segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Rastro da chuva na Henrique Raffard.

Rastro da chuva na minha rua e na entrada dela. Com a quantidade de telhados, cimentados e escoamentos direcionados, não podíamos esperar coisa boa.






domingo, 29 de novembro de 2015

Depois da chuva pesada!!!

Quarteirão Brasileiro, Bataiillard com vários pontos onde a pista está se desmanchando.
O asfalto novo colocado na Mosela esta soltando.
No Ingelhein árvore caída
No Bingen tinha bombeiro perto do prédio da antiga Sola e um carro parece que foi arrastado perto da Armazém do Grão.

















Você sai de manhã, quando volta está tudo mudado.

Barão do Rio Branco às 9:14h, a câmera não está no horário de verão e depois às 16:19h.



sábado, 28 de novembro de 2015

Vamos ver por quanto tempo.

Ai cambada de porcos!! A COMDEP recolheu a imundice que vocês deixaram. Vamos fazer o favor de manter assim.


Secretaria em novo endereço?

Ilmos.Srs.

Qual o órgão da Prefeitura tem endereço na Rua Guilherme Daumas Nunes no Cascatinha? Só vi o carro não vi a placa do órgão

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Na audiência sobre a situação das UPA's


Os porcos estão a solta

Começou!! O imundo deu o primeiro passo, agora seus seguidores começam a mostrar o rabo.



Segurança na Câmara Municipal

Ilmos. Srs.

Se minha a memória não estiver tão ruim quanto imagino, em outra ocasião já havia comentado sobre este assunto, Ontem estive presente em uma das audiências realizada nessa casa e, observei que algumas normas de segurança não estão sendo cumpridas.
Não observei os demais, mas um dos extintores de incêndio estava em local irregular e sem a indicação, e isso é lei. A casa legislativa não esta cumprindo uma lei. Isso não fica bem?
Pensando na minha segurança e nos demais quando presentes nesta casa, que fosse dado uma maior atenção as Normas Regulamentadora NR23 - Proteção contra incêndios.

LOCALIZAÇÃO E SINALIZAÇÃO DOS EXTINTORES

Os extintores deverão ser colocados em locais:

a) de fácil visualização;
b) de fácil acesso;
c) onde haja menos probabilidade de o fogo bloquear o seu acesso.

Os locais destinados aos extintores devem ser assinalados por um círculo vermelho ou por uma seta larga, vermelha, com bordas amarelas.

Deverá ser pintada de vermelho uma larga área do piso embaixo do extintor, a qual não poderá ser obstruída por forma nenhuma. Essa área deverá ser no mínimo de 1,00m x 1,00m (um metro x um metro).

Os extintores não deverão ter sua parte superior a mais de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) acima do piso. Os baldes não deverão ter seus rebordos a menos de 0,60m (sessenta centímetros) nem a mais de 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) acima do piso.

Os extintores não deverão ser localizados nas paredes das escadas.
Os extintores sobre rodas deverão ter garantido sempre o livre acesso a qualquer ponto de fábrica.
Os extintores não poderão ser encobertos por pilhas de materiais.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Se posso atrapalhar, porque iria ajudar?

Ilmos. Srs.

Hoje saiu no jornal uma matéria sobre um boato, que a Prefeitura pretende abrir uma ponte, que já está fechada ao trânsito de veículos a vários anos e, é utilizada principalmente pelos alunos de uma escola logo em frente. Por não haver uma explicação, eu me pergunto, porque? É uma ponte estreita, não há necessidade de mais uma, já que existem outras próximas. Por ser um bairro onde a prefeitura não é muito atuante, que vem sofrendo com um crescimento desordenado devido proposta de ser a nova entrada da cidade,  só podemos desconfiar que alguém está mexendo os pauzinhos visando algum benefício futuro.
Em quase toda extensão do Bingen e na Paulino Afonso, qualquer um para do jeito que quiser e onde quiser, nada acontece. Na Mosela, quebraram a praça para beneficiar o estacionamento irregular, mas naquele trecho do Bingen vão proibir o estacionamento. Impressão minha ou alguns comerciantes não tem os mesmos privilégios de outros.
Não compartilho do uso de uma das faixas da via como estacionamento, até porque um avaria, acidente e os lerdos simplesmente travam o fluxo, não culpo os comerciantes, eles foram autorizados, a incompetência ou vantagem foi do autorizador.
O título não deveria ser "causa polêmica", e sim, "causa desconfiança".

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Hospital Sta Tereza com chuva

Ilmos. Srs.

É necessário um ação urgente em frente ao Hospital Sta. Tereza, com chuva é impossível utilizar a calçada em frente a ETE da Paulino Afonso, literalmente vira um rio. As pessoas estão sendo obrigadas  a atravessar passando por entre os carros.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"





Direção, 10! Educação, 00000000000000000000!


domingo, 22 de novembro de 2015

Mais um buraco tapado.

Taparam a cratera que estava surgindo ali no Bingen, perto da entrada da Vila Militar.


Produção de filmes e novelas na cidade.

Ilmos. Srs.

Hoje a imprensa publica que a prefeitura fez uma parceria para a produção de filmes e novelas na cidade, louvável, estamos voltando aos tempos áureos, onde a cidade era centro das atenções para as novelas de época.
Só que os tempos mudaram, em uma das últimas gravações realizadas na cidade, fecharam o acesso a Monsenhor Bacelar para gravar uma cena, que parou o trânsito por quase duas horas. Em outra a Av. Koeller foi tomada por carros de emissoras de TV com controle da CPTrans, e eu cidadão, não consigo parar ali nem pagando.
Espero que nesse acordo fique bem especifico que as gravações devem ser prioritariamente in-door, caso contrário. que sejam realizadas em locais e horários, onde seja possível realizar desvios ou manobras. visando não interferir no dia a dia do petropolitano. E que, seja divulgado para onde foi destinado os valores recebidos dessas locações.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Descarte de lixo verde e entulho

Ilmos. Srs.

A COMDEP divulga que existe um número de telefone e um Whatsapp para denúncias sobre descarte irregular de lixo. Recebi essas fotos flagrando o descarte de lixo verde e em seguida apareceram sacos com entulho, em um local, onde já ocorreu problemas com descarte irregular, e que os números divulgados não atendem, e a COMDEP ao ser contactada nada fez.
Para identificar o proprietário é muito fácil. é só ver quem esta fazendo obra na área, e obrigá-lo a recolher o descarte. Só porque este terreno está abandonado não significa que é depósito de detritos de terceiros. E normalmente o descarte é realizado em horários de pouco movimento.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"





Funcionário da COMDEP é autoridade?

Iloms. Srs.

Hoje a tarde, na praça D. Pedro, um carro com os adesivos da COMDEP parou sobre a faixa de pedestres bloqueando a rua e a calçada, o carona desceu e foi conversar com alguém em frente ao D´Angelo. Alguns dos veículos que estavam aguardando para passar começaram a buzinar, o indivíduo voltou para o carro e com a maior pose de autoridade, dirigiu algumas palavras aos motoristas que buzinavam, não ouvi o que disse, mas parecia ser algo do tipo, - Estão com pressa!!!
Ai eu me pergunto, quem deixou esse cara achar que é autoridade? 

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


Alagamentos no Centro Histórico

Ilmos. Srs.
Hoje, uma chuva um pouco mais forte, deixou as calçadas cheias do poças dificultando a passagem dos pedestres. Imagina quando cair a mesma quantidade que tem caído em alguns locais, ninguém vai poder andar.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Praça na Mosela

Ilmos. Srs.

Sinceramente, estou super curioso para saber como a destruição da praça na Mosela vai melhorar o trânsito naquele trecho.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


Corrimão de pontes

Ilmos.Srs.

Em Agosto deste ano, alertei sobre a deterioração dos corrimãos das pontes localizadas no Bingen. Nada foi feito, a que fica em frente a entrada da fábrica Werner, que estava amarrada com arame já começou a se desfazer, um pedaço já caiu, por sorte ninguém saiu ferido.
Interessante que as as pontes da Barão do Rio Branco que foram instaladas recentemente estão recebendo tratamento de primeira.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


Buracos no Bingen

Ilmos. Srs.

Ontem vi um equipe realizando a manutenção onde existia um buraco na pista, fiquei feliz que finalmente estavam tapando os buracos. Hoje a decepção foi em dobro, com cerca de dez lugares com buracos no asfalto só consertaram três, e a distância entre eles não é superior a 100 metros.
Já que estavam com a mão na massa porque não aproveitaram e resolveram tudo de uma vez, agora vai levar uma eternidade para voltarem,  o resultado disso é, os buracos e o risco de acidentes aumentarem cada vez mais.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"