quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Assaltos nos coletivos

Prezados,

Li a notícia que tivemos mais um onibus assaltado em uma das linhas para Petrópolis. Qual seria a viabilidade e a legalidade? 
Colocar nos guichês, uma pequena câmera digital, que fotografasse o documento do comprador do bilhete, no caso do guichê eletrônico uma que capturasse a face do comprador, ou o passageiro apresentar um documento no momento do embarque, como é feito na maioria dos prédios do RJ, para entrar no prédio você precisa se identificar, para comprar ou embarcar você também precisaria apresentar um documento, seria simples e rápido. O investimento seria pequeno e as imagens poderiam ser descartadas após um prazo de 24 horas, assim não seria sequer necessário, um sistema muito grande de armazenamento.
Acredito que isso criaria uma situação que poderia inibir marginais. Sabendo que podem ser identificados mais facilmente, pensariam duas vezes. Inclusive no embarque em trânsito. No coletivo municipal os idosos no embarque não mostram o documento para a câmera ou para o motorista? Sem documento só viaja se houver um responsável.
Se for viável, podemos mandar para os deputados estaduais, para que possa se necessário, até ser feito através de projeto de lei.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Corte de salários

Ilmo.Sr. Prefeito.

Aceitável seu ato para cortar custos do governo reduzindo salários, já é um bom começo. Podia aproveitar e reduzir cargos desnecessários, gabinetes e salas desnecessários, utilização de veículos desnecessariamente, como costumamos ver em estacionamentos de supermercados, ou parados irregularmente. Evitar levar todo o secretariado e assessores como acompanhantes em visitas. Se um membro do governo acumular cargos não receber o salário integral, até porque  ele não vai exercer a função integral em ambos.
Esperando estar colaborando para o aumento da receita de nosso município, parabenizando-o pela iniciativa.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


terça-feira, 29 de setembro de 2015

Solicitação de projeto

Exmo. Senhor Senador/Deputado (...)

Como cidadão, eleitor e pagador de impostos, venho através deste, solicitar a Vossa. Exa. que interceda em nosso favor, criando um projeto de lei ou da maneira que julgar melhor. Buscando impedir situações em que somos subjugados, voltem a ocorrer.
Como exemplo temos o selo de trânsito, kit de primeiros socorros, extintor ABC e as padrões de placas dos automóveis, são situações criadas para beneficiar alguém ou alguns, em detrimento do cidadão. Sem qualquer justificativa aceitável, impõe-se o abuso ao cidadão e simplesmente em seguida se descarta sem qualquer tipo de contra partida, por exemplo, conceder um desconto no IPVA.
A mudança do extintor por exemplo, deixa claro a suspeita que alguém recebeu informação privilegiada, onde o produto deixaria de ser obrigatório. Criou-se a obrigatoriedade e em seguida foi desobrigado, isso é uma afronta ao bom senso e total falta de escrúpulos, seguindo-se a mesma regra para os demais itens expostos. Outro exemplo clássico de abuso, é a mudança de modelo das placas de automóveis, alguém da cúpula cisma com um padrão de letra, não pode ser arredondada tem que ser quadrada, cria a obrigação de troca, com um fundamento técnico patético. Somando a esses absurdos, temos o IPVA, que é dos tribunos onde mais somos extorquidos e, o que tem menor retorno ao contribuinte.
Esperando poder contar com o apoio de Vossa. Exa. cordialmente subscrevo-me.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"