estacionamento, mostrando que isso é realizado normalmente naquele local.
Não perdendo a oportunidade da piada, “apesar que a placa em questão só solicita que “o Brás” não seja estacionado ali”.


Atenciosamente.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mais desperdício.






Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis

Já comuniquei sobre as luzes que ficam acesas durante o dia, na ilha que separa as pistas no final da Rua Paulo Hervê no Bingen.
A noite fica bonito, de dia não tem qualquer função a não ser o desperdício.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Guilhotina para os pedestres





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis

Os fiscais do código de postura precisam atuar com mais rigor também aos fins de semana e feriados, na foto vemos a barro que suporta o toldo de uma loja no pólo de modas do Bingen com menso de 1,50m de altura.
A noite, uma pessoa distraída vai sofre um acidente, se for uma criança pode ser ainda mais grave a pancada.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

De quem é a preferencia?





Ilmo.Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Essa não será a primeira vez que vou alertar a CPTRans sobre o abuso e falta de respeito dos motoristas realizam nas ruas do Bingen.
Nas fotos vemos os carros parados sobre a calçada, onde a placa e clara, “proibido PARAR e ESTACIONAR”, uma criança não consegue passar entre o carro e o muro.
Isso é comum pricipalmente à noite e aos domingos quando a CPTrans não efetua NENHUMA fiscalização.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Les Partisans





Paulo Cardozo, xerife do Bingen, não entendeu e mandou para a gente decifrar, mas os Partisans também não puderam dar uma explicação para isso. O tal Pórtico do Bingen teve uma primeira placa, que informava seu valor em R$ 240.423,14, apareceu uma segunda placa informando o valor com acréscimo de R$ 80,80. E o prazo de conclusão é de 2008!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pórtico do Bingen





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Quero registrar que o pórtico do Bingen está com todas as lãmpadas desnecessárias apagadas, conforme minha reclamação, e que o holofote ilumina perfeitamente o local.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Invasão da APA













Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Já havia feito esse alerta aos integrantes do governo anterior, a resposta foi que aquela área pertence a Duque de Caxias.
Pouco depois do túnel localizado entre o Bingen e Quitandinha, existe uma área da APA que esta sendo favelizada, já existe até rede de esgoto e muito lixo sendo acumulado na beira da estrada.
Se é área da APA, não deveria ser permitido tamanha depredação da mata Atlântica, se faz parte do Município de Caxias, nosso Município tem por obrigação de solicitar ao executivo vizinho providencias para a remoção e restauração dessa área federal.
Lembrando que já tivemos duas grandes quedas de barreiras às margens da BR, uma delas até com fatalidade, por falta de uma fiscalização e atuação mais contundente para esse tipo de infração.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

BR040, vergonha!!!



























Ilmo.Srs,

O trecho entre os quilômetros 80 e 82 da BR040, esta uma vergonha. Em frente à cabine da PRF existe um buraco que já esta solicitando aposentadoria. Várias rodas e pneus já sofreram avarias nesse buraco, foto 81. Uma motocicleta corre um sério risco nesse trecho.
As placas da pista na foto 83, esta solta, têm o efeito de gangorra, a placa levanta e abaixa conforme os veículos, principalmente os pesados, passam por sobre ela, temos até o barulho característico.
Dentro do túnel, o sistema de drenagem esta ineficiente, a falha na placa serve de canaleta para escoamento da água, foto 77. Na calçada o lodo pode vir a causar um acidente a um pedestre provocado por um escorregão.
Até o trecho que foi asfaltado à poucos anos já esta apresentando falhas em alguns trechos, foto 87.
As áreas que deveriam estar com o sistema de call-box já estão praticamente deterioradas.
As imagens falam por si.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um ano de atraso?





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Como cidadão participativo, gostaria imensamente de que o fato descrito abaixo referente a obra do portico do Bingen fosse explicado.
Já havia questionado que o valor da obra estava adulterado, sendo o valor apresentado na placa era de R$240.413,14, o dois do duzentos estava apagado. A data de início e final também estavam com os meses apagados, sendo 16/06/2008 e 13/09/2008 respectivamente. E com prazo para conclusão de 90 dias.
A placa atual, esta com o valor de R$240.493,94, uma diferença de R$80,80 a mais. A data de início é a mesma, 16/06/2008, só que a data de conclusão esta com praticamente um ano de atraso, 31/08/2009.
Existe explicação para essa discrepancia?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 10 de outubro de 2009

Campo de golfe? Arena multiuso?

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Levei um tempo para tentar compreender o porque das idéias apresentadas para nossa cidade, relacionadas às Olimpíadas de 2016. Serão feitos investimentos na construção de um campo de golfe e uma arena multiuso?
Fico satisfeito em saber que nossos governantes, estão empenhados em colocar Petrópolis na lista das cidades que vão de alguma forma, se beneficiar com os enormes investimentos que serão feitos nos próximos anos.
Porque um campo de golfe? Petrópolis já tem o seu Golf Club, além de não ser um esporte tradicional da cidade é muito menos acessível a 99% da população, simplesmente por ser restrito a elite financeiramente privilegiada. Deixe que os ricaços gastem eles mesmos seu rico dinheirinho, a Prefeitura tem que investir nas classes menos favorecidas.
Uma unidade de da arena multiuso, provávelmente ficará em um local de acesso complicado e dispendioso para muitos petropolitanos e com certeza será sub-utilizada como estão as maiorias dos nossos clubes e centros esportivos, lembrando que já questionei sobre a utilização das dependencias da UCP no Bingen para a pratica de esportes, visto que, a mesma fica as moscas à maior parte de tempo.
Porque aplicar toda essa verba em investimentos para a burguesia, que já tem inúmeros privilégios e não para a maioria da população?
Porque não construir diversas quadras polesportivas pelos bairros, perto de escolas que não possuem área para pratica de esportes. É um investimento de baixo custo e pouca manutenção. Com certeza vai agradar e atender à muito mais cidadãos do que a atual proposta. Com certeza futebol, volei e basquete serão muito mais praticados que golfe. Além de contribuir para retirar essa juventude ociosa das ruas.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Luzes acesas durante o dia







Ilmo.Sr. Paulo Mustrandi, Prefeito de Petrópolis.

Na ilha existente em frente à cabine da Polícia Militar na saída do Bingen, as luzes não estão apagando, ficando acesas também durante o dia.
Outro detalhe, que pode ser visto na photo-0050, existe uma placa entre os coqueiros sem qualquer finalidade indicativa, somente infringindo a lei, por fazer propaganda da bandeira Mastercard em local proibido, neste caso uma placa pública.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pesquisa CPTrans

Ronald,

O pessoal esta me questionando sobre o que foi publicado na Tribuna de Petrópolis de hoje.

CPTrans nega que faça pesquisa sobre trânsito por e-mail


Questionada sobre uma suposta pesquisa da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPtrans) enviada por e-mail para os petropolitanos com o objetivo de avaliar o conhecimento coletivo da sociedade sobre transporte e urbanização, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura disse ontem que a CPTrans não é responsável por essa pesquisa, nem pelo repasse desses e-mails. O documento foi enviado para o correio eletrônico dos petropolitanos, há alguns dias, e apresenta 10 questionamentos, alguns deles com assuntos que têm pouco a ver com o trânsito, como: qual o local ideal para a construção de prédios? cesta básica e educação, qual você prefere? e de que coisa boa você acha que a cidade não está sabendo tirar proveito.?

Outro detalhe que chama atenção é que o e-mail tem dados aparentemente equivocados, como: os 65 mil veículos que compõem a frota de automóveis da cidade (informações anteriores da CPtrans já teria dado conta de que a frota da cidade passa de 110 mil veículos), além de indagações sobre a expectativa de aumento do número de habitantes, veículos e o pedido de sugestões dos petropolitanos sobre o trânsito em 2020.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 4 de outubro de 2009

Carro 1045





Prezado Miguel,

Carro 1045 esta com o parabrisa dianteiro esquerdo trincado e no estribo dianteiro existe um parafuso exposto que pode causar um grave ferimento no pé de um passageiro.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"