quinta-feira, 28 de junho de 2012

Frase popular: Estamos na mão do palhaço
















Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.
 
Como vem ocorrendo diáriamente em frente ao Hospital Sta Tereza, o trânsito simplesmente fica caótico, parte do problema é devido as obras da ET, parte pelo estacionamento irregular, parte pela falta de educação de certos espertinhos e também da falta de exemplo do poder público.
Hoje 28/06/12 a retenção começava na altura do pólo de modas do Bingen, a ambulância da Concer teve dificuldades para levar o ferido no acidente que ocorreu mais cedo. Foto 179.
Ai vem os espertinhos que seguem pela direita e acesso à ponte fazem fila dupla, alguns chegam a entrar pela contra-mão na ponte ou fecha o acesso de quem vem do Quarteirão Ingelheim. Foto 180, 184 e 185.
O carro da Comdep fechou a pista para tentar furar a fila, belo exemplo. Foto 181.
Pensei que um agente de transito da CPTrans, naquete trecho iria pelo menos inibir essas "baianadas", só que desisti dessa idéia, quando em seguida quem deveria dar o bom exemplo. Foto 186.
Como sempre acontece às véspera de eleições municipais, estamos largados na mão do palhaço, largados à própria sorte, ninguém vai querer se envolver para não perder votos ou cargo de confiança.
 
Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagem enviada atraves do site Grupo DSR

Ilmos. Srs,

Sou morador de Petrópolis-RJ e todos os dias utilizo a BR040 com destino ao RJ, onde exerço minhas atividades profissionais, faço esse percurso de onibus a mais de dez anos e já presenciei inúmeros acidentes, muitos sem qualquer tipo de explicação de como veio a ocorrer.
No dia 19/06/2012, por volta das 10:00h, o veículo que me encontrava iniciou uma ultrapassagem, derepente ele teve que realizar uma freada brusca, o caminhão que estava sendo ultrapassado, não sei por qual razão, fechou o onibus onde me encontrava. O motorista de onibus, seguiu o veículo e este quando voltou para a faixa da direita novamente iniciou-se uma tentativa de ultrapassagem, o caminhão aumentou a velocidade como se não quisesse que o onibus o ultrapassasse, houve uma certa apreensão entre os passageiros por causa da velocidade e do susto anterior.
Erradamente o motorista de onibus quando emparelhou com a cabine, deve ter falado ou sinalizado para o motorista do caminhão, não pude ver devido a posição da minha poltrona, o que se sucessedeu foi uma total falta de controle do motorista do caminhão, este jogou o baú contra o onibus que novamente teve que frear e parar, pois o retrovisor direito foi deslocado, o caminhão seguiu seu percurso em alta velocidade, o trecho é 90km para caminhões e onibus. Esse aumento de velocidade deve poder ser visto pelo tacógrafo.
Após acertar o retrovisor o onibus continuou o percurso, mais adiante ele tomou uma faixa lateral para se desviar de um engarrafamento, comum naquele local e horário, pude ver o caminhão parado no engarrafamente, infelizmente não tive angulo para anotar a placa, também que não havia qualquer identificação na carroceria além do nome da empresa.
Deve ser possível rastrear qual era o veículo que estava neste dia e horário aproximado, para que o motorista explique a razão da agressão, pois foi essa a impressão que eu o outros passageiros tivemos.
A BR040 é uma estrada onde ocorrem muitos acidentes envolvendo caminhões, e quando presenciamos situações como estas, começamos a achar que a culpa é exclusiva dos veículos de carga.
Sinceramente espero que situações desagradáveis e constrangedoras como essa não voltem a ocorrer. Agradeço atenção dispensada
Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Porta de estacionamento



Ilmo.Sr. Rosano Kronemberger Soares, Presidente da CPTrans

Parece que tem espaço para o veículo sair, mas é ilusão devido ao angulo da foto. Isso é mais um exemplo do que encontramos no Bingen, simplesmente para-se de qualquer jeito e em qualquer lugar.
O carro branco simplesmente fechou a saida do shopping e "tô nem ai", e tasca buzina para ver se o cara aparecia para abrir a passagem.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Bagunça




Ilmos.Srs,

Carros estacionados irregularmente não é privilégio do Bingen, lá na rua Rio de Janeiro, Quitandinha, os moradores também sofrem com os abusos.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dúvida cruel (Rir é o melhor remédio)





Ilmos.Srs.

 No acesso a rodoviária do Bingen pela Trav. Henrique Perdigão existem duas placas, como o acesso só pode ser feito por pedestres, subentende-se que as placas são destinadas aos mesmos. A grande dúvida é, se ambas as placas são de sentido proibido para ambos os sentidos, porque fizeram a passagem? Quem passa por ali esta infringindo a lei de qualquer maneira, sorte a nossa que ainda não instalaram um pardal.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 12 de junho de 2012

Marginais atuam livremente no Centro do RJ - A/C Isabel

Ilmo. Sr. Jose Mariano Beltrame, Secretário de Segurança do Municícpio do Rio de Janeiro.

 Infelizmente voltamos a conviver com a insegurança no Centro do RJ, principalmente após as 18:00h. Em menos de 15 dias, quatro colegas foram vítimas de assaltos, fora os que não estamos tendo conhecimento. Após as 18:00h, simplesmente a PM e a GM desaparecem, raramente são vistos fazendo algum tipo de ação preventiva, rondas por exemplo. Venho encarecidamente solicitar que a Secretária de Segurança tome algum tipo de providência para coibir a ação desses marginais, as ruas paralelas e transversais da Av. Rio Branco são aonde os pedestres mais precisam de algum tipo de proteção. Andar sózinho no Centro é sinônimo de vítima de assalto ou furto, principalmente mulheres, apesar dos delinquentes agirem em bandos de tres a quatro e atacarem homens. Estamos as portas da Rio + 20, esse tipo de insegurança não pode passar desapercebido.

 Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"