quarta-feira, 25 de maio de 2005

Audiencia pública para debater a falta de segurança, realizada ontem e Petrópolis

Prezados Srs,

Estive presente ontem a audiência pública para debater falta de segurança.
Presenciei discursos simples outros inflamados, alguns inteligentes outros totalmente desnecessários.
A reunião já começou com quase uma hora de atraso e se prolongou por demais, havia momentos que desviava completamente de seu objetivo.
Por volta das 22:30h tive a oportunidade de me pronunciar.Não comentei sobre a atuação das polícias por ser obrigação do legislativo e executivo junto a esses
orgãos responder pela segurança do cidadão, e foi exaustivamente apresentado por outros participantes.
Voltei a questionar o que faço a anos a segurança na estrada, a qualidade do serviço prestado pela Concer, falei sobre a serra mal conservada, sem manutenção, fila nos pedágios, os call box, etc.
Fiz dois questionamento aos representantes da Concer e ANTT, e fiquei sem resposta:
1 - Qual distancia a ser percorrida entre os pedágios para se efetuar a cobrança ? Acho que são 100Km, se for, eu ando 84km para ir e vir ao RJ porque tenho que pagar nos dois sentidos.
2 - No site da ANTT não consta o Anexo 16, cláusula que apresenta o que a Concer tem de executar, os prazos e as multas. Como posso saber se a ANTT esta fiscalizando a Concer sem essas informações.
Encerrando, as polícias atuam com enfase quando o problema toma proporções maiores, e é atacada pela mídia.
A Concer não faz nada que não esteja em contrato. A ANTT não fiscaliza, porque se fiscalizar vai ter que cobrar, cobrando a Concer terá de fazer, fazendo terá de repassar o custo para a tarifa.
Resumindo, vamos ter que nos submeter aos mandos e desmandos desse contrato obscuro até o fim de sua vigencia, se não for prorrogado por mais vinte e cinco anos.
Solicito aos nossos representantes, que atuem junto aos orgãos competentes e tomem providencias para defender os cidadãos que os elegeram.

Obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão

quinta-feira, 19 de maio de 2005

Desespero dos moradores da Jorge Justen



Prezados Sr(a)s,

A pouco tempo atras eu havia alertado para os problemas da Rua Jorge Justen, como não houve nenhum posicionamento a respeito, os moradores apelaram e colocaram uma faixa na entrada da rua apresentando os problemas.

Paulo Cardozo
Cidadão

sexta-feira, 13 de maio de 2005

Aumento da tarifa de embarque nos terminais

Prezados Srs,

Ontem ao adquirir meu bilhete de passagem tive a terrível notícia que a tarifa de embarque nos terminais rodoviários teve reajuste.
Como cidadão, que paga seus impostos, e vê uma situação desse tipo acontecer, fica indignado. E para piorar a maioria das pessoas aceitam isso sem sequer questionar o motivo, esquecem que a qualquer momento as empresa vão reclamar do custo. Meus senhores preciso de ajuda para impedir esse roubo, que não fique sem a devida atenção das autoridades.
O terminal rodoviário de Petrópolis, não passa de um telhado com meia dúzia de comércios, e um pátio, o banheiro é pago e não é lá essa coisa, não oferece conforto, muito menos segurança, não é fechado, é freqüentado por cães, a noite é abrigo de mendigos, pivetes, profissionais do sexo, é mal-cheiroso, apesar do trabalho do pessoal da limpeza ele parece estar constantemente sujo, etc.
Foi notícia de jornal, em 12/07/05, que este terminal esta oferecendo perigo para as pessoas que o utilizam.
A qualidade do terminal não justifica o valor cobrado para utilização do mesmo.
Na realidade esta sendo cobrado um pedágio para os passageiros de ônibus intermunicipais, isto onera o custo da passagem que já não é baixo, visto que somos
obrigados a trabalhar em outros municípios, porque em Petrópolis não existe mais oferta de trabalho, se para pedreiro esta difícil de arrumar trabalho, imagina para outras profissões.
Por favor, peço ajuda ao poder público, a mídia escrita e falada, aos cidadãos em geral para que este abuso não passe impune, R$0,50 de cada pessoas que adquirir uma passagem naquele terminal é uma tarifa até alta, ainda existe o valor dos aluguéis, com certeza serão mais de mil reais por dia, visto que não existe manutenção preventiva, e as obras não são feitas com frequencia.

Obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 11 de maio de 2005

Solicitação de esclarecimento

Prezados Sr(a)s,

Gostaria de solicitar a este orgão alguns esclarecimentos, sobre qual é a real função do mesmo no referente ao transporte.
Quando leio NACIONAL eu entendo que abrange a união dos Estados, Municípios e o Distrito Federal, então até a van que transporta estudantes teria que ser controlado pela Agencia NACIONAL de Transportes Terrestres.
A ANTT ao ser questionada sobre o transporte de passageiros municipal ou intermunicipal, ela responde dizendo que isto é responsabilidade da Secretaria de
Transportes do Estado ou Município, que a ANTT só controla o Internacional e Interestadual, mas vejo em todos os veículos de carga ou passageiros intermunicipais o adesivo da ANTT e se o veículo não tiver é multado.
Um comerciante da cidade de Petrópolis é obrigado a ter seu veículo registrado na ANTT se quiser levar sua mercadoria para o Rio de Janeiro.
Isso deixou uma grande dúvida sobra a verdadeira área de atuação da ANTT.
Satirizando a sigla estaria errada deveria se AIITT (Agencia Internacional e Interestadual de Transporte Terrestre).

Aguardo uma resposta.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo
Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Continuam as filas no pedágio de Sta Cruz









Prezados Srs,

Infelizemnte as fotos não estão boas, mas na última pode ser visto claramente o tamanho da fila formada ontem dia 10/05 por volta das 19:30h.
Onde estão as providencias para evitar que fatos como esse se tornem rotina, no dia a dia de quem é obrigado a passar pela serra e ainda ter que pagar e caro para ir e voltar do trabalho.

Obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 9 de maio de 2005

Fila no pedágio







Srs,

Como pode ser visto nas fotos em anexo, sexta 06/05/05 por volta das 19:30h, e já fiquei sabendo que sábado 07/05/05 por volta das 17:30, as fila no pedágio continuam se formando. E as providencias ?

Paulo Cardozo
Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 5 de maio de 2005

Desabafo de um cidadão

Prezado Sr Prefeito,

A cerca de tres anos eu venho chamando a atenção da mídia, do poder público e da própria concessionária para os problemas da nossa serra.
Tenho colegas que passaram horas na mala do carro, leio e ouço sobre esposas de promotores, filhas de policiais e outros que passaram horas de terror, assaltos a caminhões e onibus se tornaram frequentes.
Um simples cidadão passou quatro horas dentro da mala do carro, amargou por meses as dívidas contraídas com o assalto e teve apenas uma pequena divulgação do que lhe ocorreu, e durante meses nada foi feito para mudar essa situação.
Foi preciso que o vice presidente do instituto civis, passasse por um susto, testemunhando um assalto a mão armada, para que o que já vem ocorrendo a muito tempo
tomasse um ambito nacional, estadual e municipal, movimentando a mídia, a camara, a PRF etc.
Sr. Prefeito como cidadão, não peço, exijo que esta administração valorize os votos recebidos na última eleição, parem de ficar fazendo jogadas políticas e comecem a exercer as funções para o qual foram eleitos, representem os cidadãos petropolitanos
perante o governo estadual e federal para que isso que esta ocorrendo em nossa cidade acabe de vez e possamos a ter um pouco de "paz".

Obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 3 de maio de 2005

Fila no pedágio















Srs,

Mando em anexo fotos da situação do pedágio de Sta Cruz no dia 02/05/2005 na parte da manhã.
Essa situação é comum nas segundas, sextas e vésperas de feriado. Por favor, analisem a viabilidade da implantação do passe expresso o mais rápido possível, essa situação esta se tornando insustentável devido aos constantes engarrafamentos na linha vermelha.
Aproveitando o canal, na serra pista de subida, um pouco antes do ponto final do Duques existe um trecho de pista que esta sendo sustentado por sacos de areia.
É isso mesmo ou estou enganado ?

Obrigado.

Paulo Cardozo
Cidadão.