sábado, 24 de novembro de 2007

Indicação 008 atendida.





Ilmo.Srs. Rubens Bomtempo, Prefeito de Petrópolis, Aldir Cony, Secretário de Obras.

Venho através deste agradecer a realização da melhoria realizada na Rua Dr. Galdino Pimentel, solicitada na indicação de nr 008 de minha autoria, enviada em 19/11/07.
Em anexo envio as fotos para que possa ser visualizada a diferença do antes e depois.
No aguardo que outras indicações recebam o mesmo tratamento.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Indicação 008



Indicação: 00008

Indico ao Sr. Prefeito Municipal, quando for ouvido o Plenário, seja procedida à manutenção da Rua Galdino Pimentel, no Capela (Bingen), em frente ao número 187.

Justificação

Evitar um possível acidente automobilístico no local descrito. Existem diversos pontos com problemas na pista de rolamento, em frente ao número 178, a situação esta pior, moradores já sinalizaram o local com galhos.

Petrópolis, 19 de Novembro de 2007.
Paulo Cardozo
Cidadão

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Indicação 002 atendida.







Ilmo.Srs. Rubens Bomtempo, Prefeito de Petrópolis, Helio Dias, Presidente da COMDEP.

Venho através deste agradecer a realização da construção da coletora de lixo, na Rua Galdino Pimentel, uma reivindidação antiga dos moradores daquela rua, solicitada na indicação de nr 002 de minha autoria, enviada em 25/09/07.
No aguardo que outras indicações recebam o mesmo tratamento.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Tapa buracos



Prezados,

Solicitei a SMO do RJ a manutenção viária na esquina das Ruas Franklin Roosevet e Pres. Antonio Carlos.
Tem uma cratera que esta cheia d'agua, além de assustar os motoristas, esta causando aborrecimentos aos pedestres.
O Sr. da foto que esta segurando um envelope pardo, levou um banho de água suja, e ele estava do outro lado da calçada, tamanho foi a força que a água suja foi jogada pelo onibus.
Por favor poderiam das uma forcinha, o Eider Dantas é Democratas?

Abraços

Paulo Cardozo

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Convite para a discussão do orçamento do município.

Ilmo.sr. Marcos Novaes, Vereador de Petrópolis.

Durante quase três anos, período legislativo atual, nós do grupo PAX, usuários do sistema de transporte coletivo, principalmente do intermunicipal, enviamos quase que diariamente e-mails para sua Excelência, visando obter apoio para as nossas reivindicações.
Nesse período não recebemos uma única resposta, muito menos uma ação efetiva do legislativo petropolitano em prol de melhorias para o sistema.
Nos últimos 40 dias, faltando um ano para as próximas eleições municipais, já recebemos trojans, propaganda de lançamento de livro e convites para sessões na
Câmara Municipal, coincidência?
Recebi hoje 07/10/07 um e-mail enviado por sua Excelência às 18:43h, também enviado ao grupo PAX, convidando para a discussão do Orçamento do Município para 2008 que teria início as 18:30h, o e-mail foi enviado 13 minutos após a hora marcada para início da discussão, parabéns pela eficiência.

PAX-Petrópolis.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Tarde

Atenção: a perguntinha está na conta de Paulo Cardozo, xerife do Bingen, que vem a ser candidato a verador por sinal. "Por rqe, só agora, véspera de eleição, o vereador Dr. Andrade resolveu apresentar manifesto para melhorar as condições da Rio-Petrópolis?"

Setranspetro - Fachada empresarial

Ilmo.srs. Responsáveis pela Setranspetro.

Em 10/10/07 a Tribuna de Petrópolis publicou uma matéria sobre as constantes quebras dos carros da Viação Esperança, hoje 06/11/07 publicou sobre o acidente ocorrido na Rua Cacilda Becker, com um veículo da Viação Petroita, 15 dias após o ocorrido na
Estrada do Carangola.
Na primeira a Setranspetro informa que a Viação Esperança desconhece a quebra de seus veículos, nesse acidente, ela acredita que o motorista passou mal mesmo quando todos os fatores mostram exatamente o contrário, má conservação e falta de manutenção
preventiva dos veículos.
Até as vésperas do último aumento as estações de transbordo era um dos fatores que geravam prejuízo às empresas, no dia seguinte ao aumento deixou de ser, inclusive as empresas começaram a investir na construção de outros terminais.
Anexo a isso provocou um verdadeiro caos nas gratuidades, obrigando pessoas com problema de saúde a terem ainda mais problemas.
Esta no site da empresa, "Com este conjunto de políticas e cultura institucional o Setranspetro pretende contribuir amplamente para o desenvolvimento do município de Petrópolis.", o que vemos é uma instituição que esta contribuindo amplamente para o
crescimento e desenvolvimento das empresas de transporte coletivo, com uma cultura única e exclusiva de beneficiar financeiramente quem já esta jogando dinheiro pela janela, sem nenhum tipo de preocupação com a real razão da existência dessas, os usuários de transporte coletivo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 3 de novembro de 2007

Concer

Exmo.sr.Andrade, Vereador de Petrópolis

Foi publicado na Tribuna de Petrópolis em 01/11/2007 - "Doutor Andrade apresenta manifesto para melhorar as condições do Rio - Petrópolis", louvável se não estivéssemos no final de 2007 vésperas de ano eleitoral e quase completo três anos de mandato deste atual legislativo.
Excelentíssimo Sr. Vereador, porque isso não foi feito em 2005 no primeiro ano do seu mandato? 2003/2004 foi um ano hiper complicado para nós usuários do trecho Rio - Petrópolis? Chegamos à média de um assalto a cada dois dias, tivemos em 24/05/2005 uma audiência pública sobre a insegurança na estrada Rio - Petrópolis, Vssa Excelência compareceu? Petrópolis foi manchete de primeira página do jornal O GLOBO por causa da insegurança na estrada.
Em 06/08/2005 eu Paulo Cardozo tive uma reunião com o Sr. Ricardo Barra, gerente de operação da Concer, junto com o Sr. Jorge Vieira, um dos últimos usuários assaltado/seqüestrado na Rio - Petrópolis, publicado na primeira página da Tribuna de Petrópolis em 01/08/2005, após essa reunião onde vários fatores foram discutidos, o número de assaltos chegou a zero, zero número bonito, mas que não aparece nas
estatísticas e muito menos na mídia, faça um levantamento junto a polícia rodoviária federal para averiguar a veracidade dessa informação, entre 2005 e 2007 quantos assaltos não ocorreram e entre 2003 e 2005 quantos ocorreram.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"