sexta-feira, 28 de março de 2008

Res: Riocard volta a causar prejuízo ao usuário

Ilmo Srs,

O fato descrito abaixo ocorreu na bilheteria do TGMC (Terminal Garagem Menezes Cortes) no Centro do Rio de Janeiro.
Como pode ser claramente visto na resposta dada pela Fetranspor, ela não reconheceu a reclamação e encaminhou a responsabilidade para a Secretaria de Transporte de Petrópolis, cidade aonde os onibus não utilizam o Riocard.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 18 de março de 2008

Manifestação com queima de multas na Praça da Liberdade.



Protesto contra multas de radares reúne locadores de máquinas de karaokê

Motoristas queimaram multas de radares como forma de protestar contra a instalação dos equipamentos.



O protesto reuniu motoristas multados, moradores do Quitandinha e locadores de máqunas de karaokê.


O que era para ser um protesto contra as multas aplicadas pelos radares acabou se transformando numa manifestação englobando desde os terminais de transbordo até as obras de restauração do Centro Histórico. Locadores de máquinas de videokê, que estão proibidos de alugar o equipamento para bares do município, também aproveitaram a ocasião para pedir que o Código de Posturas encontre uma brecha na lei para que possam voltar às atividades. A manifestação aconteceu na Praça da Liberdade, na tarde de domingo, mesmo dia em que Petrópolis comemorava 165 anos de fundação. Antes, porém, os populares fizeram 30 segundos de silêncio pela morte do médico Rubens de Castro Bomtempo, ex-prefeito e pai do atual prefeito do município.
Mais de 50 pessoas se reuniram no local, onde motoristas que receberam multas aplicadas pelos radares queimaram o documento como forma de protestar contra a instalação dos equipamentos. “O objetivo é mostrar que não estamos satisfeitos com uma série de coisas que vêm ocorrendo na cidade”, disse o advogado Fabiano Rodrigues Quixaba, de 28 anos, idealizador e organizador do protesto, opinando que a frase Petrópolis, é bom viver aqui não está de acordo com a situação do município.
O movimento Eu Amo o Quitandinha participou da manifestação, mais uma vez questionando a construção do Transbordo de Quitandinha. O evento também serviu de palco para políticos. As faixas de Paulo Pires, sugerindo que os petropolitanos não paguem as multas, foram expostos. O vereador Márcio Muniz e o deputado estadual Átila Nunes acompanharam toda a manifestação. “Vejo como demonstração de democracia. Uma forma de mostrar a indignação sem nenhum tipo de violência. Além disso, vamos aproveitar para convocar o povo para comparecer à Câmara Municipal no dia da votação da criação da Agência Reguladora e tentar impedir mais esse absurdo”, disse o vereador. Já Átila Nunes disse que o protesto se trata de um autêntico movimento popular. “Não existe nenhum tipo de influência partidária”, ressaltou.

Críticas contra a Agência Reguladora


O protesto falou ainda sobre a criação da agência reguladora, construção do mercado na Rua Treze de Maio, as obras de restauração do Centro Histórico e sobre os radares e multas que acreditam ser indevidas. A instalação dos transbordos e o transporte, assim como as mudanças constantes dos pontos de ônibus e o trânsito caótico da cidade, também foram expostos como motivo de indignação dos petropolitanos. O advogado Márcio Tesch, presidente do Instituto Nacional de Defesa do Cidadão Consumidor (Indeccon), foi outro que marcou presença e discursou sobre os atuais problemas do município.
Segundo o advogado Fabiano Rodrigues Quixaba, a idéia da manifestação começou a partir da autorização do Iphan para a construção de um mercado na Rua 13 de Maio. “Na ocasião, os petropolitanos já não estavam satisfeitos com as coisas absurdas que ainda estão acontecendo”, disse Fabiano, salientando que, por isso, o manifesto não se resumiu apenas à queimação de multas. “Abrimos espaço para expor todos os tipos de indignação”.
Representantes de empresas de aluguel de máquinas de videokê explicaram que foram convocados a retirar todos os equipamentos dos bares do município. O motivo seria o volume do aparelho, que incomoda moradores dos arredores desses estabelecimentos. “Estamos de acordo com manter o volume das máquinas abaixo dos 55 decibéis, mas o Código de Posturas não autoriza, sob a alegação de que a profissão de locador de videokê não existe. Nossa expectativa é de que a Prefeitura encontre um gancho na lei e nos deixe voltar a trabalhar”, disse um dos representantes dos locadores.

Um bate papo informal com um legítimo Vascaíno.



Deputado Roberto Dinamite.

sábado, 8 de março de 2008

LES PARTISANS



Como todo mundo sabe, os Partisans amam de paixão o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléia, mas esta situação é de lascar. O carro da Fazenda fica estacionado justamente nas vagas para carga e descarga comercial. No dia desta foto, teve até discussão. Paulo Cardozo foi quem mandou para a gente.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Pré-convenção dos Democratas.



Angélica, Juliana e Deputado Estadual Átila Nunes.



Angélica, Juliana e Deputado Estadual Átila Nunes.



Prepostos a pré-candidato à vereador.



Juliana e Deputado Átila Nunes.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Petropolitanos convivem com congestionamentos

Durante essa semana um fato vêm tirando a paciência dos petropolitanos: o trânsito. Apesar de alguns entenderem que por conta das obras do Centro Histórico, alguns engarrafamentos ocorram por volta do dia. Outros cobram da CPTrans medidas que solucionam o problema. Geralmente os congestionamentos ocorrem por volta das 7h, 13h e 19h, que são horários de maior circulação de carros na cidade. Hoje as pessoas que resolveram pegar o ônibus na rua Bingen por volta das 13h ficaram paradas no trânsito por cerca de meia hora. Mesmo não havendo nenhum acidente ou interrupção aparente.
Para vendedora Sueli Maria de Sousa o fato já é normal e para não perder algum compromisso, ela tem saído de casa cerca de meia hora antes.
"Eu sempre pego o ônibus Bingen e vou até a rodoviária. Quando o ônibus chega perto do Santa Teresa o trânsito sempre para. Acho que isso é normal, até porque a prefeitura ainda está terminando a obra. Mas o que atrapalha a população são a falta de ônibus e a superlotação.", disse.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou em nota que as obras do Centro Histórico deverão ser finalizadas ainda este mês. Ainda hoje outras ruas do Centro como a Paulo Barbosa e a Doutor Porciúncula vão ser asfaltadas. Mas o trabalho será realizado durante a noite para evitar engarrafamentos.
Devido a reclamações sobre problemas de itinerários, superlotação e atrasos a associação Pax vem cobrando do governo municipal medidas efetivas que solucione os impasses.
"A Pax significa paz e quando a criamos em 2003 o nosso objetivo era melhorar a comunicação entre os passageiros da linha Rio X Petrópolis. Hoje nós recebemos reclamações sobre o transporte coletivo municipal. Dentre as reclamações estão: atrasos, custos das passagens, ônibus lotados, más condições e faltas de coletivos, entre outros.", revelou o diretor da associação, Paulo Cardozo.
A assessoria do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), informou que não há como tomar nenhuma providência sem o aval da CPTrans. "A Setranspetro não tem autonomia para modificar horários e itinerários. Acrescentar ou retirar ônibus sem a determinação do órgão responsável gestor, a CPTrans.", disse.