sábado, 25 de dezembro de 2010

Busdoor



Bonita mensagem da Viação Cascatinha. Só que, passagem a R$2,50, será que realmente existe confiança?

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Campanha pela redução da criminalidade



Palavras não são necessárias.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vaga cativa?



Ilmos.Srs.

Agora o negócio é tomar posse, demarcar território. Alguns comerciantes demarcam suas vagas, temos também alguns orgãos como o TRT dando um belo exemplo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Les Partisans



Paulo Cardozo, um dos muitos petropolitanos que descem e sobem a serra diariamente, mandou para a gente foto do engarrafamento de sábado.

sábado, 18 de dezembro de 2010

5 Km por hora







Ilmo.Sr.

Hoje, 18/12/2010, nos mesmos moldes de ontem, foi necessário uma hora para percorrer um trecho de 5 km, do km 87 até o km 82, fotos anexas.
Uma concentração de centenas de veículos expelindo gases tóxicos na atmsofera, consumindo uma infinidade de litros de combustível.
Porque não fizeram uma faixa reversível pela pista de descida, pelo menos para veículos leves entre o Belvedere e o acesso ao Bingen, iria reduzir e muito a quantidade de veículos no entroncamento onde esta sendo realizada a obra de recapeamento.
Isso mostra que a Agência Reguladora só regula valor de tarifa e adesivo em caminhão, fora isso é inútil.
Pago PEDÁGIO não ESTACIONAMENTO.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

[Sem assunto]

Ilmo.Srs.

Ontem, 18/12/2010, novamente deparamos com um problema que já se tornou cotidiano para os usuários da BR040, no trecho da Serra de Petrópolis, 1:30h para percorre 10 km.
O motivo, aparentemente foi reflexo do estreitamento da pista devido a reforma das placas de concreto do piso no km 83. Um mal necessário que poderia ser reduzido se o concreto usado fosse de maior densidade, suportando mais peso e trepidações assim evitando trincas.
Cadê a pista reversível, desta vez a culpa não pode ser da PRF, porque no Belvedere tinham cerce de 5 viaturas e mais de 10 patrulheiros.
É inadmissível que se usuários percam horas parado em estradas por falta de infra-estrutura, o disso custo é alto, afinal nós pagamos PEDÁGIO e não ESTACIONAMENTO.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fiscalização no Bingen





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Após inúmeras reclamações e décadas de aborrecimentos, finalmente a CPTrans compareceu com duas viaturas coibindo o estacionamento irregular em frente ao Shopping Serra Verde. Quero registrar meu agradecimento, e espero que isso se torne uma cosntante.(Foto 623).
Só um detalhe precisa ser revisto, há apenas 20 metros de onde estavam os agentes, um onibus simplesmente fechou a faixa de pedestres.(Foto 622).
A área de atuação dos agentes tem que ser abrangente e não estacionária.
Não obstante a isso, as ruas secundárias, também estão sofrendo com o estacionamento irregular, causando transtorno aos seus moradores.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Reforma de escola

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Assisti a sua entrevista sobre a educação em nosso Município.
Gostaria de saber se a Escola Sta Maria Goretti, no Bingen, também está entre as 20 escolas que serão reformadas e receberão as verbas para manutenções emergencias.
Por eexmplo, ela tem os computadores e não tem o local para instalação, os alunos não estão sendo beneficiados pela inclusão digital.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

ETE Piabanha

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Hoje, 15/12/2010, saiu publicado na mídia o seguinte, "A ETE Piabanha tratará 11 milhões de litros de esgotos por dia e vai beneficiar 30 mil moradores na região do Bingen.".
Nos mesmos moldes da ETE do Quitandinha, estas estação de tratamento só beneficiam parcialmente quem mora após a mesma, mesmo assim se não houver despejo de esgoto in-natura no rio, o que não é o caso das estações aqui de Petrópolis, pois logo após as mesmas temos saídas de esgoto direcionada para o rio.
Em resumo, nenhum morador é beneficiado, sómente visitantes, pois não existe "tratamento de esgoto" e sim limpeza do rio, salvo se a Prefeitura considera o rio uma vala negra.
30 mil moradores, cada um pagando uma média de R$5,00 de taxa de esgoto, teremos uma arrecadação mórbida de R$1.800.000,00 anuais, e para que? Continuar a ver mer..a boiando?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

CADIN

Conversa entre dois passageiros da linha 100, hoje por volta das 7:30h, quando viram um dos "novos" carros da Viação Esperança.
- Veja ali um dos onibus novos da Esperança.
- Esperança não, agora é CADIN.
- CADIN?
- É, um CADIN de Teresópolis, um CADIN da baixada, um CADIN de São Paulo.
Já virou chacota, qualquer ação no sistema de transporte coletivo.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Isso é profissionalimo?



Isso é comportamento de um motorista profissional ou foi contenção de custos da empresa?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Os abusos extrapolam fronteiras





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Como não existe fiscalização para coibir os abusos cometidos pelos lojistas do polo de modas do Bingen. Foto 619.
Não podiamos esperar uma ação diferente dos "visitantes". Foto 618.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Páginas na internet. Ficamos na mão de quem?

Prezados,

Aqui fica uma pergunta, nas mão de quem ficam as páginas, postadas na internet?
Eu tinha um blog com cerca de 900 postagens e inúmeras participaçãoes, onde postava todas as minhas denúncias e reclamações.
Simplesmente desapareceu, sem qualquer explicação, sem qualquer satisfação. Infrigi alguma regra? Acho que nunca vou saber.
Blogs com pornografia, pirataria, etc, estão sempre disponíveis, mas, se voce exerce seus direito e pisa no calo de alguém, todo seu trabalho será jogado fora em apenas um click.
Infelizmente vou levar meses para repor o que foi perdido, só estou procurando aonde colocar, porque no Google não podemos confiar.
Cuidado! Seu blog pode ser o próximo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010



Ilmos.Srs.

Ao chegar na rodoviária de Petrópolis, o onibus teve que fazer uma pequena manobra para passar pelo posto de combustíveis, pois havia um caminhão abastecendo e parte da carroceria estava ocupando a pista.
Reparei que havia outro esperando para entrar no posto, este que não esta preparado para receber veículos deste porte.
Quando sai do terminal, o que estava aguardando entrou para ser abastecido e da mesma forma, ficou atrapalhando o acesso ao terminal.
Aonde esta o bom senso para perceber que naquele posto, o abastecimento desse tipo de veículo atrapalha a pista de rolamento, pois ali passam muitos onibus.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Explicação sobre o aumento das tarifas de onibus

Ilmo. Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Ontem, 06/12/2010, assisti Vossa explicação para o aumento da tarifa de ônibus, infelizmente não convenceu.
O que o Senhor chamou de coragem eu chamo de cumprimento do dever, mesmo assim não aceitei a explicação de que o Governo Municipal tem que comprar os insumos para que as empresas continuassem funcionando, elas estão cobertas por um contrato, e o cidadão? Uma dessas empresas esta a mais de 60 anos monopolizando o transporte público, porque agora esta passando por problemas? Má administração não é culpa do passageiro. Nossa tarifa é muito alta para o percurso realizado. Se toda concessão quando passar por problemas o poder público intervir financeiramente é melhor não licitar e assumir o serviço, sai mais barato.
Essa mesma empresa, não tem dinheiro para pagar o diesel, mas teve para comprar dois micro ônibus e colocá-los na linha executivo, com uma tarifa que é um roubo e fere o direito do consumidor, que paga por um serviço que não existe. Se for haver licitação, essa compra esta muito mal explicada parece informação privilegiada.
Quais surpresas desagradáveis ainda nos espera? Vamos também ter que pagar o salário, combustível e peças dos caminhões da Locanty.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Moradores de rua



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Perfeito de Petrópolis.

Centro de Petrópolis, ponto final da linha executivo da Viação Esperança, em frente ao Ministério Público.
Esses dois preguiçosos na foto que estão ocupando a calçada só se mexem para receber os turistas, correr atrás de um gari ou entregador.
Deveriam receber mais atenção do poder público.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Ouvidor do povo

Exmos.Srs. Vereadores de Petrópolois.

Hoje, 07/12/2010, pela manhã estive no Centro de Petropolis, aproveitei e passei na Secretaria Legislativa da Câmara Municipal para obter informações sobre o cargo de Ouvidor do Povo.
Pelo que me foi exposto, a lei deixa brechas para que sómente grupos, e em sua maioria com interesses próprios se candidatem, um cidadão comum que atenda aos pre-requisitos não tem qualquer chance de concorrer.
Pois precisa fazer parte de uma instituição, por exemplo uma Associação de Moradores, e com no mínimo tres concorrentes. Qualquer instituição, na sua maioria seus integrantes indiretamente fazem parte do poder público local, ou são indicados ou tem apadrinhamento.
Os bairros que não tem associações formadas não podem concorre.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Rua 16 de Março



Ilmo.Sr. Anderson Juliano, Diretor-Presidente da COMDEP

Realmente está ficando muito bonito a decoração de Natal da 16 de Março, pena que a chuva já estragou vários dos enfeites.
Só gostaria de saber se vão ter o mesmo zelo para tirar os enfeitos quanto o foi para coloca-los, pois esses tapetes vermelhos são colados. Olha a latinha lá no banco.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Esgoto transbordando



Prezada Marta,

O problema com o esgoto na Rua Roosevelt voltou a ocorrer, poderia tomar as devidas providências.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 4 de dezembro de 2010

Aumento da tarifa de onibus

Ilmo.Sr. Henry Grazinoli, Procurador do Município de Petrópolis.

Ao cumprimentá-lo, gostaria realmente de entender a justificativa para esse aumento da tarifa de ônibus, concedida pelo Sr. Prefeito.
Em matéria publicada na imprensa, o reajuste é uma necessidade para recompor o equilíbrio econômico-financeiro das empresas, que estão defasados em relação ao custo com insumos, diesel , pneus , salários, peças tudo isso sofreu aumento e o contrato de concessão permite a reposição dessa perda. O Governo Municipal prontamente cumpriu sua parte no contrato de concessão com as empresas, estando elas sob intervenção ou não. Inclusive triplicaram a quantidade de usuários sem a infra-estrutura básica necessária, para suportar essa demanda.
As empresas cumprem a parte delas no contrato de concessão? Aparentemente o Governo Municipal já não é tão pró-ativo quando é para cobrar das empresas o cumprimento desse contrato.
- Várias linhas simplesmente foram extintas sem qualquer cerimônia, um exemplo, Jorge Justen;
- Não existem mais horários ou intervalos pré-determinados, dependemos de sorte;
- Carros sem qualquer condição de utilização, quebras e acidentes são constantes;
- Carros lotados e com grandes intervalos;
- Percursos muito curtos e na sua maioria sendo necessário o pagamento de outra passagem;
- Consumidor sendo lesado, cobra-se uma tarifa superior por um serviço extra que não existe, inclusive iludindo o usuário por ter seus pontos estrategicamente localizados;
- Veículos com excesso de tempo de uso;
E o pai de família que perdeu o emprego porque estava chegando atrasado? Ou aquele que não consegue trabalho porque as empresas não estão contratando, devido ao custo com transporte? Aquele que perdeu a vida ou se acidentou porque o veículo não estava em condições de circular? Os ônibus que quebram todos os dias? Os acidentes que vem ocorrendo com muita freqüência, principalmente por problemas mecânicos? Os atrasos e supressão de horários contínuos?
As empresas que não estão sob intervenção não estão totalmente excluídas dos problemas acima listados.
Conforme as normas gerais sobre as concessões estão previstas na Constituição Federal (art. 175) e Lei 8.987 de 13.2.95.
O contrato de concessão deve definir: o poder concedente, o objeto da concessão, delimitação da área, forma e período da exploração e os direito e deveres das partes envolvidas.
Devem ser observadas como cláusulas principais aquelas nas quais estão delimitados o objeto, modo e forma da prestação do serviço e a disposição sobre a fiscalização, reversão e encampação, sendo nestas fixadas as formas para eventual indenização.
A Administração Pública poderá alterar unilateralmente as cláusulas regulamentares , visando com esta alteração um melhor atendimento ao público. Havendo alterações que acarretem o desequilíbrio econômico e financeiro do contrato deverá ser feito reajuste nas cláusulas remuneratórias da concessão, visando adequar as tarifas aos novos encargos advindos das modificações.
Cabe ao Poder Público a fiscalização do serviço concedido, feita por órgão técnico da Administração concedente ou por entidade conveniada, devendo o concessionário prestar o serviço permanentemente, eficientemente e com tarifas módicas, conforme a Lei 8.987 de 13.2.95.
Art. 6º Toda concessão ou permissão pressupõe a prestação de serviço adequado ao pleno atendimento dos usuários, conforme estabelecido nesta Lei, nas normas pertinentes e no respectivo contrato.
§ 1º Serviço adequado é o que satisfaz as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas.
Nós usuários do sistemas de transporte coletivo não vemos essas regras sendo cumpridas, mas sempre arcamos com os custos. Simplesmente nos sentimos abandonados pelo poder público e de mãos atadas, pois quem era para nos defender aparentemente, não o faz.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Les Partisans



Paulo Cardozo, lá do Bingen, mandou para a gente: é preciso uma olhar atento para moradores de rua no bairro. É um dos acessos para a cidade e, se o novo projeto de subida da serra virar realidade, vai ser o principal. / Divulgação: Paulo Cardoso

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não quero Mustrangi como Prefeito de Petrópolis

Exmos. Srs. Vereadores do Município de Petrópolis.

Venho como cidadão e eleitor, exigir, que o legislativo que é meu representante perante o poder executivo, retire esse cidadão da cadeira de Prefeito do Município de Petrópolis, desde que o mesmo assumiu, só vejo a cidade e a situação de seus moradores indo de mal a pior.
Estamos a cinco anos sustentando essas, não sei qual adjetivo usar, porque empresa de ônibus não posso chamar. Que fizeram o cidadão sofrer todo o tipo de humilhação, ter que andar em carros lotados, perder tempo precioso aguardando horários que não são cumpridos, incontáveis acidentes, inclusive com óbitos, atrasar constantemente seus compromissos. Não cumprindo as obrigações da concessão, para piorar tudo com aval do Governo Municipal.
Oferecendo um serviço muito aquém do mínimo aceitável, surrupiando a população com um serviço executivo, utilizando carros que não servem sequer para o transporte de animais.
Foi realizada uma intervenção em algumas empresas, que a meu ver não passou de pura fachada.
Agora sem qualquer cerimônia autoriza o aumento de tarifa, Decreto Nr 373, quando as empresas que deveriam pagar para que utilizássemos seus péssimos serviços. Esse cidadão que deveria lutar pelo bem estar da população até agora aparentemente só beneficiou empresários.
Tenho vergonha de dizer que acreditei nesse cidadão e depositei nele meu voto, agora quero ter o direito de corrigir esse grave erro.

Revoltante.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Só a faixa não é suficiente



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Se já não bastasse ocuparem as faixas de pedestres como estacionamento, agora a faixa não é suficiente, também é preciso ocupar a calçada.
Lamento pelos deficientes petropolitanos.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Moradores de rua



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

O Bingen não pode ficar de fora e deixar de mostrar, que também tem moradores, que não estão sendo beneficiados pelos pacotes do governo. Alguém que não deveria deve esta recebendo.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"