quinta-feira, 18 de maio de 2006

Criticas as Sr. Deputado Átila Nunes

Excelencias, Boa noite!

Senhores vereadores, hoje ao ler a Tribuna de Petrópolis, deparei com a manchete entitulada "VEREADORES CRITICAM OPORTUNISMO DE ÁTILA", o que me impressionou é que a nova rodoviária já esta completando sete meses de funcionamento e Vossas Excelencias nada fizeram a respeito dos inúmeros problemas que a mesma causou ao cidadão petropolitano, que através do voto lhes concedeu o direito de representa-los perante ao governo municipal.
Oportunismo do Deputado? Quem na política não usou, usa e usará oportunismos para se auto promover em épocas de eleição, atirem a primeira pedra!
Nós cidadãos estamos pagando mais caro pelo transporte, e por uma polêmica obra pública. Perdemos qualidade de vida, temos que sair de nossas residencias mais cedo e chegar nelas mais tarde.
Nenhum dos senhores faz qualquer coisa para mudar isso, ao contrário, conforme divulgado pela imprensa assinaram a "sentença de morte" de milhares de cidadãos aprovando todas as ações do Sr. Prefeito sem questionar se iria bebeficiar ou não o cidadão, seus eleitores.
Várias propostas foram feitas para essa ligação Bingen-Quitandinha, e de estranhar que a Concer e a Prefeitura aceitem essa de fazer uma das pista fluir em sentido contrário, sempre foi dito pelo Governo Municipal e pela Concer que isso não seria possível, devido ao problema de contingencia se caso ocorresse uma avaria, ou um acidente, e ainda mais com a particição do Sr. Deputado, um dos que mais atua exigindo da Concer.
O Governo Municipal atual não tem oposição, e as Excelencias criticando quem esta brigando pelo interesse da população Petropolitana, deixa isso muito as claras, afinal a nova rodoviária só esta beneficiando a falida Viação Esperança, com sua frota deteriorada, não há explicação para quem ficou 60 anos com o monopólio da concessão de um serviço, chegar ao estado lastimável que está e operando sem licitação.
O Governo Municipal, a Câmara. o Ministério Público, etc, não fazem nada para mudar este quadro deplorável que estamos vivendo em Petrópolis. Se fazem deve ser bem escondido. Peço as Vossas Excelencias que façam aquilo para o qual milhares de cidadãos os elegeram, defender os interesses da população, aqueles que pagam IPTU,
utilizam o transporte coletivo, são iludidos nas eleiçoes, e não a meia dúzia de visitantes, e tantos outros tipos que não trazem nada de produtivo para a
cidade, só exploram a ausencia de concorrencia.
Parece que os Senhores não querem que a ligação Bingen-Quitandinha se torne uma realidade, deixando de ser um álibi para campanhas eleitorais, cade o acesso
direto? Ainda estamos dando a volta no lixão. Cade os terminais de transbordos? Ainda estamos dando voltas para se locomover de onibus pela cidade. Cade a
integração? Só temos aumento de despesa com transporte.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós - Releição 0"

3 comentários:

  1. Prezados Senhores,

    endosso integralmente as palavras do Sr. Paulo Cardozo e ainda complemento o seguinte :

    - nesse momento sinto-me angustiado e triste por estar acompanhando Petrópolis governada por elementos tão incompetentes e dirigidos apenas por seus interesses próprios...
    - sinto enorme revolta em vivenciar atitudes do governo municipal que visam apenas a auto-promoção e o interesse financeiro de poucos grupos privados, que monopolizam a economia da cidade...
    - no lugar de tais governantes, eu me sentiria envergonhado em agir dessa forma, me omitindo diante das reclamações e dos anseios da população...
    - sentiria vergonha também em ter executado e implantado uma obra como a da nova rodoviária (para citar apenas uma), sem o mínimo de planejamento, inteligência e competência, prejudicando e empobrecendo ainda mais o trabalhador Petropolitano - apenas os interesses financeiros é que prevaleceram mais uma vez...
    - se governante, sentiria vergonha de chegar ao segundo mandato e acompanhar a total decadencia da cidade, que empobrece a cada dia, perde seus empregos, sua renda, seu turismo, sua dignidade e sua população, que aos poucos vai indo embora daqui para lugares onde há emprego, renda e melhores condições de vida...
    - se governante, sentiria vergonha de encher a cidade com obras eleitoreiras, obras de fachada, medidas de transito que tornam a cidade um confuso emaranhado engarrafado, sem no entanto, atacar o cerne dos problemas, como impedir o desmatamento e ocupação dos morros e gerar empregos e renda, só para citar apenas duas...
    - se governante, sentiria vergonha e recusaria premios e títulos a mim oferecidos e que na verdade não trouxeram benefício algum para a cidade, apenas para mim...
    - sentiria vergonha de colocar "graminha verde" na beira do rio, enquanto dentro dele correm o esgoto e os dejetos de lixo não coletado e das enchentes constantes...

    - afirmo que tenho anotado o nome de cada um dos senhores governantes, pois nenhum dos srs receberá mais o meu voto nem de nenhum membro da minha família...

    - lamento que Petropolis tenha chegado a esse ponto mas, como dizem, "a esperança é a última que morre", quem sabe num futuro próximo, quando novas e inteligentes cabeças governarem nossa cidade, tudo irá melhorar de verdade, não só na aparência...

    e por falar em esperança, não é de se estranhar que certa empresa de ônibus seja uma das beneficiadas com os novos esquemas de transporte pois, de acordo com boatos que circulam abertamente pela cidade, os controladores dessa empresa de tempos prá cá são elementos do próprio governo !!!! ou seja, é a raposa tomando conta do galinheiro , descaradamente !!!

    Eleitores petropolitanos, abram os olhos, acordem !!!

    Saudações.

    ADRIAN GIESE
    18/05/06

    ResponderExcluir
  2. Amigos,



    Desculpe-me incomodá-los com este e-mail.



    A ligação Bingen-Quintandinha é um desafio que tem que ser enfrentado pelas autoridades. Não é mais possível que usuários que morem no Quitandinha e bairros próximos continuem obrigados a dar a volta pelo centro de Petrópolis para chegar em casa.



    E o que fiz? Fui conversar com o presidente da Concer, Pedro Jonsson e seus diretores. Dei sorte, pois conheço o Pedro há quase 10 anos. Temos um relacionamento cordial e respeitoso. Disse que minha família também era usuária da rodoviária, e era testemunha do sofrimento dos demais usuários.



    A melhor solução que encontramos seria o aproveitamento de uma das pistas da BR040 que sairia da rodoviária em 'mão inglesa', entrando no túnel e saindo por trás do posto da polícia rodoviária, passando pelo BNH e caindo atrás do Quitandinha.



    Melhor solução? Talvez. Os engenheiros de trânsito é que dirão. Mas é minha obrigação ajudar a Prefeitura a desatar este nó. Aliás, diga-se a bem da verdade, que esta solução vem sendo defendida há quase um ano pelo atual prefeito.



    Saí confiante da reunião com a direção da Concer, que decidiu - finalmente! - iniciar estudos para a construção desta pista alternativa, que vai economizar 30 minutos de viagem para quem mora nos arredores do Quitandinha. A nova ligação liga este bairro á rodoviária em 5 minutos!



    Na terça-feira a Tribuna de Petrópolis publicou a notícia desse encontro. Nada demais. Nenhum comentário, nada, apenas a notícia de que a Concer confirmava o início dos estudos na busca de uma solução.



    No dia seguinte, fui surpreendido com discursos agressivos por parte de alguns vereadores, que estariam "indignados" por eu ter ido buscar uma solução junto à Concer.



    Desde que me mudei para Petrópolis com minha família há alguns anos, tenho procurado fazer minha parte como cidadão petropolitano. Aqui pago meus impostos agora e é aqui que devo dedicar toda minha atenção como político com a experiência de mais de 30 anos de mandato como deputado estadual.



    Quando apresentei o projeto de lei criando a Universidade Pública de Petrópolis sofri as mesmas críticas por parte de vereadores. Mas o que posso fazer, se essa é uma prerrogativa de deputados e não de vereadores? É o que estabelece a Constituição.



    O que afinal, espera o petropolitano? Soluções para seus problemas. Não importa se elas venham da Prefeitura, de vereadores ou do deputado. Problemas podem ser federais, estaduais ou municipais. Mas o esforço para resolvê-los é petropolitano. Não interessa por quem.



    O importante é a gente se mexer, além de só falar.



    Tenho mergulhado cada vez mais nos problemas de Petrópolis, buscando opções para seu futuro e os desafios do presente, como a falta de empregos. O maior desafio é manter a qualidade de vida da cidade, ao mesmo tempo em que se estimula seu crescimento econômico.



    Recebo e-mails e ligações diariamente de petropolitanos que dão as mais variadas sugestões. Leio todas com atenção. Todas. E aproveito a maioria.



    Quando saí do Rio, não decidi apenas morar em Petrópolis. Decidi viver em Petrópolis.



    Esta também é minha cidade. Vou continuar fazendo a minha parte.


    Átila Nunes.'.

    atilanunes@atilanunes.com.br


    Aqui bate um ♥ petropolitano


    Reclamar adianta. Atendimento personalizado e gratuito:
    www.emdefesadoconsumidor.com.br

    18/05/06

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo,
    Dê uma olhada na primeira página do Portal. Gostei de seu texto e está lá em destaque. Não é porque recebo os emails da prefeitura que me tornarei uma filial do site do governo. Acho que vocês tem mesmo que gritar muito alto.

    Você poderia me fazer uma matéria contando todo o drama dos passageiros (que eu conheço nào é de hoje) para colocarmos no ar. Acho que não podemos deixar esse assunto ficar esquecido.

    Como ficou o problema da cobrança do banheiro da rodoviária, tirei a matéria da primeira página hoje. Ainda estão cobrando ou não. me passa essa posição para eu informar também.

    Se vcs forem fazer outro apitasso ou qq manisfetação me envia o email que coloco por aqui ok...

    ps mande esses emails mais importantes para o contato@netpetropolis.com.br como vc tem feito.

    Um abraço,
    Gabriela Falconi
    www.netpetropolis.com.br
    19/05/06

    ResponderExcluir