segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ATENÇAO - Pegadinha nos atrasos de voos

Ilmo. Sr.

Conforme reclamação realizada no SAC da empresa Ocean air, sob o protocolo 21466, quero realizar o alerta aos passageiros para a “pegadinha” que é realizada quando ocorrem atrasos nos vôos, conforme descrito abaixo.
Um passageiro com passagem comprada para o vôo de 21:30h, Guarulhos-Galeão no dia 27/12/09. Ocorreu o tradicional atraso, o novo vôo estava previsto para as 23:50h. Foi fornecido um voucher valendo um (1) jantar, este que foi utilizado no restaurante “The Collection” no aeroporto de Guarulhos (SP). O passageiro fez a refeição, e consumiu como sobremesa um pedaço de torta. Chegando ao caixa apresentou o voucher, para surpresa recebeu o aviso que o voucher não cobre o consumo de sobremesas, foi cobrada a quantia de R$17,00 pelo pedaço de torta mais os 10% de serviço. R$17,00 é o preço do Buffet de sobremesas.
O fato ocorrido demonstra uma jogada de má fé realizada no serviço de voucher, não existindo nenhuma ressalva alertando sobre o que o voucher cobre, o passageiro acaba pagando muito mais do que pagaria se fizesse o consumo sem utilizar o “benefício” oferecido pela empresa.
Espero que esse fato seja divulgado para que outras pessoas não sejam “enganadas” com essa artimanha montada em cima do atraso nos vôos.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Carro 1096

Prezado Miguel,

O carro 1096 esta circulando com o amortecedor dianteiro do lado direito solto.

Bom Natal.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Essa é a Véspera de Natal que a CPTrans nos promove!!!

















Ilmo.Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Hoje 24 de Dezembro de 2009, véspera de Natal. O simples ato de ir ao outro lado da rua cumprimentar o amigo e desejar-lhe um Feliz Natal, ou ir ao mercadinho comprar um item de última hora, para nós moradores do Bingen se tornou um martírio que vem se repetindo a cada dia do ano.

Photo-0285 - Veículos parados no ponto de onibus;
Photo-0286 - Galdino Pimentel um estacionamento a céu aberto;
Photo-0287 - Entrada da cidade pelo Bingen;
Photo-0288 - Na área que sempre esta demarcada por cones, as placas dos carros são de Petrópolis;
Photo-0289 - Carro manobrando para parar no ponto de onibus, depois desistiu quando viu o policial anotando o carro da frente;
Photo-0290 - Ambulância com dificuldades para passar pelo local;
Photo-0294/0295 - Atravessar a Rua Dr. Paulo Hervê certas horas esta se tornando quase impossível.

Perguntei a um policial porque mesmo os veículos estando parados em local proibido eles não eram multados, ele iformou que isso era responsabilidade da CPTrans. Como a CPTrans não atua na área do pólo de modas do Bingen, coisa que até agora não foi explicado, podemos imaginar inúmeras razões em sua maioria nada agradáveis, como participação nos lucros, comi$$ão dos lojistas, até mesmo alguém interno sendo proprietário de alguma das lojas, etc, em resumo estamos bem amparados pelo poder público.
Porque a CPTrans só atua no trânsito do Centro e na Rua Tereza? Porque não implanta rotativos naquela área? Já que não resolve o problema do trânsito pelo menos vai estar fazendo aquilo que mais sabe fazer, "arrecadar".

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

ATENÇÃO - Roubo de cartões telefônicos no Bingen







ATENÇÃO:

Esta sendo aplicado um golpe nos aparelhos de telefones públicos na região do Bingen. O meliante abre o aparelho e solta o leitor, assim quando o usuário coloca o cartão o mesmo cai dentro do equipamento, como não há como recuperar sem efetuar a abertura, o bandido depois só precisa vir recolhendo o prejuízo do usuário.
Se perceberem alguém agindo de forma suspeita ou com frequencia nos orelhões alertem a polícia pelo 190.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Carro 1013



Prezado Miguel,

O veículo esta tombado para o lado direito, parece estar sem a suspensão dianteira daquele lado, esta torto, quando os eixos estão desalinhados, completando esta soltando fumaça negra em excesso. Esse carro esta em decomposição.

Abraços.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BR040

Ilma.Sra. Carmem Mattos,

Admiro e tenho o maior respeito pelo CDDH. Li uma matéria na Tribuna de Petrópolis, independente de estar sendo polêmico ou não, gostaria imensamente de ter uma dúvida sanada.
Sabemos que a justiça é lenta, que normalmente sempre tende a arrebentar para o lado mais fraco e de menor poder aquisitivo, e nesse momento que o CDDH mostra sua força.
No caso dos moradores da BR040, se eles já estavam infringindo a lei, fizeram construções em local irregular, já haviam sido comunicados do processo mesmo assim insistiram em permanecer no local. Porque o CDDH esta pleiteando maior tempo para essas famílias? O certo não seria o contrário, o CDDH ter pleiteado a retirada antes da intimação judicial?
Sei que é uma situação complicada, muito desagradável, mas infelizmente as construções irregulares são as maiores provocadoras de catástrofes em nossa cidade, e se proliferam de maneira assombrosa, não seria o caso do CDDH atuar ajudando antes, amenizando inclusive os prejuízos.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Os abusos e falta de respeito continuam...



Ilmo.Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Pela incontável vez, venho chamar a atenção das autoridades para a falta de respeito e abuso cometidos pelos comerciantes do pólo de modas do Bingen.
Nos dias de movimento, nós, moradores da região sofremos com o transito caótico causado principalmente pelo estacionamento irregular. Petrópolis tem o “dom” de autorizar à construção de locais onde haverá aglomeração sem áreas para estacionamentos.
Na foto em anexo, o que vemos. A placa informando que é proibido parar e estacionar, as terças, quintas e sábados até as 10h, que não é respeitado em hipótese alguma, nos outros dias não satisfeitos, alguns lojistas imitam alguns lojistas do Centro e colocam cones demarcando a rua.
Isso é Petrópolis! Só rindo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Les Partisans



Nem parece final de semana, mas foi, sim. O clique enviado por Paulo Cardozo é da Rua do Imperador em pleno domingo.

Les Partisans



Nem parece final de semana, mas foi, sim. O clique enviado por Paulo Cardozo é da Rua do Imperador em pleno domingo.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PJDC 4815-A/2009

Ilmo.Sr. Promotor de Justiça.

Solicito através deste não o desarquivamento do PJDC 538/2007, e sim o protocolo que o mesmo seja definitivamente arquivado. Abaixo discrimino a razão de minha decisão.
No ofício 1058/2007 – A CODERTE contesta todas as reclamações feitas, ao qual me manifestei contrário, pois a mesma simplesmente apresentou por escrito o que deveria estar sendo realizado, além de expor que tem excesso de funcionários administrativos e que a tarifa de utilização do terminal é diferenciada, mesmo não oferecendo qualquer serviço em contrapartida.
No ofício 0369/2008 – A CODERTE informa que o acesso a casa de máquinas é RESTRITA aos funcionários, que o sistema de exaustão funciona de maneira SATISFATÓRIA, e fez testes da qualidade do ar aprovado pela FEEMA. Apresentou diversas fotos do equipamento de exaustão. Também apresentou as cartas solicitando aos lojistas a retirada dos equipamentos de ar-condicionado que expelem ar quente para o interior do terminal, provocando aumento da temperatura no local. Foi feita manifestação contrária pela explicação não condizer com a realidade do que ocorre no terminal.
No ofício 0589/2008 – A Promotoria comunicou a promoção de arquivamento do inquérito, apresentando que o mesmo está em condições SATISFATÓRIAS e a qualidade do ar se encontra dentro dos padrões aceitáveis. Arquivamento rejeitado, pelo mesmo estar sendo arquivado apenas por ter sido atendido parte das reclamações realizadas.
No oficio 1526/2009 – A Promotoria comunica o indeferimento de minha representação. Nesse aceitarei o arquivamento do processo 538/2007.
Apresentei reclamação sobre o péssimo estado de conservação, do calor excessivo, proliferação de insetos, bancos quebrados, pedintes e pelo cheiro de urina deixado pelos moradores de rua que dormem no terminal. A promotoria só levou em consideração a qualidade do ar para decidir pelo arquivamento.
A CODERTE sempre apresentou ofícios expondo as ações que deveriam ser tomadas e não o que realmente fazem, apresentou fotos de uma sala de máquinas sem qualquer identificação que foram aceitas pela promotoria, apresentei uma foto de um ambulante utilizando um espaço restrito e a promotoria levantou a hipótese da foto não ser do local supracitado, mesmo tendo um ônibus de empresa que faz uso do terminal, e aceitou a utilização indevida do local, alegando não interferir na qualidade do ar, item seis (6) do PJDC 4815-a/2009.
Continuaremos a pagar uma tarifa excessiva para sofrer com o calor insuportável, aumentado consideravelmente por causa dos aparelhos de ar-condicionado, o sistema de exaustão está sem funcionar a mais de trinta (30) dias. Sendo abordados diariamente por pedintes, e outros itens já apresentados que não foram solucionados, e o único item que foi incessantemente questionado foi à qualidade do ar.
Com base no andamento do processo descrito acima, venho na minha humilde condição de cidadão pedir desculpas por ocupar o precioso tempo desta promotoria e considerar que a justiça foi feita.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis.
Grupo de Participação Cidadã Aplicada ao Transporte Público Municipal, Intermunicipal, Interestadual, Concessionárias e Prestadores de Serviços Vinculados ao Transporte de Passageiros da Cidade de Petrópolis, visando obter das empresas relacionadas e do poder público, melhorias na qualidade dos serviços prestados através da divulgação de sugestões e/ou reclamações.


Paulo Cardozo - Cidadão

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Integração

Tenho acompanhado na mídia sobre a abertura do terminal do Centro, considero essa ação uma vitória para o cidadão petropolitano.
Em compensação vejo inúmeros defeitos e ações que irão continuar gerando problemas para quem utiliza o sistema de transporte coletivo de Petrópolis.
Aonde esta a isonomia? Porque o sistema só funciona para quem utiliza o cartão e o terminal? Nenhum sistema pode obrigar um cidadão comum a adquirir um número de passagens além da que vai ser utilizada. Durante cinco anos os usuários de transporte coletivo amargaram a arbitrariedade imposta pelos nossos governantes, porque o atual governo não corrige os erros deixados em vez de criar paliativos que, indiretamente mantém tudo como antes, só que com uma máscara diferente, inclusive cobrando mais de quem não utiliza o cartão. Uma vergonha!

Esqueceram de mim 4.



Coitado, deixaram o para-choque com placa e tudo na saida da Ilha junção com a Linha Vermelha, próximo ao posto da Polícia Militar.
Esse motorista vai ter trabalho!!

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Grades da Linha Vermelha





Ilmos.Srs,

O que esta acontecendo com as grades de proteção da Linha Vermelha na altura do aeroporto internacional?
A cara dia que passa uma delas some, ficando sómente o toco serrado.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Carro 1061

Prezado Miguel,

Carro esta com parabrisa dianteiro esquerdo trincado e quando o carro fica parado acumula um forte cheiro de combustão no interior do veículo. O escapamento ou o capot devem estar com vazamento, o carro parece uma câmara de gás.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Acesso de cadeirantes nas agencias bancárias



Exmos. Vereadores de Petrópolis,

Em Petrópolis não existe lei que obrigue as agências bancárias de Petrópolis a terem rampas de acesso a deficientes físicos as suas dependências?
Ajudei um cadeirante a entrar na agência do Banco do Brasil na Rua do Imperador, sem ajuda ele jamais conseguiria entrar na agência, um absurdo.
Pedintes na porta e banco na frente para os ladrões cuidarem suas vítimas tem, uma simples rampa não.
Se não existir uma lei, esta aqui a minha proposta para que seja feito um projeto de lei, obrigando todas as agências bancárias tenham no mínimo uma rampa de acesso para deficientes.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Faixa de pedestres inútil







Ilmo.Srs.

Estou curiosos para saber porque, na Rua da Imperatriz esquina com a Pça Visc. de Mauá, existe uma faixa de pedestres que não serva para nada, tem uma faixa um pouco antes que da acesso a ponte em frente a entrada do Museu e outra logo depois em frente a ponte de madeira.
Essa faixa não tem qualquer utilidade, visto que não existe calçada do outro lado.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Abertura do terminal do Centro de Petrópolis

Ilmo.Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Tenho acompanhado na mídia sobre a abertura do terminal do Centro, considero essa ação uma vitória para o cidadão petropolitano.
Em contrapartida vejo inúmeros defeitos e ações que irão continuar gerando problemas para quem utiliza o sistema de transporte coletivo de Petrópolis.
Aonde esta a isonomia? Porque o sistema só funciona para quem utiliza o cartão e o terminal? Nenhum sistema pode obrigar um cidadão comum a adquirir um número de passagens além da que vai ser utilizada. Já existe a venda do cartão com uma unidade como ocorre no metrô?
O sistema é eletrônico e “todos” os veículos têm o aparelho autenticador, porque a integração realmente não é feita 100% e não só nos carros que entram no terminal. Os moradores que não tem acesso aos ônibus que entram no terminal continuam pagando pela incompetência de quem criou essa baderna nos transportes. Antes a desculpa era o espaço, não tinha como colocar todos os ônibus dentro da ERIL. E agora qual será?
Durante cinco anos os usuários de transporte coletivo amargaram a arbitrariedade imposta pelos nossos governantes, porque o atual governo não corrige os erros deixados em vez de criar paliativos que indiretamente mantém tudo como antes, só que com uma máscara diferente, inclusive cobrando mais de quem não utiliza o cartão. Uma vergonha.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Petrópolis + turistas = caos no transito.









Ilmo.Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Nós petropolitanos diariamente sofremos com o transito caótico somado escassez de locais para paradas, afinal temos a maior frota de veículos por habitante.
No último fim de semana, tivemos outra prova de que Petrópolis não esta preparada para receber o movimento de turistas que convida em suas propagandas, o transito literalmente parou. (Photo-0271)
A Tribuna publicou a matéria, “Engarrafamentos no acesso a Petrópolis”, “Agentes de trânsito se posicionaram na Rua General Osório e organizaram a fluidez do trânsito, diminuindo os congestionamentos por volta das 11h. Só erraram por meia hora, os primeiros apitos só começaram as 11:30h e a única coisa que tinha fluidez era a água do rio.
Outro detalhe, a placa dos veículos agarrados no congestionamento mostrava que a maioria dos carros era de fora da cidade, enquanto que os já estacionados a maioria eram da própria cidade.
Muitos motoristas, assim como usuários do transporte coletivo, estavam irritados, não é para menos, nós que pagamos impostos temos que perder nossa tranqüilidade para o benefício de alguns.
Com todo o caos instaurado ainda presenciamos abusos que continuam sendo cometidos, como o da foto(Photo-0272). Onde estavam os Guardas municipais? Ajudando os turistas? E nós os moradores? Turista depois das compras vai embora. Nem os GMs que ficam em frente ao MP pegando no pé do pessoal estavam lá. (Photo-0273).
No Bingen, os problemas eram os mesmos de sempre, o estacionamento irregular colaborando para transformar a vida de quem passava pelo local um inferno. (Photo-0275). Porque a GM não atua no local? Medo dos lojistas?
Quanto tempo mais Petrópolis terá que “parar” para que os comerciantes da Rua Tereza e do pólo de modas do Bingen comemorem suas vendas? Cadê o plano de mobilidade? Cadê os fiscais multando e rebocando os infratores? Lamentável.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 13 de dezembro de 2009

Serviço de transporte executivo em Petrópolis













Ilmo.Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Quem ou qual é o orgão que regulamenta e fiscaliza a utilização dos micro onibus, chamados “executivos”, oferecido pelas empresas de transporte coletivo de Petrópolis? Pelo que vejo não é a CPTrans.
A primeira questão é o termo “executivo”, esse seria para identificar um diferencial no serviço, visto que, o valor da tarifa é superior ao coletivo comum, e ainda sendo aplicado o golpe do “preço promocional” para poder ter margem para manipular a tarifa, em Petrópolis com raras exceções os “executivos” oferecem ar-condicionado e som ambiente, na sua maioria são sómente carros menores, iguais ou em pior estado que os coletivos comuns.
Segundo é que o “executivo” deveria ser um complemento ao serviço comum, inclusive não podendo transportar passageiros em pé. A carroceria não foi projetada para esse fim, tanto que não dispõe dos acessórios e muito menos espaço esse fim, abuso esse que aumenta os problemas mecânicos, desconforto e riscos de acidentes.
Terceiro, as empresas por não serem fiscalizadas nos serviços “executivos” e terem maior tarifa, oferecem maior quantidade de horários, o que “força” os usuários que necessitam cumprir horários os utilizarem. Uma da maiores provas dessa má fé de induzir o seu uso, o EMBARQUE é feito na área de DESEMBARQUE na rodoviária do Bingen, e no Centro o ponto é estratégicamente colocado na porta de entrada da Rua Tereza, até porque ninguém vai querer ir até a ERIL arrastando várias bolsas.
Vamos a alguns flagrantes:
Foto 266 – Transportando passageiros em pé;
Foto 267- O adesivo mostra que a lotação é sómente para passageiros sentados, e o adesivo com a jogada da tarifa promocional.
Foto 268 – A suspensão arriada e o pneu prensado mostrando excesso de peso.
Foto 269 – Carro sómente com vagas em pé e aceitando passageiros.
Foto 270 – Passageiros em pé na altura da roleta.
Foto 274 – Fila enorme na Aureliano Coutinho, entrada da Rua Tereza.
Esses fatos vem se repetindo e cada vez com mais frequencia desde a inauguração da rodoviária do Bingen, a CPTrans durante esse período nada fez para coibir esses abusos ou exigir a contrapartida, que seria o serviço de coletivos comum atendendo satisfatóriamente a população.
Na gestão anterior, o então Presidente da CPTrans afirmou que o “executivo” era um serviço extra, com base nessa premissa, concluo que o serviço de onibus “executivo” passa a se enquadrar no padrão de transporte alternativo que não foi aprovado pela Câmara Municipal de Petrópolis.
Sou contra as vans por vários fatores o principal é a segurança. Vemos nos noticiários os inúmeros acidentes com vítimas fatais por causa dos abusos, o envolvimento com milícias e marginais, não quero isso em minha cidade.
Espero que com posse dessas informações a CPTrans, tome as devidas providência para que o serviço de transporte coletivo de Petrópolis atenda a população e que esse serviço “executivo” seja regulamentado e fiscalizado,não sómente fonte de lucro para as empresas.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Vazamento de esgoto.





Ilmo. Sr. Stênio Nery dos Santos, Secretário de obras.

Esta ocorrendo um vazamento de esgoto na tubulação localizada no leito direito do rio, em frente à Câmara Municipal.
Por favor acione a Águas do Imperador para realizar o reparo, não localizei o endereço para contato.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Carro 1006 - executivo.



Prezado Miguel,

Testemunhei um fato altamente desagradável e perigoso. O carro 1006 usando o meio fio como freio de estacionamento.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 12 de dezembro de 2009

Rotativo polêmico no Centro de Petrópolis



O ESTACIONAMENTO deixa a Rua do Imperador engarrafada

Domingo passado, às 11h, a Rua do Imperador, no Centro de Petrópolis, já estava completamente congestionada devido ao enorme fluxo de veículo e, principalmente, ao estacionamento rotativo que, nesse dia da semana, ocupa uma das pistas da via, já afunildada pelo alargamento da calçada, resultado das obras de revitalização do Cnetro Histórico. Uma aberração! (texto do leitor Paulo Cardozo)
A prefeitura informa que vem realizando estudos técnicos para achar uma solução para o afunilamento da via e lembra que o estacionamento rotativo foi feito a pedido dos próprios empresários. A revitalização foi feita pela gestão anterior.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ANTT/Ouvidoria/2005-36611

Ilmos.Srs,

Hoje saiu publicado na Tribuna de Petrópolis sobre os problemas que estão ocorrendo na BR040 altura do Duques, sob o título, "Moradores de oito casas nos Duques temem o desmoronamento de rua"
Esse fato não seria surpresa se ha exatos quatro anos já não houvessem sido feitos alertas sobre a escora da pista, naquele trecho, estar sendo realizada com sacos de areia.

Atenciosamento.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

--- Em ter, 9/8/05, Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres escreveu:

> De: Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres
> Assunto: ANTT/Ouvidoria/2005-36611
> Para: paulo_cardozo@yahoo.com.br
> Data: Terça-feira, 9 de Agosto de 2005, 16:14
>
>
>
>
>
>
>
>
> Prezado Sr.
> Paulo,
>
> Em atenção à
> mensagem
> anteriormente enviada e efetuados os levantamentos de campo
> pertinentes,
> transmitimos as seguintes informações:
> a) A
>
> sinalização horizontal da serra de Petrópolis está
> sendo executada na pista
> sentido RJ. Hoje, os serviços se encontam na altura do km
> 94. A pintura sentido
> JF será realizada em seguida. A previsão da CONCER é de
> terminar os serviços nos
> dois sentidos em 60 dias. Serão recompostas as tachas de
> bordo na pista sentido
> RJ. Na pista sentido JF a Concessionária estuda
> outra forma de balizar os
> bordos, não utilizando tachas
> refletivas.
>
> b) Pavimento irregular
> no km 103, sentido RJ/JF: o local indicado sofreu
> intervenção pela
> Concessionária na recuperação de bueiro danificado.
> Após o término dos seriços,
> o pavimento flexível foi recomposto e apresentou
> adensamentos diferenciais
> acarretando desconforto aos usuários ao passarem no local.
> A Concessionária já
> foi notificada sobre a irregularidade e informou que num
> prazo máximo de 30 dias
> promoverá as correções necessárias.
>
> c) A contenção na
> altura dos Duques é do tipo rip-rap, ou seja, sacos
> de aniagem preenchidos
> com solo e adição de cimento. A obra não tem a
> finalidade de estabilizar
> o corpo estradal, mas sim ampliar a faixa lindeira
> à pista, com a
> finalidade de melhorar a circulação dos moradores dos
> Duques. A obra é uma
> parceria com a Prefeitura Municipal de Petrópolis onde a
> Concessionária
> contribui com materiais e o Município com a mão de
> obra.
> Continuamos
> ao seu
> dispor.
> Atenciosamente,
> Ouvidoria da
> ANTT
>
> -----Mensagem
> original-----
> De: Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes
> Terrestres
> Enviada em: quinta-feira, 16 de junho de 2005 09:43
> Para:
> 'paulo_cardozo@yahoo.com.br'
> Assunto:
> ANTT/Ouvidoria/2005-36611
>
> Sua mensagem foi recebida com
> sucesso.
> Já estamos efetuando consulta à área técnica para que a
> resposta
> seja enviada com maior brevidade possível.
> Atenciosamente,
> Ouvidoria da
> ANTT
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: Paulo Cardozo [mailto:paulo_cardozo@yahoo.com.br]
> Enviada em:
> segunda-feira, 13 de junho de 2005 17:23
> Para: Ouvidoria da Agência Nacional
> de Transportes Terrestres
> Assunto:
> Re: ANTT/Ouvidoria/2005-36225
>
> Srs,
> Obrigado pela resposta mas ela me
> deixou uma dúvida, a
> BR040 não é em toda sua extensão responsabilidade
> de
> fiscalização federal ?
> Os trechos que passam por Caxias e Xerem são
> de
> responsabilidade fiscal do estado do RJ?
> Se a resposta for positiva,
> então a fiscalização
> estadual esta melhor que a federal.
> Não obtive a
> resposta sobre o trecho escorado por
> sacos de areia, nem sobre qual a
> previsão para a
> manutenção da sinalização.
>
> Obrigado
> Paulo
> Cardozo
> Cidadão
>

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Guard rail quebrado



Só para registro,o guard rail foi consertado.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Les Partisans



Paulo Cardozo mandou para a gente. A galera está usando os quiosques dos telefones públicos não instalados na Rua do Imperador como tótens de propaganda.

Aposta é aposta.



Sair na foto ao lado do Marcos Stefanini, presidente da Stefanini IT Solutions.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Carro 1004 e 1057







Prezado Miguel,

O carro 1004, executivo, esta com um vazamento por cima do motorista que durante uma chuva fica molhando o mesmo, isso é perigoso pois pode distrair o mesmo. Além do parabrisa dianteiro estar trincado.
O carro 1054 estava avariado na Roberto Silveira, o reflexo era sentido em frente ao Hospital Sta Tereza.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Construção do centro de convenções em Petrópolis











Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

No Quitandinha, em frente ao Hotel Costa do Sol, existe um terreno plano de tamanho considerável, detalhe em vermelho na foto do satélite (foto-satelite). Porque a Prefeitura não utiliza esse terreno para a construção do tal Centro de convenções, do hotel escola, ainda vai sobrar lugar para estacionamento.
O terreno fica muito bem localizado, é um lugar nobre, perto da BR040, tem uma ampla rede hoteleira nas redondezas, não vai atrapalhar o conturbado transito nas principais vias (fotos 252,253,254).
Sem levar em consideração que os visitantes estaram ao lado de um dos belíssimos cartões postais da cidade (foto 249).

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 6 de dezembro de 2009

Tráfico de drogas no terminal do Centro

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Recebi uma informação altamente preocupante e que deveria ser averiguada com o maior rigor e o mais rápido possível.
Menores estão sendo abordados no interior no terminal do Centro para fazerem transporte de drogas, o vulgo "avião".
Solicito que a Polícia Militar, GM e CPTrans atuem mais no terminal do Centro e arredores para coibir esse e outros tipos de atos criminosos, inclusive se necessário com a colocação de câmeras.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Voltaram os tótens de propaganda





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Final de outubro comuniquei sobre o uso das cabines que deveriam ser para telefones públicos, estarem sendo usadas como local de propaganda irregular. Logo após a Prefeitura fez a limpeza dessa cabines removendo as propaganda.
A punição deve ser muito branda ou nenhuma, porque as propagandas foram todas recolocadas, ainda teve gente que gostou da ídeia e também aderiu ao método. Na minha opinião isso é crime por destruição de patrimônio público e deveria ser tratado como tal.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Rotativo no Centro de Petrópolis = Engarrafamento









Ilmo.Srs. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis, Sr. Stênio Nery dos Santos, Secretário de Obras e Sr. Orlindo Pozzato Filho, Diretor-Presidente da CPTrans.

Domingo, 06/12/09, 11:00h da manhã, Rua do Imperador, Centro de Petrópolis, completamente congestionada (Foto 238 e 240) devido ao enorme fluxo de veículo e principalmente por conta do rotativo adaptado, uma aberração desta óbra de RÉvitalização do Centro histórico, retirou-se uma faixa de pista para aumentar as calçadas mantendo a duas de rolamento, só que nos domingos e feriados uma das faixas é convertida em rotativo ficando apenas UMA faixa para a passagem de veículos.
Os cidadão e turistas que fiquem mofando em seus veículos, consumindo combustível, concentrando monóxido e dióxido de carbono, poluindo e colaborando para o aumento do efeito estufa. Quem mandou eles irem de carro para o Centro de Petrópolis.
Provávelmente quem planejou e arquitetou essa mudança, achou que o Centro só seria usado por pedestres, que os turistas só viriam a cidade de onibus, que aqui o Corpo de Bombeiros não trabalha, deve ter confundido Petrópolis com alguma cidadedzinha do interior da Suiça. Que esse alienígena, seus parentes e amigos nunca necessitem de um serviço de emergência, e ficarem sem conseguir de locomover com rapidez para salvarem suas vidas. Como foi o caso de quem estava nessa ambulância (Foto 241 e 242), alguns veículos só abriram espaço porque o carro da polícia usou a sirene. Um fato lamentável.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"