quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Descarte de lixo

Ilmo. Sr.

Tenho participado de várias discussões a respeito do descarte de lixo em Petrópolis, tenho algum conhecimento de como descartar boa parte do meu lixo, diferenciando o doméstico do reciclável, do lixo verde, do entulho, de móveis e eletro-eletrônicos.
Pelo calor dessas discussões percebo que muitos cidadãos, não tem esse mesmo conhecimento ou fingem não ter, que não é o caso, então gostaria de solicitar a COMDEP  junto a Prefeitura, realizassem um trabalho de divulgação do que, e como deve ser feito o descarte de lixo em nossa cidade.
Tipo! O lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos, colocado em dias específicos, nas coletoras ou em locais os coletores fazem a retirada. Locais onde o lixo verde e entulho deve ser descartado, em suas grandezas, pequeno, médio e grande quantidade, também para móveis, eletro eletrônicos e descartáveis.
Acredito que se for feito um trabalho de divulgação, na mídia escrita e falada, distribuído nas residência, comércio, indústrias e escolas, sempre evitando a propaganda irregular, até porque se perderia a credibilidade do objetivo, teremos uma maior conscientização da população a respeito do descarte de lixo. Explicando os direitos e deveres dos órgãos e cidadãos, e até onde vai a responsabilidade de cada um.
Esperando estar contribuindo para reduzir o problema do lixo em nossa cidade.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário