O trajeto das linhas de ônibus Petrópolis/Rio de Janeiro foi mais tranquilo ontem do que no primeiro dia útil de interdição do Elevado da Perimetral. Segundo o engenheiro da empresa Única, Luiz Antonio Vinhaes, diferentemente de segunda-feira, quando foram colocados dez veículos para virada (carro extra nas rodoviárias do Rio para evitar atraso na volta para Petrópolis), na terça-feira não foi necessário nenhum ônibus a mais para cumprir o horário.
- Hoje (ontem) foi melhor, correu tudo perto da normalidade, A volta está sendo pela (Avenida) Rodrigues Alves, em vez de passarmos pelo Binário – explicou, referindo-se a abertura, no último sábado, da Via Binário do Porto.
Segundo Paulo Cardozo, do Grupo Pax, formado por usuários das linhas Única e Fácil, a volta do Rio para Petrópolis no fim da tarde de segunda-feira e a ida na manhã de terça-feira da cidade para o Rio foram dentro do normal, com poucos atrasados frente ao que os passageiros já estão acostumados.
- Hoje (ontem) de manhã chegou a duas horas de viagens, um pouco mais do que a uma hora e quarenta minutos que costuma levar, mas ainda assim foi possível perceber uma redução no trânsito do Centro do Rio. Acredito que no mês que vem haverá uma redução maior por causa do início do período de férias – destacou.
A interdição do Elevado da Perimetral e a abertura da Via Binário do Porto fazem parte dos preparativos para o início da implosão do Elevado, previsto para ocorrer no próximo dia 17. Além do Binário, os motoristas podem optar por passar pela Avenida Rodrigues Alves, como está sendo o trajeto dos ônibus das viações Única e Fácil. O engenheiro da empresa alerta aos usuários que desçam a Serra mais cedo para evitar atrasos por causa do trânsito lento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário