Usuário diário há dois anos do percurso RJ/Petrópolis, Paulo Cardozo garante não ter nada a elogiar sobre os serviços da Concer, concessionária que administra a rodovia. Em e-mail enviado ao Diário, ele relaciona alguns tópicos:
Pedágio, sessão Sta Cruz da Serra:
São 14 cabines, sete (7) para cada sentido, dessas sete (7), duas (2) são de uso exclusivo para o cartão Concer, as outras cinco (5), em 90% das vezes duas (2) delas estão fechadas. Em 05/10/2003 enviei um e-mail relatando este problema, em 23/10/2003 recebi uma resposta que estava em estudo uma solução para o processo atual, que já era ultrapassado. E pelo que vejo ainda está.
Condição da estrada
Em 01/12/2003 foi enviado um e-mail relatando a má condição geral em que se encontra a estrada, principalmente na área da serra. Foi divulgado pela mídia, não recordo a data, que teríamos uma grande surpresa e a revitalização da serra.
Realmente foi uma surpresa, quase 15 dias subindo em mão dupla, algumas vezes com quase o dobro de tempo da viagem devido aos caminhões, e não se viu diferença nas condições. Continuam as ondulações, rachaduras, sinalização precária para o tipo de área, faixas, meio-fios e fachadas com sinais evidentes de anos sem receber pintura.
Comunicação
Foi divulgado recentemente pela imprensa, em 10/01/2005, sobre a retirada dos telefones de emergência que nunca foram instalados. As bases e tubulações foram colocadas, e os postes estão apodrecendo no depósito perto do Belvedere na pista de decida.
Atendimento
Não posso comentar nada porque nunca precisei deste serviço.
Segurança
Este é outro ponto que deixa a desejar. Não existem postos avançados de ajuda, não existe comunicação (telefones de emergência), não existem câmeras em locais estratégicos para monitorar e vigiar a estrada.
Preço
Isso é fora de cogitação, existem várias estradas pedagiadas no país, algumas cobrando 1/3 do valor da Concer, mas com uma infra-estrutura exemplar. O serviço prestado não justifica o valor cobrado.
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Prezado Sr. Paulo Cardozo,
ResponderExcluirFicamos muito satisfeitos com suas observações e primeiramente gostaríamos de agradecer por vossa participação constante nos meios de comunicação com o usuário da BR-040.
Colocamo-nos a disposição para o agendamento de uma reunião na Sede da Concer, juntamente com o Diretor de Operações e Engenharia, para que sejam sanadas as dúvidas e acolhidas as sugestões dadas por V.Sª.
Nesta visita realizaremos uma ampla discussão dos tópicos mencionados por V.Sª.
Aguardamos seu contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Usuário pelo telefone: (21) 2676-1400 ou pelo e-mail concer@concer.com.br.
Atenciosamente
Serviço de Atendimento ao Usuário
Sua participação é sempre bem vinda.
Acesse nosso site: www.concer.com.br
E-mail: concer@concer.com.br
Central de Atendimento ao Usuário: 0800 282-0040 (24 horas)
Nos postos do SIU - Livros de Sugestões e Reclamações
31/03/05
Prezado Paulo,
ResponderExcluirRecebi seu e-mail com grande satisfação.
Como o texto informa, você tem uma documentação, com problemas, da CONCER e tenho interesse em analisa-la o quanto antes possível.
Aguardo um novo contato, com seus números de telefone, para agendarmos uma reunião sobre esse assunto.
Abraços
Bernardo Rossi
06/04/05