quinta-feira, 21 de abril de 2011

Linha 457



Temos um bairro novo na cidade?

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Transporte coletivo ou alternativo em Petrópolis.

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

É com grata satisfação que recebo a notícia, finalmente a “ladainha” da licitação do sistema de transporte coletivo será realizada.
Apesar de que no meu entender, leigo no assunto, essa mudança não terá nenhum significado se não ocorrerem mudanças no atual sistema, só teremos a troca de empresários, que pode ser um tiro saído pela culatra.
Renovação de frota, conservação, manutenção, pontualidade e bom atendimento são cláusulas de contrato, que simplesmente não estavam sendo cumpridas, pois foram totalmente deixadas de lado pelos órgãos fiscalizadores.
Agora se, não ocorrer uma política tarifária decente a mudança não vai ser tão benéfica assim, nossa tarifa é extremamente alta para o percurso realizado. Outro fator de extrema importância é o monopólio sobre determinadas áreas, porque somente uma empresa pode atender uma região? Porque não compartilhar? Roer o osso ninguém quer.
Outras mudanças que precisam ser feitas, o embarque de passageiros tanto nos terminais quanto em transito. As cadeiras reservadas para idosos, gestantes e deficientes ficam na parte dianteira, só que os motoristas abrem a porta traseira para o embarque destes, muitas vezes à frente esta vazia e vemos um idoso ou gestante em pé na parte traseira. O embarque nos terminais é feito pela traseira, só que os ônibus param de frente, a porta de entrada fica no tempo fora da cobertura, o passageiro se molha ao adentrar o veículo em dias de chuva.
Não havia tomado o conhecimento que foi autorizado o transporte alternativo de passageiros na cidade de Petrópolis, a maioria dos carros não tem campainha, o passageiro tem que gritar que vai descer, fica parecendo uma van do RJ, apesar de que algumas vans são bem mais conservadas que muitos dos nossos carros.
O sistema de carros executivos precisa ser revisto, ele não agrega nenhum benefício à tarifa além de transportar mais passageiros que o permitido para o tipo de carro. Isso a fiscalização sempre fez vista grossa.
Por essas e outras razões que existe o receio de simplesmente trocar seis por meia dúzia, o remédio pode ser pior que a doença.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 10 de abril de 2011

Quando a Prefeitura vai se mexer?



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Já recebemos todo tipo de desculpas, até se aproveitaram da tragédia das chuvas. Qual vai ser a próxima?
Não ando de carro oficial, não tenho verba para combustível, nem carteira de gratuidade, portanto R$5,00 para poder ir e voltar nas sucatas que nos servem é um roubo e meu bolso já não esta mais aguentando.
Além de ser onerado financeiramente ainda tenho que correr risco de vida, andando em carros que estão caindo aos pedaços, e sem alguns dos acessórios básicos, como a luz de freio em ambos os lados.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 9 de abril de 2011

ETE da Paulino Afonso















Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Nos mesmos moldes da ETE (Estação de tratamento de efluentes) do Quitandinha, esta sendo construída a ETE da Paulino Afonso. Cercaram a obra com tapumes, e muita propaganda.
Excluindo a própria Águas do Imperador, gostaria de saber quem seria um dos 30 mil beneficiados, apenas um.
Qualidade de vida para quem?
Se na época da estiagem o rio por si só já exala mau cheiro, represado só vai piorar, vão jogar perfume. Não vão ter bombas puxando a água?
Tudo isso exatamente em frente a um hospital. Insetos, mau cheiro e barulho. Fora a sujeira e transito de caminhões.
O sistema ainda nem foi montado e já existem várias saídas de esgoto, no próprio muro.
A poucos metros após onde a ETE funcionará, temos várias outras saídas.
O mais tosco disso tudo, é que exatamente em frente a ETE temos outras saídas de esgoto.
Essa obra não passa de mais um escancarado desperdício de dinheiro público e um argumento sem vergonha para cobrar da população a famigerada taxa de esgoto.
Aonde o patrimônio da Prefeitura se encaixa nessa pilantragem?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo – Cidadão
“Quem faz Petrópolis somos nós”

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Donos da rua!





Ilmo. Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Cadê os agentes de trânsito? No Bingen, mesmo existindo placas informando os dias e horários em que é autorizado o estacionamento, os donos de estabelecimentos comercias demarcam a rua como se fizessem parte de suas propriedades.
Se um petropolitano precisar parar seu carro que procure um estacionamento?
Só pode ser piada.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estudantes levando banho de água suja



Ilmo.Sr. Stenio Nery, Secretário de Obras.

Gostaria de solicitar a presença da equipe de manutenção viária, para realizar uma obra de nivelamento da pista e ajuste dos paralelepípedos, na rua Min. Lucio Meira.
Quando chove forma-se um corrégo à beira da calçada, um veículo grande ou um "mautorista" passando, joga água suja em quem está na calçada e normalmente são crianças, indo ou vindo da escola. Devido aquele trecho ser em declive os veículos costumam vir em uma velocidade mais acentuda.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 2 de abril de 2011

Nada foi feito em 1 ano e 4 meses?





Ilmos.Srs.

Em anexo mando duas fotos, uma tirada em 16/11/2009, onde o problema foi apresentado e outra em 31/03/2011, um ano e quatro meses após.
Conclui-se que nada foi realizado para solicionar o problema ali na entrada do Bingen.
Em cerca de 5 minutos, quase ocorreram 4 acidentes, o veículo ao entrar na curva freia quando depara com o lago que se formou na depressão da pista, o que vem logo atrás é obrigado a freiar bruscamente, e muitas vezes já em cima e com pista molhada.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"