quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Assaltos nos coletivos

Prezados,

Li a notícia que tivemos mais um onibus assaltado em uma das linhas para Petrópolis. Qual seria a viabilidade e a legalidade? 
Colocar nos guichês, uma pequena câmera digital, que fotografasse o documento do comprador do bilhete, no caso do guichê eletrônico uma que capturasse a face do comprador, ou o passageiro apresentar um documento no momento do embarque, como é feito na maioria dos prédios do RJ, para entrar no prédio você precisa se identificar, para comprar ou embarcar você também precisaria apresentar um documento, seria simples e rápido. O investimento seria pequeno e as imagens poderiam ser descartadas após um prazo de 24 horas, assim não seria sequer necessário, um sistema muito grande de armazenamento.
Acredito que isso criaria uma situação que poderia inibir marginais. Sabendo que podem ser identificados mais facilmente, pensariam duas vezes. Inclusive no embarque em trânsito. No coletivo municipal os idosos no embarque não mostram o documento para a câmera ou para o motorista? Sem documento só viaja se houver um responsável.
Se for viável, podemos mandar para os deputados estaduais, para que possa se necessário, até ser feito através de projeto de lei.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário