terça-feira, 30 de agosto de 2011



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis. Seria possível e até de bom grado, se Vossa Excel. explicasse o porque de mais uma queda de nossa querida cidade? Atenciosamente. Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Demagogia, piada ou erro de impressão?



Ilmos.Srs.

Na foto em anexo, propaganda exposta em inúmeros outdoors espalhados pelo município de Petrópolis, deixou uma grande dúvida.
É um exemplo clássico de demagogia ou piada de mal gosto? Pois, qualidade no transporte coletivo não existe aqui na cidade. Propaganda típica de adminstradores de gabinete, que pagam empresas de marketing e nunca experimentam seus produtos ou serviços, comportamento típico de políticos.
Também pode ter sido um erro de gáfica, e estar fazendo referencia ao transporte de pessoas de várias idades: Modilidade com QUAL idade.
Ou pode estar indiretamente mostando a maneira curta e grossa que o petropolitano tem que "entubar" o degradado sistema de transporte coletivo: Modilidade com QUALI (nome de margarina escrito errado) dade.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais uma total falta de respeito e fiscalização





Ilmos.Srs.

O cara parou o carro ocupando pelo menos umas cinco vagas para motocicletas. Os motociclistas, tiveram que apertar as outras motos para poderem estacionar.
Se Petrópolis fosse uma cidade séria.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão

sábado, 20 de agosto de 2011

Petrópolis uma cidade sem fiscalização







Carros parados embaixo da placa de proibido para e estacionar e ao lado da polícia.
Caminhões de concessionárias de serviços públicos parados em pontos de onibus.
Calçamento das ruas em estado deplorável, já a partir do pórtico.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Frase

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:


“Quando você perceber que para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.



Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pedágio vai ficar mais caro a partir deste domingo na BR-040

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O carioca Paulo Cardozo é criador do grupo PAX-Petrópolis, que luta por melhorias no serviço de transporte entre as cidades do Rio de Janeiro e Petrópolis. Ele faz o trajeto há 11 anos, diariamente. “Achei estranho esse reajuste, pois o prazo está diminuindo. Eles têm obtido autorização mais rapidamente. A ANTT só serve para tarifar o transporte e deixa de fiscalizar, o que deveria ser o seu objetivo principal. Tem um trecho em Caxias, na Reduc, que realmente merece o título de melhor rodovia do Brasil. No resto, percebemos a falta de investimento na estrada. Imagino também que eles quiseram aproveitar os próximos feriados”, disse ele.
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terça-feira, 2 de agosto de 2011

ANTT (Agencia nacional de tarifação de transportes)

Ilmos.Srs. Ontem, 01/08/2011, com menos de uma semana de ocorrido um outro acidente grave, onde ocorreu a explosão da carga, 26/07/2011. Outra carreta tombou na altura do Km 96 da BR040, exatamente no mesmo local, felizmente sem vítimas e também não foram necessárias cinco (5) horas para ir do RJ a Petrópolis. Onde esta a faixa reversível que a concessionária divulgou em mídia nacional, que poderia ser usada em caso de acidentes, Já que a nova pista não sai do projeto, uma solução simples para evitar essa constante, carretas tombando na “curva do Leal”, seria obrigar os veículos a trafegarem a 30km/h naquele trecho, é um “S” ao final de uma reta, onde os caminhões ganham velocidade. A Agência Nacional de Tarifação de Transportes (ANTT), que é só para isso que esse órgão serve, autorizou em 2005 o reajuste da tarifa do pedágio para que a concessionária se capitaliza-se, com o objetivo da construção do novo trajeto da serra de Petrópolis. O atual trecho não suporta mais a quantidade e tipos de veículos (bitrens de 30 metros) de carga. Já se passaram 6 anos e só vemos desculpas e prorrogações, e nossos bolsos sendo lesados. Quando foi realizada uma auditoria na quantidade de veículos que passam diariamente nas praças do pedágio? Diminuiu? Essa agência não passa de mais um órgão inútil que só serve para prejudicar o cidadão, sua missão que deveria ser: “ Assegurar aos USUÁRIOS adequada prestação de serviços de transporte terrestre e exploração de infraestrutura rodoviária e ferroviária outorgada.”, não existe, pois a mesma só defende os exploradores. Atenciosamente. Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"