sábado, 28 de janeiro de 2012

Demorou mas virou lei!!!!




domingo, 9 de maio de 2010

Proposta para projeto de lei

Exmos. Srs. Vereadores de Petrópolis.

Gostaria de sugerir a V. Exas uma proposta para um projeto de lei, ou emenda para alguma lei já existente ou similar.

Proposta: Que seja proibido a utilização de aparelhos sonoros sem fone de ouvido como celulares com rádio FM e tocadores de MP3, aparelhos de MP3, MP4 e similares, rádio-comunicadores, aparelhos de TV portáteis, game-players e micro-computadores portáteis emitindo sons, em locais públicos como transporte coletivo, cinemas, restaurante, lojas, supermercados, etc.

Justificativa: O uso abusivo, indevido e indiscriminado desses aparelhos incomodam os demais cidadãos que não querem compartilhar do som produzido por esses aparelhos.

É desagradável viajar em um onibus, sentar em um restaurante ou aguardar ser atendido em uma loja onde um indivíduo ao seu lado fica o tempo todo com aquele "bip", normalmente gritando e ouvindo aquela voz metálica, falando de assuntos que não são do seu interesse.
Entrar em um onibus e viajar ouvindo ruídos que alguns dizem ser música. Chega-se ao cúmulo de pessoas fazendo compras em supermercado, mesmo com o som ambiente ligado, deixar o celular no carrinho tocando música.
Algumas pessoas exibem aparelhos modernos, mas esquecem que qualquer "trombadinha" possui aparelhos de última geração que foram faturados desses trouxas que acham que ficar gritando ou mostrando aparelhos é sinônimo de status.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Esse ponto é para parada de onibus?



Ilmo.Sr. Roberto Naval, Presidente da CPTrans.

Infelizmente o motorista petropolitano só respeita quando tem fiscalização atuando. Como podemos se observar na foto, isso é um ponto de onibus, tem a faixa pintada no chão, o mesmo se repete do outro lado.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Cuidados com o Supermercado Extra

Ilmo.Srs.

Encaminho abaixo um e-mail que recebi, e reitero a reclamação feita, porque o mesmo já ocorreu comigo, felizmente percebi o problema a tempo e não fui prejudicado. Espero que isso seja resolvido o mais breve possível e que a direção do Extra tome uma providencia, além de que, os preços praticados nas lojas de Petrópolis são abusivos, pois se aproveitam do monopólio e falta de concorrência.

 Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

A armadilha dos supermercados Extra é simples: Você vê um produto em oferta na Gôndola:



Então chega no caixa, e não tem ninguém para ajudar a empacotar. Apenas o caixa passando tudo rapidamente para o outro lado, após registrar. Como a vítima tem que ensacar tudo, não dá tempo de conferir os valores. Aí é que funciona o núcleo do golpe: Quem decorou todos os valores? -Ninguém!!! Então vem a surpresa:



Os computadores têm OUTRO valor!!! NUNCA menor! O endereço está na imagem acima, mas funciona em todos os supermercados Extra de Petrópolis (Centro, Itaipava e Alto da Serra). Isso já me aconteceu várias vezes (naquelas em que eu estava atento, claro). Pela minha estatística, acontece sempre em um a cada 10 produtos comprados. E para reaver o valor pago, quando você percebe que foi enganado? O caixa te manda para o fiscal. Este te manda para o SAC (que devia se chamar SAO). Lá você encara uma fila de pelo menos umas 6 pessoas, isto é, embora o golpe seja evidente, eles dificultam ao máximo a vida do otário atento. O tal SAO (Serviço de Atendimento ao Otário) e sua fila:



Em breve o Extra deve mudar o nome para Extrambique, eliminando nomes como ABC, Hiper-ABC e Sendas. Sugestão: Anote todos o preços ou então compre em outro supermercado. ACESSE O ENDEREÇO ABAIXO E VEJA MAIS RECLAMAÇÕES PARECIDAS A RESPEITO DO EXTRA.
http://www.reclameaqui.com.br/comunidades/comunidade/?empresa=8789&action=showTopic&topico=16968

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Faixas de parada para o café



Ilmos.Srs.

Mesmo com toda as extensão tanto para frente quanto para tras, eu não resisti e parei na faixa para tomar um cafézinho. Hoje para sobre uma faixa de pedestres, amanhã uma fila dupla, depois um avanço de sinal vermelho, semana que vem dirige depois de uns drinks, e assim a vida continua.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Lavoisier visitou Petrópolis.









Ilmos.Srs.

"Em Petrópolis nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

Pegaram uma semi sucata da Viação Esperança, colacaram na linha de exploração vulgarmente chamada de executivo, não se pode PERDER a mamata de cobrar mais caro e faturar em cima do passageiro, afinal passam dois executivos e um comum normalmente lotado. Tiraram a cadeira do cobrador, deram uma guaribada nas poltronas, colocaram umas cortinas e pronto, o roletão se TRANSFORMA em um carro executivo. Desgraça pouca é bobagem...

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fotos do Hotel Quitandinha

Ilmos.Srs.

Segundo matéria da Tribuna de Petrópolis na edição do dia 21 de janeiro, o Sesc estaria proibindo que tirassem fotografias do Palácio Quitandinha com máquinas profissionais, alegando que tais fotos poderiam ter interesses comerciais. Com essa proibição, fica claro que o maior interessado em obter retorno comercial é o próprio Sesc. O Sesc esta estudando a possibilidade de disponibilizar informações no site da entidade informando sobre a necessidade de autorização para registrar as imagens com equipamentos profissionais, isso fere o direito do visitante, que devido ao baixo custo de equipamentos modernos, de tirar fotos de um patrimônio tombado com sua câmera mesmo sendo um modêlo pofissional.



O Conjunto arquitetônico-paisagístico do Hotel Quitandinha é um Patrimônio Cultural tombado pelo INEPAC, o tombamento compreende todo o complexo do antigo hotel, seus interiores, mobiliário e a paisagem que o envolve, na qual se destacam o lago e os jardins. No meu entender o SESC não tem direitos sobre a paisagem, que pode ser registrada por meio fotográfico, profissional ou não. Seria o mesmo que proibir de tirar fotos do Cristo Redentor ou Pão de Açucar com máquinas profissionais. Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Concurso da Prefeitura de Petrópolis

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Estive olhando o edital para o concurso da prefeitura, pelo nível dos salários e pela quantidade de inscritos, a conclusão é que o desemprego e a informalidade na nossa cidade esta em níveis alarmantes.
Um programador que é obrigado a se manter constantemente atualizado, e não é barato, tem uma infinidade de atribuições, pelo edital algumas além do seu perfil, ter uma remuneração que não permite que ele faça um curso ou graduação do RJ, porque o salário é o equivalente a passagem RJ/Petrópolis de um mês. Fora as discrepâncias em outros cargos.
E porque para a prefeitura um analista de sistemas que tem as mesmas atribuições que o analista de sistemas do INPAS tem uma diferença é de R$800,00 (oitocentos reais), na remuneração? É para outra prefeitura? Melhor é ser técnico previdenciário, ganha o dobro e não precisa esquentar a cuca.
Sem contar que a prefeitura não divulgou os benefícios, diretos e indiretos, o plano de saúde não era um que recentemente teve vários problemas e deixou muita gente na mão?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"