quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagem enviada atraves do site Grupo DSR

Ilmos. Srs,

Sou morador de Petrópolis-RJ e todos os dias utilizo a BR040 com destino ao RJ, onde exerço minhas atividades profissionais, faço esse percurso de onibus a mais de dez anos e já presenciei inúmeros acidentes, muitos sem qualquer tipo de explicação de como veio a ocorrer.
No dia 19/06/2012, por volta das 10:00h, o veículo que me encontrava iniciou uma ultrapassagem, derepente ele teve que realizar uma freada brusca, o caminhão que estava sendo ultrapassado, não sei por qual razão, fechou o onibus onde me encontrava. O motorista de onibus, seguiu o veículo e este quando voltou para a faixa da direita novamente iniciou-se uma tentativa de ultrapassagem, o caminhão aumentou a velocidade como se não quisesse que o onibus o ultrapassasse, houve uma certa apreensão entre os passageiros por causa da velocidade e do susto anterior.
Erradamente o motorista de onibus quando emparelhou com a cabine, deve ter falado ou sinalizado para o motorista do caminhão, não pude ver devido a posição da minha poltrona, o que se sucessedeu foi uma total falta de controle do motorista do caminhão, este jogou o baú contra o onibus que novamente teve que frear e parar, pois o retrovisor direito foi deslocado, o caminhão seguiu seu percurso em alta velocidade, o trecho é 90km para caminhões e onibus. Esse aumento de velocidade deve poder ser visto pelo tacógrafo.
Após acertar o retrovisor o onibus continuou o percurso, mais adiante ele tomou uma faixa lateral para se desviar de um engarrafamento, comum naquele local e horário, pude ver o caminhão parado no engarrafamente, infelizmente não tive angulo para anotar a placa, também que não havia qualquer identificação na carroceria além do nome da empresa.
Deve ser possível rastrear qual era o veículo que estava neste dia e horário aproximado, para que o motorista explique a razão da agressão, pois foi essa a impressão que eu o outros passageiros tivemos.
A BR040 é uma estrada onde ocorrem muitos acidentes envolvendo caminhões, e quando presenciamos situações como estas, começamos a achar que a culpa é exclusiva dos veículos de carga.
Sinceramente espero que situações desagradáveis e constrangedoras como essa não voltem a ocorrer. Agradeço atenção dispensada
Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário