quarta-feira, 30 de março de 2011

Capina no Bingen



Ilmo.Sr. Anderson Juliano, Diretor-Presidente da COMDEP

O pessoal da capina fez um excelente trabalho na Rua Henrique Raffard, só pecou em um detalhe. Deixou todo o mato atrapalhando a calçada.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 23 de março de 2011

Assalto no TGMC









Ilmo. Sr. Julio Lopes, Secretário Estadual de Transportes.

Sou usuário diário do TGMC (Terminal Garagem Menezes Cortez), à aproximadamente 11 anos, me considero estar sendo assaltado, cada vez que sou obrigado, a pagar pela tarifa de embarque, que é cobrada pela concessionária que administra o local.
R$1,97 é o valor atual, para utilizar um túnel mal ventilado, aonde no verão, a temperatura chega a ser superior, cerca de 5 graus comparada com a ambiente externo. Parte desse calor é resultado de aparelhos de ar-condicionado colocados dentro da área de embarque.
Onde as casas das máquinas são usadas como depósito de ambulantes, e, a promotoria do MP diz que a foto pode não ser de onde diz ter sido tirada.
Um amontoado de pessoas, aonde muitas fumam sem qualquer cerimônia, inclusive dificultando o deslocamento de outras. E para piorar as péssimas condições do local, não existe acessibilidade para deficientes, um cidadão, usuários de muletas encontra enorme dificuldades para adentrar ao local. Também desconheço a existência de banheiros gratuitos.
Infelizmente estamos abandonados pelo poder público, os administradores abocanham uma fatia bem gorda com a arrecadação e nada é repassado para melhorar o local, para piorar com aval da justiça, que aceitou a alegação que o local esta em condições aceitáveis.
Gostaria imensamente que a Secretaria de Transporte atua-se no local para coibir esse abuso e se fizesse valer o direito do cidadão.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"