segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Casa irregular



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Recebi uma série de fotos de uma casa, que esta sendo construída as margens do rio, na cabeceira da ponte em frente a loja Flora Motos em Pedro do Rio.
Essa obra não está totalmente irregular? Quando e se ocorrer, uma chuva que cause um desastre naquela região, essa construção não estaria condenada, inclusive colocando seus ocupantes em situação de risco?
Depois vão querer aluguel social, ajuda do governo, etc.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Praça no Bingen

Como a coluna informou, o terreno no Bingen que os moradores do bairro estavam pedindo para se tornar uma praça estava com uma placa com telefone particular. Depois da nota, a placa foi retirada e tem funcionários da COMDEP uniformizados limpando o local. Os moradores pedem uma explicação.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Praça do Bingen

Já era. Lembra que o movimento “Bingen quer Praça” indicou à prefeitura um terreno na esquina das ruas Henrique Raffard com Pedro Stumpf Sobrinho? A área, que estava abandonada, foi comprada por um particular.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bingen QUERIA praça, mas quam ganha é o dono do terreno





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis

Hoje fui informado que o terreno abandonado no Bingen, que tinha uma placa avisando que era propriedade particular, hoje ela foi retirada, estava sendo limpo por funcionários uniformizados da COMDEP.
Exijo uma explicação para esse absurdo, o terreno ficou largado 20 anos, quatro meses depois que a população encaminha uma utilidade para o mesmo, este passa a ter proprietário e com direito a tratamento especial da Prefeitura.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão indignado
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Atrapalhando a Prefeitura?

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Recebi um e-mail, que copio abaixo, este me deixou indignado com o fato relatado. Gostaria que isso fosse apurado.
Uma outra denúncia grave recebida, não sei se faz referencia a Petrópolis. Que Vereadores estão colocando veículos particulares para efetuar o transporte de doações para os desabrigados, só que, ao entregarem estão fazendo propaganda para o Edil com doações alheias, alguns inclusive colocando adesivos e panfletos nas nos donativos.

--------------------------------------------------------------
Não poderia deixar de relatar algumas vergonhas que eu e um grupo de amigos temos presenciado na assistência às vítimas das chuvas, em Petrópolis.

Desde quarta-feira, quando anunciada a tragédia, nosso grupo se empenha em recolher donativos e levar diretamente às vítimas. Entregar de mão em mão e ainda dar um abraço e levar uma palavra de consolo a essas pessoas que nem sabem por onde recomeçar.

No sábado, às 18h35, mais precisamente, encontramos no Bobs de Itaipava representantes do atual governo criticando as ações solidárias do povo. Disseram que só atrapalhamos o trabalho da Prefeitura.

O que encontramos em Itaipava é um Ciep cheio de donativos sem destino e nas ruas caminhões de particulares matando a fome, a sede e as necessidades de higiene pessoal das vítimas. Isso atrapalha?

O que também vemos por aí são quentinhas sendo doadas e estragadas por não ter destino ou por pura falta de organização. Quem leva direto para as famílias que estão sofrendo com esse desastre está atrapalhando?

No lugar de carreatas de políticos, o que mais vemos pelas estradas são carreatas de pessoas comuns comovidas pelo acontecido, com os carros abarrotados de colchões, comidas, cobertores, água e roupas. Ontem, por exemplo, isso tudo foi levado por trilheiros à comunidades que estão isoladas. Esse ato de amor às pessoas e solidariedade também atrapalha?

Fica a pergunta: Qual é a prioridade? Ajudar e resolver o mais rápido possível as necessidades dessas pessoas ou fazer política?

Porque o governo não aproveita a boa vontade do povo, que não tem qualquer custo para os cofres públicos?

Porque não liberar os donativos que estão estragando nos postos de arrecadação controlados pela prefeitura de Petrópolis para as carreatas solidárias? O destino seria certo. A Cruz Vermelha pode relatar como está sendo importante esse trabalho.
----------------------------------------------------------------------

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Bingen QUERIA praça





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis

Conforme e-mail abaixo, a cerca de cinco meses os moradores do Bingen com apoio dos moradores do Quitandinha, reivindicaram um terreno que estava abandonado ha muitos anos, para a construção de um local de lazer.
Qual foi o resultado dessa manifestação? Hoje temos uma placa de “proibido a entrada. Propriedade particular”, placa de uma empresa do RJ que inclusive esta com o telefone errado.
Esta empresa ao ser questionada sobre este terreno, respondeu com a pergunta, "Voce esta interessado em comprar o terreno?"
O que podemos imaginar dessa situação? Fomos traídos? Alguém mecheu os pauzinhos? Porque somente agora, que houve um interesse comunitário nesse terreno alguém resolveu assumir. O que será feito ali, outro condomínio? As dívidas serão pagas na íntegra ou vai ter anistia? Qua é a explicação?
Mais uma facada nas costas do cidadão petropolitano.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

INDIGNAÇÃO EM PETRÓPOLIS

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Solicito que o fato descrito abaixo seja investigado a fundo, sendo verídico, que providências sejam tomadas.

Paulo Cardozo - Cidadão indignado
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Aqui na cidade de Petrópolis que está vivendo em um clima de pavor devido a calamidade que assolou Madame Machado e Cuiabá, no Distrito de Itaipava, na manhã do dia 14 de janeiro, por volta das 11:30h, me deparei com uma cena no mínimo revoltante, com total falta de respeito à vida humana.
Haviam várias pessoas no ALTO CUIABÁ, precisando de ajuda a qual ainda não havia chegado ao local pelo acesso impossível por terra.

Acho que como eu todos os voluntários que estavam ajudando de alguma forma ficamos felizes por saber que havia uma aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, que sobrevoaria o local para o resgate das vítimas ou que pelo menos fosse lá para levar água e alimentação, pois as mesmas ainda não haviam recebido nenhum tipo de ajuda.

E realmente a aeronave sobrevoou o local e até conseguiu pousar para fazer o resgate, porém quando a mesma retornou, transportava apenas a família SALGADO FILHO, que segundo informações que obtive é a família de um EX-MINISTRO e também AMIGOS de uma funcionária do alto escalão da APA Petrópolis, a Sra. YARA VALVERDE.

Do Alto Cuiabá a aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, pousou em um hotel de luxo em Itaipava para que o filho e os parentes do ex-ministro desembarcassem e ficassem em segurança.

Pensei que a aeronave retornaria ao local para retirar as vítimas de lá, mas infelizmente eles não são filhos e nem parentes de ex-ministro.

As vítimas continuaram lá à espera de um SOCORRO, de água, roupas e alimentação digna, achei que a aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, retornaria ao local para resgatar vítimas pobres e indefesas estão em estado desesperador aguardando SOCORRO desde o início das chuvas, porém quando vi a aeronave já estava retornando para o Rio de Janeiro e não voltou para prestar socorro a quem paga as contas de todos os políticos do nosso País.

Mais revoltante ainda foi saber que no dia anterior já havia ido ao local uma aeronave de menor porte, porém o filho do Sr. Ex-Ministro Salgado Filho, se negou em sair do locar naquela aeronave, não sei por que motivo, mas ainda se deu ao luxo de escolher transporte para ser resgatado.

Segundo o relato de pessoas que assistiram tudo, ficaram boquiabertas com a situação onde nossas FORÇAS ARMADAS salvam apenas famílias ilustres.

Até quando temos que assistir a essas cenas?

Onde vamos chegar com essas atitudes imundas?

Por que o salvamento beneficia apenas as pessoas que tem contato? Porque um membro da família foi uma pessoa importante para as forças armadas?

E Por que as pessoas que tem um poder aquisitivo mais alto tem que ter privilégios?

Por que as pessoas que aguardam desesperadas não têm chance alguma de salvamento através de uma AERONAVE COMPRADA COM O DINHEIRO DO POVO?

MINHA INDIGNAÇÃO NÃO É PELO FATO DE SALVAR FILHO, PARENTE OU O QUER QUE SEJA DE EX-MINISTRO, COM CERTEZA SE ELE ESTAVA PRECISANDO DE AJUDA TINHA QUE SER AJUDADO, O QUE NÃO PODERIA TER ACONTECIDO ERA DEIXAR PARA LÁ OUTRAS PESSOAS, AFINAL PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO TODOS SÃO IGUAIS!

GOSTARIA MUITO QUE FOSSE TOMADA ALGUMA PROVIDÊNCIA DE NOSSAS AUTORIDADES, POIS ISSO QUE ACONTECEU AQUI EM PETRÓPOLIS FOI VERGONHOSO, HUMILHANTE, REVOLTANTE.

Onde vamos parar????????????????????????

domingo, 23 de janeiro de 2011

Solução metereológica barata

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Recebi uma informação que poderia ser de grande utilidade para evitar novas tragédias na cidade. Se houver interesse?

- Se Petrópolis possuir um campo de pouso de helicópteros e este ser reconhecido legalmente pela aviação, este campo terá uma sala de controle, e nesta existirá a "tomada meteorológica precisa", por que terá informações do CINDACTA 1 = Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, que também fica em Petrópolis, e que uma de suas tarefas para fazer o trafégo aereo não ter problemas, é fazer esta tomada de informações meteorológicas.
Uma pequena parte do parque de exposições de Itaipava deveria ser colocada como campo de pouso de helicópteros, ( o que já vem acontecendo pela tragédia ), e este ser homologado junto da aviação.
- Isso beneficiaria até a cidade a vender-se para mais abastados de dinheiro que trabalham fora, que poderiam o utilizar diariamente, para chegarem em suas casas em Itaipava, como também que através deste campo de pouso, nós não precisaríamos de mais nada para controle e informações meteorológicas bastante precisas.
- Sobre os custos de isso se transformar em realidade, não estaria em nada que a cidade não pudesse arcar, e de maneira muito mais proveitosa do que qualquer outra solução adotada, autoridades da aviação homologariam este campo por já se utilizarem de tal local, o que não cria qualquer grande impeditivo que se coloque para isso não poder existir.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 22 de janeiro de 2011

Les Partisans



Da série: “Ô povo mal educado”. Depois ninguém sabe por que tem enchente. Esse colchão foi largado na rua lá no Bingen. Paulo Cardozo mandou a foto para a gente.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Visitem Petrópolis



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

V. Exa vai as rádios pedir para que as pessoas visitem Petrópolis. Que venham fazer compras porque não existem problemas, a tragédia foi localizada na área dos Distritos.
Em seguida circula por e-mail, fotos como a anexa, mostrando o Centro de Petrópolis após meia hora de chuva. Com a meteorologia alertando que há possibilidade de chuvas fortes, há de convir que ninguém com bom senso vai querer vir conhecer o nosso Parque-aquático natural.

Atenciosamente.


Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Abuso



Ilmos.

A falta de educação esta tomando proporções inaceitáveis para o padrão de nossa cidade.
Já estamos em estado de alerta por causa das chuvas, e um imprestável me faz esse papel colocando um colchão velho na beira da rua.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

LA NIÑA E PETRÓPOLIS

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Conforme divulgado pela imprensa, Petrópolis não foi avisada sobre a possibilidade de temporais, estranho que D.Pedro II já sabia das chuvas nessas épocas, que resultou na falta de alerta para o Vale do Cuiabá causando novamente uma tragédia para a cidade.
Conforme apresentado nos dois links abaixo, teremos entre os dias 8 e 17 de Fevereiro o ápice das chuvas fortes na região Sudeste.
A Prefeitura tem exatos 19 dias para se preparar, para que, se a previsão se confirmar, não sejamos pegos de "surpresa" e novamente a vida ou bens de nossos concidadãos sejam levados pela lama das barreiras.
--------------------------------------------------------------------------
"o mês de fevereiro será o mais chuvoso da estação com quase o dobro da média."
http://www.180graus.com/altos/la-nina-e-seus-efeitos-veja-as-previsoes-para-chuvas-de-fevereiro-a-abril-394067.html

"Neste verão há previsão de grandes volumes de chuva em todas as áreas do Sudeste, principalmente nos meses de janeiro e de fevereiro."
http://www.redenoticia.com.br/noticia/2010/climatempo-verao-tera-a-influencia-la-nina/32783
--------------------------------------------------------------------------
Informação é o que não falta. Falta de aviso não será desculpa. Portanto é melhor prevenir do que remediar.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tragédia, descaso anunciado

Ilmos.Srs.

Novamente Petrópolis voltou a ser manchete dos principais jornais do país, para variar apresentando as desgraças causadas pelas chuvas.
A cada período das chuvas temos tragédias, inundações, desabamentos, mortes, prejuízos, aluguel social, obras emergências, visitas de todo tipo de entidades e governantes. Divulgam-se invasões, construções irregulares, os cofres públicos recebem uma fortuna para atendimentos das vítimas e obras. Isso é cíclico, porque no próximo período de chuvas tudo se repete.
Isso parece uma ação militar, para atingir seu objetivo, perdas são consideradas. Para receber verba emergencial do governo a vida de alguns cidadãos durante uma tragédia é aceitável.
Se o desabamento é de um barraco ou de uma casa de classe média é invasão. E quando é uma mansão?
O cara limpa um terreno, constrói numa área perigosa, o vizinho denuncia, vem a igreja, ONG, entidade disso e daquilo defendendo os direitos humanos, a empresa de energia instala o relógio. Vinte anos depois, aquele terreno já faz parte de uma comunidade, vem uma chuva torrencial derruba metade das construções matando meia dúzia de inocentes. De quem é a culpa? Do invasor, do governo que não o removeu, das instituições que o defenderam, da empresa que colocou a luz ou do vizinho que não insistiu na denúncia?
Enquanto não houver ações e fiscalizações firmes a atuantes, para controle de desmatamentos e construções irregulares, seguida de uma política habitacional eficiente, só temos que esperar mais 365 dias para que a reprise do filme “Chuvas em Petrópolis” volte a ser cartaz no cinema catástrofe nacional.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pontos de onibus



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Gostaria de solicitar ao nosso exrcutivo, que intercedesse junto a empresa que instalou as coberturas nos pontos de onibus da cidade, que efetuasse a limpeza, manutenção e conservação dos mesmos.
Como podemos ver na foto, esse ponto no Bingen, está cheio de detritos e água de enchente, isso gera mau cheiro, insetos e corrosão.
Falta um dreno e a cobertura precisa de reparos.

Atenciosaemnte.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lixo



Na foto enviada pelo leitor Paulo Cardozo, um sofá jogado fora em uma calçada do bairro Bingen, bem no Centro do Polo de Modas, uma das portas de entrada da cidade.
É uma total falta de respeito de um cidadão petropolitano jogar lixos como esse, que a COMDEP não recolhe, nas ruas de Petrópolis.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Les Partisans



Da série “um povo mal educado”: descarte de móveis lá na Rua Bingen. Paulo Cardozo mandou para a gente.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bicho-preguiça invade casa no bairro Siméria



Prezados,

O título dessa matéria não esta invertido? Não esta ocorrendo exatamente o inverso?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Sala de visitas ao ar livre



Prezados,

Ter uma sala de visitas com sofá ao ar livre, não é privilégio só de bairros mais abandonados.
Essa belezinha ai da foto esta bem no centro do polo de modas do Bingen, porta de entrada da cidade.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tromba D'água





Moradores da Rua Henrique Raffard e da esquina da Rua Guilherme Kreischer, ambas no bairro Bingen, solicitam a presença de uma equipe da manutenção viária em caráter de urgência. Em 2003, quando uma tromba d'água atingiu a área, a tubulação que passa sob as rua canalizando o córrego não suportou a pressão e rompeu destruindo a via. Na segunda-feira (27), devido à nova tromba d'água que caiu na região, essa mesma tubulação ameaçou se romper e existem dois pontos que foram danificados. Caso caia outra chuva forte os estragos serão maiores ainda. A foto mostra o estrago.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Tromba dágua





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Solicito a presença de uma equipe da manutenção viária em caráter de urgencia na Rua Henrique Raffard em frente ao número 339 e também na esquina com Guilherme Kreischer.
Em 2003, quando uma tomba d'água atindiu a área do Bingen, a tubulação que passa sob a rua canalizando o córrego, não suportou a pressão e rompeu destuindo a via.
Na última segunda quando fomos atingidos por outra tromba d'água, essa mesma tubulação ameaçou se romper, o que deve ter sido evitado pela grade que existe na junção com outro córrego um pouco mais abaixo, esta deve ter aliviado parte da pressão.
Infelizmente existem dois pontos que foram danificados e se houver uma outra chuva forte provávelmente teremos um estrago maior no local.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"