quinta-feira, 25 de maio de 2006

1500 candidatos para gari?

Srs,

Isso é a prova viva da falta de oportunidades de trabalho na nossa cidade, 1500 pessoas procurando fazer concurso público para gari, estabilidade e salário garantido, e ainda tem gente vindo de outras cidades participar do concurso, a prefeitura vai gastar mais de passagem se algum deles for aprovado do
que com o salário.
Cade a Funpat? LNCC? Os pólos industriais que iam ser construídos?

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 20 de maio de 2006

Restaurante popular!!! Será verdade????

Sr(a)s

Recebi ontem este e-mail de uma colega. Por favor que isto seja esclarecido o mais rápido possível. Se for verídico que as providencias para que este absurdo tenha uma uma solução, e que os responsáveis por essa atrocidade sejam punidos por discriminação e abuso de autoridade.
--------------------------------------------------
Soube ontem que há um Restaurante Popular na Rua Monsenhor Bacelar e que houve, esta semana que passou, um problema sério por lá, resta verificar a veracidade dos fatos:
O que foi dito:
1- Que o Restaurante Popular é do Governo Estadual, porém está sob administração do Governo Municipal de Petrópolis;
2 - Que os responsáveis pelo Restaurante (GMP) exigem cadastramento dos "clientes de R$ 1,00";
3 - Que caso a pessoa não tenha "endereço" para o cadastro não pode fazê-lo e, portanto, não entra;
4 - Que há que se apresentar "comprovante de renda" para provar que "precisa" do almoço de R$ 1,00;
5 - Que uma moça da Rua Tereza, indignada por ser impedida de entrar no restaurante popular por que não estava com comprovante de renda e/ou de residência no momento, para o cadastro, discutiu com o vigia do restaurante e levou um tapa na cara por isso;
6 - Que o "vigia" seria um Policial Militar que, nas folgas, trabalha como vigia e considerou a discussão da moça "desacato à autoridade" chamando a "polícia".
7 - Que a moça foi autuada pelo Delegado de plantão por ter levado um tapa na cara de um policial que estava de folga!
8 - O tapa na cara da moça; a autuação por desacato; a exigência de "trajes adequados e limpos" para que as pessoas entrem no tal restaurante popular; bem como as exigências de "endereço e comprovante de renda", caso sejam verificadas verdadeiras, são mesmo caso de polícia...
9 - Não sou favorável a medidas paliativas (ou populistas como alguns preferem chamar) para se resolver o problema da pobreza no Brasil, no Estado ou no Município, entretanto é fácil ser contra depois de um suculento café da manhã, com sucos, frutas, geléias e queijos. A miséria não pensa a médio ou longo prazos, pensa apenas em sobreviver mais um dia e se o benefício está disponível que seja para todos.
10 - Quem souber ou puder se informar sobre a veracidade dessas informações, favor retransmitir.
-----------------------------------------------------

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós - Reeleição 0"

quinta-feira, 18 de maio de 2006

oposição sim, violência, não

"Vereador Marcio Muniz"

Caro Paulo Cardozo

Sempre atento aos seus diversos movimentos, sempre coerentes, peço licença
para defender a acusação sua de que não faço oposição ao RUBÃO.
PELO AMOR DE DEUS. OU VOCÊ NÃO TEM TEMPO DE LER A FALA DOS VEREADORES NA
TRIBUNA OU VOCÊ ACREDITA QUE VEREADOR É EXECUTIVO E NÃO APENAS LEGISLATIVO.

EQUIPARAR-ME AOS QUE RECEBEM AS BENFEITORIAS DO PODER , O ÚNICO QUE VEM
LEVANDO CACETADA DE TODO LADO E MESMO ASSIM NÃO CEDE UM PALMO AOS CANTOS DA
SEREIA.....POR FAVOR CARO E ADMIRADO PAULO. POR ISSO ALGUNS QUE POR AQUI
PASSARAM DIZEM QUE FAZER OPOSIÇÃO SEM MÍDIA FICA DIFICIL. ACONSELHO
VERIFICAR HOJE AS 19 HORAS NO CANAL DOIS O QUE FALEI NO PROGRAMA DO MARCIO
TESCH. ESPERO A RECONSIDERAÇÃO DO AMIGO E ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO PARA O
ENVIO DE SUGESTÕES PARA DEFENDER-MOS NA BANCADA DE OPOSIÇÃO COMPOSTA SÓ POR
MIM . SAUDAÇÕES, MARCIO MUNIZ
DEMOCRACIA É ASSIM MESMO.....

Criticas as Sr. Deputado Átila Nunes

Excelencias, Boa noite!

Senhores vereadores, hoje ao ler a Tribuna de Petrópolis, deparei com a manchete entitulada "VEREADORES CRITICAM OPORTUNISMO DE ÁTILA", o que me impressionou é que a nova rodoviária já esta completando sete meses de funcionamento e Vossas Excelencias nada fizeram a respeito dos inúmeros problemas que a mesma causou ao cidadão petropolitano, que através do voto lhes concedeu o direito de representa-los perante ao governo municipal.
Oportunismo do Deputado? Quem na política não usou, usa e usará oportunismos para se auto promover em épocas de eleição, atirem a primeira pedra!
Nós cidadãos estamos pagando mais caro pelo transporte, e por uma polêmica obra pública. Perdemos qualidade de vida, temos que sair de nossas residencias mais cedo e chegar nelas mais tarde.
Nenhum dos senhores faz qualquer coisa para mudar isso, ao contrário, conforme divulgado pela imprensa assinaram a "sentença de morte" de milhares de cidadãos aprovando todas as ações do Sr. Prefeito sem questionar se iria bebeficiar ou não o cidadão, seus eleitores.
Várias propostas foram feitas para essa ligação Bingen-Quitandinha, e de estranhar que a Concer e a Prefeitura aceitem essa de fazer uma das pista fluir em sentido contrário, sempre foi dito pelo Governo Municipal e pela Concer que isso não seria possível, devido ao problema de contingencia se caso ocorresse uma avaria, ou um acidente, e ainda mais com a particição do Sr. Deputado, um dos que mais atua exigindo da Concer.
O Governo Municipal atual não tem oposição, e as Excelencias criticando quem esta brigando pelo interesse da população Petropolitana, deixa isso muito as claras, afinal a nova rodoviária só esta beneficiando a falida Viação Esperança, com sua frota deteriorada, não há explicação para quem ficou 60 anos com o monopólio da concessão de um serviço, chegar ao estado lastimável que está e operando sem licitação.
O Governo Municipal, a Câmara. o Ministério Público, etc, não fazem nada para mudar este quadro deplorável que estamos vivendo em Petrópolis. Se fazem deve ser bem escondido. Peço as Vossas Excelencias que façam aquilo para o qual milhares de cidadãos os elegeram, defender os interesses da população, aqueles que pagam IPTU,
utilizam o transporte coletivo, são iludidos nas eleiçoes, e não a meia dúzia de visitantes, e tantos outros tipos que não trazem nada de produtivo para a
cidade, só exploram a ausencia de concorrencia.
Parece que os Senhores não querem que a ligação Bingen-Quitandinha se torne uma realidade, deixando de ser um álibi para campanhas eleitorais, cade o acesso
direto? Ainda estamos dando a volta no lixão. Cade os terminais de transbordos? Ainda estamos dando voltas para se locomover de onibus pela cidade. Cade a
integração? Só temos aumento de despesa com transporte.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós - Releição 0"

terça-feira, 9 de maio de 2006

Catalogo Novo Century com atualização

Prezado Sr. Paulo Cardozo,

Em atençao aos comentários que vem sendo feitos pelo grupo no qual V.sa. participa relativo a carroceria de nossa fabricação e conforme sugestão de seu colega Sr. Lourenço , gostariamos de poder contatar-lo através de nosso representante no Rio de Janeiro , Sr. Roberto Caetano Torre , o qual conhece as reclamaçoes a fim de poder tratar do tema diretamente com V.Sa.

O Sr. Caetano poderá ser localizado no celular 021 9387 1593 ou no e mail rcatorre@ig.com.br

Agradecemos de sua parte o fornecimento de seu telefone para contatos.

Atenciosamente ,

Cyro Camargo Penteado Filho
IRIZAR BRASIL LTDA