segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Em Petrópolis o legal é ser inadimplente.





Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Mais um capítulo da série, "Em Petrópolis o legal é ser inadimplente". Novamente esta sendo proposto a isenção de multas e juros para quem deseja acertar a situação do IPTU.
Se não pago o IPTU, é só esperar chegar às vésperas do período eleitoral que posso pagar todo o atrasado sem juros, multas e a perder de vista. E quem pagou em dia não fez mais que sua obrigação.
Em vez de penalizar moralmente quem paga IPTU em dia, porque o governo municipal não incentiva o cidadão à pagá-lo em dia?
Todo cidadão que manter seu IPTU atualizado, como forma de incentivo a se manter assim, ganha um desconto do seu valor no ano subsequente, 3% como exemplo, se em 2011 eu mantive meu IPTU em dia em 2012 ganho 3% de desconto do meu valor, isso seria um incentivo à mantê-lo em dia para ter o mesmo benefício no ano seguinte.
Acredito ser uma forma de motivar inclusive quem não paga de começar a faze-lo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Um comentário:

  1. Para pensar

    A prefeitura reclama de inadimplência no pagamento do IPTU. São R$ 847 milhões em dívidas e mais de 98 mil contribuintes devem. Talvez as sucessivas anistias sejam o motivo. Afinal, quem não paga em dia acaba beneficiado...

    Tribuna - Les Partisans

    ResponderExcluir