O atraso de uma hora para o embarque do ônibus Petrópolis/Castelo, da Viação Única, causou transtorno para os petropolitanos que trabalham no Rio de Janeiro. O ônibus que sai diariamente de Itaipava não fez a viagem das 6h45. A falta do primeiro veículo acumulou os passageiros para o horário seguinte, de 7h15, que só seguiu viagem às 7h30. Muitos passageiros perderam os compromissos marcados e chegaram somente às 10h para os respectivos trabalhos. O administrador Fernando Constantino destaca que chegou com uma hora de atraso no trabalho e sua mulher perdeu o vôo de 9h30 para São Paulo. "Ela semanalmente pega esse avião para São Paulo. Os pequenos atrasos não chegam a interferir, mas dessa vez ela perdeu o vôo", disse Fernando, destacando que diariamente os passageiros enfrentam atrasos entre 10 e 15 minutos. O representante do grupo Pax, Paulo Cardozo, que busca melhorias para o transporte na cidade, principalmente o intermunicipal, destacou que o que ocorreu foi uma junção de desorganização e falta de respeito com o passageiro. "Entrei em contato com a empresa e eles disseram que estavam sem motorista. O que impressiona é o fato de ser um retorno de um feriado e não terem outro para substituir", destacou Paulo, que reforçou os constantes atrasos.
Através de sua assessoria, a empresa informou que sempre cumpre todos os horários pontualmente e que desta vez foi um imprevisto, pois o motorista da viagem de 6h45 passou mal e não tinha condições de seguir viagem. Sobre a passageira que perdeu o vôo para São Paulo, a empresa disse que irá ressarcir qualquer prejuízo.
Os passageiros voltaram a reclamar das más condições do ônibus. Segundo Fernando, a falta de manutenção tem deixado os veículos com poltronas quebradas e com problemas no ar-condicionado. "Já tivemos que trocar de veículo por causa de mau cheiro", disse Fernando. Paulo Cardozo acrescenta que em alguns carros falta a lâmina que permite a liberação do ar condicionado: "As pessoas colocam papel amassado para não ficar com ar gelado durante toda a viagem". Sobre as condições dos ônibus, a assessoria da empresa informou que não há ônibus em mau estado de conservação. Ainda de acordo com a Única, todos os veículos passam por manutenção constante e problemas são comuns. E orientou que quando o passageiro viajar em veículos com poltronas quebradas deve entrar em contato com a empresa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário