Prezados Sr. Senador
Sou usuário diário da empresa que faz o transporte de passageiros entre Rio/Petrópolis, são 1500 em média.
A cerca de dois anos foi criado um grupo dos usuários desta empresa, onde após um período conturbado, passamos a manter um relacionamento satisfatório com a mesma.
Em Novembro de 2004 esta empresa foi adquirida por novo grupo de acionistas, e desde então tem sido caótico qualquer assunto relacionado aos serviços prestados por esta empresa.
1) A passagem é absurdamente cara comparada com outras linhas de mesma distancia, e até com distancia maiores.
2) Problemas com horários, devido a uma alteração na grade que vinha sendo utilizada gerou:
- Filas nos guichês;
- Necessidade de compra antecipada de passagens;
- Tempo de espera para conseguir vagas;
- A perda do horário não existe reembolso;
- Intervalos grandes entre os horários, não existe revezamento entre os acessos a Petrópolis (Bingen/Quitandinha);
- Atrasos nas saídas.
3) Não existe concorrência;
- As duas empresas que detém a concessão são dos mesmos acionistas;
- Não tenho direito de escolha em qual empresa quero viajar;
4) Os carros são fechados, o ar-condicionado não é ativado em certos trechos.
5) Passageiros sendo obrigados a viajar em pé, principalmente nos horários de pico.
6) A estrutura dos carros esta sendo alterada para comportar mais poltronas.
7) Em algumas viagens os carros estão mal cheirosos e sujos, devido a virada, o carro chega e já é colocado para fazer a volta.
Já tentamos, e ainda estamos tentando acabar com esse problema de vez, as autoridades já foram acionadas e nada.
Gostaria de um pronunciamento sobre o fato, visto que breve estaremos num período eleitoral.
Obrigado(a),
Paulo Cardozo
Cidadão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito obrigado pela mensagem, Paulo.
ResponderExcluirRealmente os problemas de transporte enfrentados pelos cidadãos de Petrópolis e arredores é grave. Estou enviando seu e-mail para a minha assessoria no sentido de saber o que é possível fazer em termos de lei para combater esses problemas, embora a emu ver caiba ao governo do estado fiscalizar a atuação dessas empresas.
De qualquer forma, vamos estudar o caso.
Atenciosamente,
Sérgio Cabral
Prezado Sr. Paulo,
ResponderExcluirRecebi seu e-mail datado de 17/03/05. Antecipando minhas desculpas pela demora em responder-lhe, informo que meu Gabinete já fez contato com a FETRANSPOR, encaminhando cópia da sua reclamação e solicitando providências urgentes. No momento, estamos aguardando resposta daquela Federação.
Solicito que informe, oportunamente, se houve alguma solução para os problemas que nos apresentou.
Um forte abraço à você e à população petropolitana, por quem tenho carinho
especial.
Deputado Paulo Melo
Líder da Bancada do PMDB
Olá Paulo, recebi a sua denúncia e infelizmente não posso agir diretamente
ResponderExcluirpois como você deve saber isso é competência exclusiva do executivo, e neste caso do estadual, já que a linha é intermunicipal. Mas nós deputados temos a função de fiscalizar a prestação de serviços públicos e de denunciar a má realização destes. E como Deputada estou encaminhando o seu email à Comissão de Transportes da Alerj, na pessoa do seu presidente, o Deputado Sivuca, para que sejam tomadas as devidas providências. Continuo à disposição para ajudar no que for possível. Um forte abraço!
Andreia Zito
Prezado Paulo,
ResponderExcluirEnviaremos um ofício ao órgão responsável para as devidas providências, porém precisamos de seus dados, tais como: Nome Completo; CPF; RG e Endereço.
Atenciosamente,
Deputada Cidinha Campos
Presidente da CODECON/ALERJ
01/07/05
Prezada Deputada,
ResponderExcluirFaço parte de um grupo que busca a melhora dos
serviços prestados através do diálogo com a empresa, mas o valor da tarifa é que vem sendo nosso grande problema. E gostaria de achar uma solução para este problema, visto que a empresa já deixou claro que os impostos e encargos é que oneram o valor.
Agradeço ao seu contato.
Paulo Cardozo
Cidadão
01/07/05