segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cartão eletrônico para estudantes..

Ilmo.Sr. Roberto Naval, Presidente da CPTrans.

Hoje, 31/10/2011, um dia frio e chuvoso, testemunhei um fato desagradável em um coletivo. Não vou detalhar o horário e linha porque acredito ser um problema geral.
Crianças, algumas com menos de 10 anos, uniformizadas, tomaram o coletivo com destino a um colégio no Bingen, na roleta o cartão deu a mensagem de cartão inválido.
Mesmo com o semblante de desespero da criança, o cobrador, simplesmente ligou o f..se, uma desceu no ponto seguinte e continuou a pé, outras sem saber o que fazer ficavam olhando para o cobrador, felizmente o motorista levou os menores até o ponto do colégio, provávelmente contrariando ordens da empresa.
Situações como esta já estão se tornando rotineiras, a imprensa já relatou vários casos, a empresa resnponsável pelo sistema tem que apresentar uma solução para casos como este, onde uma falha do sistema ou má fé, esse é o fato mais provável, prejudicam a vida dos usuários de transporte coletivo, causando transtorno e constrangimento, nesse caso em crianças.
Esses acontecimentos não podem continuar ocorrendo, muitas crianças sequer sabem como agir em um situação como essa, e os funcionários da empresa tem que saber lidar com esses casos, e não simplesmente piorar a condição olhando com desprezo. Esquecem que seus filhos podem vir a passar pelo mesmo problema em outro coletivo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Obra concluída, placa removida.



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Gostaria de saber qual foi o destino dos R$14.998,25 referente à multa da obra mostrada na foto em anexo, já que estão atrasados quatro meses.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 29 de outubro de 2011

Resolução Nr 643 da ANTT



Ilmos.Srs.

Conforme resolução 643 da Agencia Nacional de Tarifação de Transportes (ANTT), deve ser informado aos passageiros sobre os procedimentos de segurança em coletivos.
Como essa agência só sabe aumentar tarifas e adesivar onibus e caminhões, não tem sequer o trabalho de conferir as próprias exigências.
Em um mesmo adesivo o texto diz que o veículo tem quatro saídas e o desenho só mostra tres.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Pintura das faixas e pontos de onibus no Bingen





Ilmo.Sr. Roberto Naval, Presidente da CPTrans.

Realizaram a pintura das faixas de pedestres e marcações dos pontos de onibus no Bingen.
Isso não adianta de nada, se não houver uma fiscalização intensiva, visando coibir os abusos e infrações cometidas por motoristas irresponsáveis, o que diariamente vem ocorrendo em toda a extensão do Bingen.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Consulta popular sobre número de vereadores

...
Para Paulo Cardoso, as últimas legislaturas na Câmara Municipal têm agido em causa própria. “Nesse caso específico, posso estar redondamente enganado, entra o fator partido, e como estes só têm interesses financeiros, devem estar forçando para que seus representantes na Câmara votem a favor de mais cadeiras. Mais cadeiras, mais candidatos e mais vereadores, isso significa mais verbas”.
ROGÉRIO TOSTA
Redação Tribuna

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Re: Consulta popular já

Ilmos.Srs.

Nas últimas legislaturas a Câmara Municipal de Petrópolis sempre teve maior incidencia nas legislaturas em causa própria, isso é fato.
Nesse caso específico, posso estar redondamente enganado, entra o fator PARTIDO POLÍTICO, como estes só tem interesses finaceiro$, deve estar forçando para que seus integrantes votem a favor de mais cadeiras. Mais cadeiras, mais candidatos e mais vereadores, isso significa mais verbas, masi verbas mais mordomias para seus integrantes.
15 Edis é mais do que suficiente para distribuir moções e indicações para troca de nome de ruas.

Atenciosamente

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projeto de lei

Exmos. Srs.

Gostaria de sugerir a V. Exas uma proposta para um projeto de lei, ou emenda para alguma lei já existente ou similar.

Proposta: Que seja proibido para bancos, operadoras de cartões e empresas de cobrança, o contato telefonico fora do horário do expediente bancário. E quando solicitado pelo cliente contactado que a empresa remova o cadastro para evitar futuros contatos.

Justificativa: O contato abusivo, indevido e indiscriminado dessas empresas incomodam os clientes e muitas vezes por empresas que o mesmo não tem qualquer tipo de relacionamento. Sendo que, se o cliente necessita do atendimento bancário esse só pode ocorrer de segunda a sexta entre 10:00h e 16:00h, e normalmente enfrentando longas filas.
É desagradável ser acordado em um domingo as 7:00h com um telefone tocando, onde o primeiro pensamento é que aconteceu algo desagradável, e no entanto é um operador, oferecendo um cartão de crédito. Incluindo que as empresas estão ligando para vizinhos e parentes pedindo para deixar recados, dizendo que de máxima importancia, ou quando a pessoa atende a ligação essa cai, artimanha para obter os horários que tem pessoas na residência. Outras vezes a mesma empresa liga mais de uma vez com menos de uma hora de intervalo.
Mas, quando o cliente precisa do banco é quase totalmente ignorado.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Custo da reeleição do prefeito Paulo Mustrangi



Ilmos.Srs.

Dois milhões para pagar uns pobres coitados para dizer que essa ou aquela obra, esse ou aquele serviço foi feito pelo prefeito e que beneficiou toda a comunidade. Quando se, saúde, educação e transporte estivessem a atendendo, a população faria propaganda de graça e com certeza responderia positivamente na urnas. Dois milhões só para promoção, quantas escolas poderiam ser reformadas, quantos insumos para a saúde, transporte nem tanto porque a maioria é privado ou concedido.
Estamos é largados.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 15 de outubro de 2011

E ai?

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis. Qual foi o resultado da intervenção nas empresas de transporte coletivo de nossa cidade? Voltamos a ter vários carros quebrados, desmontando, sucateados, horários não sendo cumpridos, linhas deixando de ser atendidas, etc. Hoje fui testemunha de um fato ocorrido por consequencia desse abandono. O carro 1122 que fazia a linha 100, que saiu da rodoviária do Centro pos volta das 17:00h. O cobrador comunicava ao motorista para parar no próximo ponto mesmo os passageiros puxando a campainha. Na altura da Werner um moça acompahada por uma senhora puxou a campainha só que o cobrador esta distraído, resultado o coletivo passou direto pelo ponto só paranbdo no próximo porque uma outra senhora havia pedido para o cobrador puxar a campainha. Mais adiante várias pessoas se levantaram para descer no ponto do Hospital São Lucas, da mesma maneira o coletivo não parou, os passageiros começaram a gritar, o motorista gritou que o ponto era mais na frente, um dos passageiros gritou que havia puxado a campainha e não tinha culpa que a mesma não estava funcionando, o motorista gritou a mesma coisa, que também não tinha culpa. Ai vem a pergunta, de quem é a culpa? Do passageiro que pagou a passagem, do motorista que é obrigado a saiu com o carro sem condições, do dono da empresa que não esta nem ai, ou de uma prefeitura que não toma providências, só fica fazendo propaganda. Vamos ter que esperar até que o novo prefeito assuma e tome as devidas prôvidencias, porque no ano eleitoral ninguém costuma fazer nada além de campanha.. Atenciosamente. Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Les Partisans

Novo polo
Candidato a vereador na última eleição, Paulo Cardozo registrou em cartório a indicação de rebatizar o Centro Histórico de Polo de Drogarias. A Rua do Imperador está para as farmácias assim como a Rua Teresa está para as roupas, diz ele.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Droga street

Ilmos.Srs. Fazendo concorrencia direta com a Rua Tereza, Petrópolis em breve vai ter uma nova referencia nacional. Além de ser um pólo de modas com o maior shopping a céu aberto, vai ser também o maior pólo de drogarias do país, seremos o município com a maior concentração de drogarias por metro quadrado. A CPTrans já pode retirar das placas o nome da Rua do Imperador e colocar Rua das drogarias, vamos mudar o título de cidade das hortências para cidade dos doentes. Srs. Vereadores, essa indicação é minha, não vão brigar pela paternidade, estou registrando em cartório. Atenciosamente. Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"