quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Novo rotativo de meia da CPTRans





Ilmos.Srs.

Sabe aquelas faixas quadriculadas pintadas normalmente em curvas? Também achava que era para proibir o estacionamento. Como todos eu me enganei!!
É na verdade um novo modelo de "rotativo de meia" da CPTrans, o cara tem que parar metade do veículo na calçada e à outra metade acertar as rodas dentro de dois quadrados, ai só paga meio rotativo.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 26 de agosto de 2012

Enc: OFICINA IRREGULAR EM NOGUEIRA


Ilmos.Srs.

Pelo que vemos os problemas de falta de fiscalização está pior do que imaginávamos.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

----- Mensagem encaminhada -----
De: arlindo
Para: "paulocardozo@paulocardozo.com.br"
Enviadas: Segunda-feira, 20 de Agosto de 2012 18:07
Assunto: OFICINA IRREGULAR EM NOGUEIRA

Prezados Senhores,
Gostaria de denunciar uma oficina que ao meu ver parece estar operando irregular. Fica localizada no inicio da Estrada do Palmital em Nogueira proxima a portaria do Sesc de Nogueira. Constantemente são vistos veiculos sendo lixados e pintados na calçada e na rua. O po proveniente do lixamento e pintura são lavados e despejados em um bueiro em frente a oficina. Creio eu que esta poluição esteja indo diretor para o lago. Alem disto o local esta com uma aparencia horrivel. Nogueira sempre foi um local tranquilo e este tipo de atividade degrada o local e temos certeza que esta agredindo a natureza. Se foi dado alvará para este estabelecimento consideramos um grande erro. O local não poderia jamais abrigar este tipo de negocio e alem de tudo o trabalho vem sendo executado nas calçadas e na rua. Imagina se a moda, afinal todos tem o mesmo direito.  
Conto com a sua colaboração e divulgar e nos ajudar a corrigir esta situação.
Grato,
Arlindo   

Enc: AJUDA VALPARAÍSO





Ilmos.Srs.

Analisando a situação exposta pelo colega Leandro, comecei a ficar preocupado. A CPTrans esta transformando as estreitas ruas de Petrópolis em rotativos, no passo que isso vem ocorrendo, daqui a pouco os amigos e parentes quando vierem nos visitar, além do pedágio, terão que também pagar rotativo na porta da nossa residência.
Outro detalhe, para coibir o estacionamento irregular não vemos agentes, mas para fechar uma faixa inteira da Av. Koeler e tomar conta dos carros da emissora de TV enquanto faziam as filmagens, tinha viatura a agentes de sobra.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
 

----- Mensagem encaminhada -----
De: Leandro
Para: paulocardozo@paulocardozo.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012 11:32
Assunto: AJUDA VALPARAÍSO

Bom dia sr.
Vi seu blog e gostaria de solicitar um ajuda. Estão colocando placas de ROTATIVO CPTRANS AQUI NO VALPARAÍSO.
Isto é complicado porque muitos que trabalham no bairro necessitam de ir para faculdade mais rápido, coisa que o transporte coletivo não proporciona.

Colocar rotativo em bairros, já acho um pouco demais. Trabalhos em um empresa séria que as pessoas necessitam deste apoio.

Segue em anexo foto coloca hoje no local. 

Grato

sábado, 25 de agosto de 2012

Enc: dinheiro publico

Ilmos.Sr. Paulo Igor, Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis. Apoiando e completando a reclamação dos ilustres amigos do "Movimento eu amo o Quitandinha", gostaria de lembrar que está explícito no "CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS, (ANEXO À RESOLUÇÃO N° 0005/2007 ), CAPÍTULO II, DOS DEVERES FUNDAMENTAIS, V – comparecer à Câmara durante as sessões legislativas ordinárias e extraordinárias e participar das sessões do Plenário e das reuniões de Comissão de que seja membro". Não é somente o erário público que está sendo aplicado irregularmente, o código de ética também esta sendo violado, “Art. 144 – O Vereador que praticar ato contrário ao decoro parlamentar ou que afete a dignidade do mandato estará sujeito ao processo disciplinar e às penalidades previstos no Código de Ética e Decoro Parlamentar, que define também as condutas puníveis”. E no dia 23 deste mês a pauta foi trancada pela sexta vez por falta de quorum. Atenciosamente. Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Propaganda eleitoral





Ilmos.Srs.
 
Fazer isso com o carro é certeza de uma lanternagem e pintura após as elições. Só que alguém devia avisar ou incauto que pelo CONTRAN, RESOLUÇÃO Nº 25, DE 21 DE MAIO DE 1998, Dispõe sobre modificações de veículos e dá outras providências, previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse veículo esta adulterado, essa brincadeira pode sair mais cara que o serviço.
 
Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Meia pista





Ilmos.Srs.
Quando vejo um placa com os dizeres "Transito em meia pista" começo a rir, acho uma demagogia, em Petrópolis todos sabem que o trânsito da cidade É em meia pista. Quando não é, alguém cria um rotativo para transformar.
Atenciosamente
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estação de tratamento de esgoto do Bingen





Ilma.sr. Deca D’Ângelo, Assessora de comunicação da Águas do Imperador.
Hoje passando pela ETE do Bingen, enquanto aguardava o horário do um compromisso, fui ver como funcionava a estação de tratamento.
Olhei o entorno e não vi a comporta que represa o rio e recolhe a água para efetuar o tratamento. Resolvi visita-la e solicitar informações de como era o funcionamento, fui encaminhado a um funcionário que de imediato já entrou na defensiva ele queria saber quem eu era e o que estava querendo, me identifiquei como um cidadão que desejava saber como era o funcionamento da estação.
Apesar da educação e respeito com o qual fui tratado, o tempo todo me senti um lesado, porque o cara só falava que era um processo muito complexo, e me induzindo para a saída. Como ele não me explicou e ainda deixou mais dúvidas, gostaria de solicitar um melhor esclarecimento de como aquele troço funciona.
Esse funcionário me disse que naquele momento a estação não estava funcionando, também disse que não tratava a água do rio, e que todo o esgoto era recolhido pelo sistema coletando das residências e do hospital, e que existe uma rede que recebia o esgoto da Mosela e outro do Bingen.
Todos sabem que nunca existiu coleta de esgoto em Petrópolis, então como este esgoto esta sendo coletado? Não me lembro de qualquer obra que viesse da Mosela, ela teria passar pelo Campo do Serrano, no meu entender seria uma obra inviável, da mesma forma que trazer da entrada da rua Mosela até o hospital. Ou eu tenho cara de idiota, cheguei na hora errada ou o ninguém sabe de nada naquele “jardim suspenso da cocolândia”, fizeram um jardim até que bonitinho em cima daquela caixa de coco.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Slogans de campanha


Ilmos.Srs.
 
Não desmerecendo os candidatos, que não é o caso, mas, perco o amigo mas não perco a piada.
 
- Prefeito de verdade.
Não esta na hora de Petrópolis ter um de mentira, porque os de verdade estão f...
 
- Quem faz fica.
Então é melhor começar a fazer, senão vai ser suplente de novo.
 
- Sempre ao lado do povo.
Realmente! Quando aparece nos jornais é em escândalos, página policial, etc, igual ao povão.
 
- O trabalho tem que continuar.
Não estaria na hora de começar?
 
- Uma mão amiga.
A mão que paga é a mesma que rouba, a mão que acaricia é a mesma que bate.
 
- Acabou a brincadeira.
Agora o circo vai ser sério?
 
- Juntos pela Petrópolis que queremos.
Será que a que eles querem é a mesma que a população quer?
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Propaganda eleitoral





Ilmos.Srs.
 
Colocar 3 ou 4 folhetos de propaganda eleitoral no limpador do para-brisas é até aceitável, agora, colar adesivo no para-brisa extrapola o mínimo de bom senso e respeito.
 
Atendiosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Não da para manobrar!!!





Ilmos,Srs,

Gostaria de solicitar a colocação de uma placa ou alguma forma de alerta para os caminhoneiros que entram na rua Henrique Raffard com seus enormes caminhões com o objetivo de manobrar, não tem espaço para manobras.
Ontem outro caminhão ficou entalado, por sorte a solução foi rápida, 10 min no máximo, já houve casos de ficar mais de 1 hora para conseguir retirar o veículo, e com isso a rua fica inacessível.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Belo exemplo?




Ilmos,

Que belo exemplo! Um cone foi colocado sobre a faixa para cegos, e para piorar a falta de respeito com o deficiente, essa faixa é na calçada de acesso aos faraônicos prédios do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro . 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Outro buraco na rua.







Ilmos.Srs. Stênio Nery, Secretário de obras.
Agradeço ao pronto atendimento na manutenção do buraco que surgiu na Rua Henrique Raffard. Desta vez gostaria de solicitar uma visita técnica da equipe de manutenção viária no mesmo local.
Surgiu uma fenda e afundamento da via apenas um metro acima de onde a obra anterior foi realizada.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Propostas para projeto de lei


Exmos. Srs. Deputados Estaduais do Rio de Janeiro.

Envio uma proposta para que seja analisada e se possível viabilizada.
 
1 – Que a tarifa de iluminação pública seja uma tarifa fixa.
Justificando: As concessionárias de energia elétrica cobram como tarifa de iluminação pública, um percentual sobre o valor do consumo residencial, esse cobrança é injusta e abusiva, a iluminação pública não se altera se o consumidor economizar ou consumir mais, é sempre a mesma. Isso indiretamente é uma forma das concessionárias se enriquecerem sem precisar pretar serviço.
 
Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 12 de agosto de 2012

Propostas para projetos de lei


Exmos. Srs. Deputados Estaduais do Rio de Janeiro.

Envio mais algumas propostas para que sejam analisadas e se possível viabilizadas

1 – Que as casas lotéricas nos mesmos moldes que para idosos, gestantes e deficientes tenham atendimento preferencial para apostadores.
Justificando: A CEF (Caixa econômica federal) transformou as casas lotéricas em micro agências bancárias, um excelente facilitador para o pagamento de contas. Infelizmente apostas em loterias só podem ser realizadas nessas casas, as contas ao contrário, podem ser pagas nas agências bancárias e pela internet. Isso causa transtorno para os apostadores que na maioria das vezes ficam muito tempo em uma fila para fazer as vezes, a aposta de um único volante. 
Reclamação registrada na CEF sob o número 100385964 em 10/08/2012. Com o agravante que os funcionários de casas lotéricas não são bancários, portanto não devem ter os mesmos benefícios, mas tem as mesmas responsabilidades, e muitas sequer tem sistema de segurança. 

2- Que todo material de propaganda eleitoral seja obrigatoriamente e comprovadamente feito de material reciclado.
Justificando: Todo material de propaganda eleitoral é lixo, vai ser naturalmente descartado no decorrer e após o período eleitoral, visando a sustentabilidade e evitar que mais árvores e petróleo virem lixo e aumentem a poluição, que o papel, plástico e demais materiais das propagandas já sejam resíduos reciclados de propagandas anteriores (simbólico).

Atenciosamente. 
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 4 de agosto de 2012

Buraco na rua


Na Rua Henrique Raffard, em frente ao número 337, no Bingen, surgiu um buraco bem no meio da pista. No local passa um córrego subterrâneo e, se ocorrer uma chuva forte, uma cratera vai se formar em muito pouco tempo.

Paulo Cardozo
Bingen, Petrópolis