sábado, 25 de junho de 2011
Petrópolis esta preparada para eventos?
Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.
Estamos tendo a 22a edição da Bauernfest, e a exemplo dos anos anteriores, é uma festa elitizada, não é feita para o morador da cidade, mas, este acaba pagando o preço mais alto a cada evento realizado.
Uma cidade que insiste em realizar eventos, mesmo que tradicionais, com objetivo de sómente atrair turistas, que transformam o dia a dia do cidadão comum em numa via crucis, não merece o respeito de seus cidadãos.
Engarrafamentos, vias intransitáveis. O simples ato de ir ao mercado, levar o filho ao colégio ou ir trabalhar se transformou em um caos generalizado pela simples falta de estrutura e planejamento.
A festa deveria ser restrita ao Palacio de Cristal e Rua Alfredo Pachá, deixando as demais vias livres para o fluxo de veículos, inclusive inibindo o estacionamento irregular nas redondezas, isso iria diminuir e muito os transtornos causados ao transito e restringiria o acesso do petropolitano a festa, não é para ele ir mesmo, pagar o preço de duas passagens por um chopp não é para qualquer um.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
I
ResponderExcluirHá 21 anos, quando a Bauernfest foi lançada, Petrópolis, é claro, não tinha a quantidade de carros que tem hoje. Dava um problema no trânsito, mas não era tão grave. De uns anos para cá é que as coisas ficaram mais sérias.
Tribuna - Les Partisans - 26/06/2011
Trânsito II
Para este ano não dá mais tempo, claro. Mas, temos 12 meses pela frente para achar soluções para desafogar o trânsito durante a Bauernfest no próximo ano.
Congestionamento com festa gera polêmica
ResponderExcluirOs vereadores voltaram a falar do problema do trânsito durante a Bauernfest, frisando que a Prefeitura precisa achar uma solução, pois a população não pode ser prejudicada pela festa. Para o líder do governo, vereador Marcio Arruda (PMDB), a Bauernfest foi um grande sucesso, frisando que, de dez carros, sete eram de fora da cidade. “A festa traz muitos turistas e infelizmente causa transtorno, mas o resultado é positivo”, comentou Arruda.
O vereador Marcelo Motorista (PDT) disse que durante a festa alemã houve dias em que a fila de carros no Bingen era muito grande e isto causou muitos transtornos à população. “A Bauernfest é importante, mas a população não pode ser prejudicada. A Prefeitura precisa estudar uma forma dela acontecer sem causar prejuízo aos petropolitanos”.
O primeiro secretário da Câmara, vereador Wagner Silva (PPS), voltou a chamar atenção para o Laboratório Doutor Homero, que, segundo ele, durante os dez dias da Bauernfest ficou fechado. Na avaliação do vereador, o laboratório e os pacientes atendidos por ele tiveram muitos prejuízos. Ele espera que nos próximos anos a administração municipal busque uma solução para que o laboratório continue funcionando.
Uma das propostas do líder do governo é de que o 32º Batalhão de Infantaria Motorizado seja transferido para Manga Larga, onde já funciona uma companhia, e que a Vila Militar seja totalmente liberada para o trânsito. Na opinião do vereador, se isto for feito, “com toda certeza vamos resolver parte do engarrafamento da Rua Bingen”. Outra proposta do vereador é que, durante a Bauernfest, o trecho do inicio das Duchas até a Rua 13 de Maio seja em mão dupla, facilitando quem vem da Mosela e vai para os distritos pela Avenida Barão do Rio Branco.
Tribuna 07/07/2011