segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Fila no pedágio

Caro Ricardo,

Gostaria de solicitar uma atenção especial ao pedágio de Sta Cruz, principalmemte nos horários de maior movimento. Hoje 13/02 por volta das 7:20h fiquei 7 minutos parado na fila, a razão é que só tinham 3 guiches abertos, dois estavam fechados.
Aproveitando, qual seria a viabilidade de ser refeita a pintura, pelo menos da área da serra entre Xerén e a Casa do Alemão, na entrada de Petrópolis, pista de subida, com tinta acrílica ou similar, e não cal, pois a última pintura feita já esta completamente coberta pelo limo.

Grande abraço.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Um comentário:

  1. Caro Paulo Cardozo



    Desculpe a demora na resposta do seu email mas estava viajando e fiquei com a correspondência atrasada.

    Nos nossos relatórios operativos acusamos a seguinte situação na praça de pedágio de Xerém no momento da ocorrência dos fatos por você evidenciados:

    · Temos a capacidade de operação, por sentido, de 8 vias com cobrança manual e duas com cobrança automática nesta praça de pedágio. O dimensionamento de vias abertas segue a um planejamento construído com base na experiência adquirida em 10 anos de operação, ou seja, conforme a distribuição diária,semanal,mensal e anual do tráfego é procedido o dimensionado de vias.

    · No momento apontado estávamos, dentro do planejamento, operando com 4 vias manuais e 2 automáticas. Ocorre que tivemos um veículo de carga na via 7 com problemas de falta de numerário para pagamento da tarifa. Este fato interditou a via e nos obrigou a abrir a via 15 o que acarretou um tempo de deslocamento do arrecadador. Este fato desequilibrou o dimensionamento implantado, mas logo foi novamente normalizado pela abertura da outra via.

    Em relação a sua segunda observação, cabe informar que já testamos outros materiais para a pintura do meio fio e muretas, mas infelizmente não conseguimos obter um resultado superior ao que conseguimos com a cal. O fato é que a serra tem a característica de muita umidade e isto beneficia a proliferação de fungos e a formação do limo por você observado. Não desistimos e estamos buscando uma solução que tenha uma melhor relação custo X benefício.

    Mais uma vez agradeço pela sua colaboração para o aprimoramento dos nossos serviços.



    Atenciosamente



    Ricardo Barra
    21/02/06

    ResponderExcluir