Ilmo. Sr. Rogério Onofre, Presidente do DETRO.
Quero parabenizar essa instituição por atuar progressivamente contra o transporte irregular e contra as más condições do transporte coletivo de passageiros.
Em contrapartida quero aqui registrar minha reclamação e indignação de como esse procedimento vem sendo realizado.
A fiscalização só realmente ocorre quando alguém com “poder” ou vínculo a este faz a denúncia, quando é realizada pelo cidadão comum não recebe a mesma ênfase.
Outro fator que vem causando problemas é como a fiscalização é realizada, normalmente nos terminais os fiscais efetuam a verificação do veículo no momento da partida, isso causa atrasos e desaprovação dos passageiros, porque não dez ou quinze minutos antes dos passageiros embarcarem.
Nas vias temos outro problema ainda mais grave, os fiscais reduzem a pista de rolagem causando literalmente engarrafamentos monstruosos.
Hoje 02/02/09, Segunda-feira, volta às aulas, que não foi diferente das outras vezes que este tipo de ação ocorreu, os fiscais se posicionaram na Praça Vinte e Dois de Abril, na Avenida General Justo, em frente ao aeroporto Santos Dumont, a fila de veículos se estendeu pela Perimetral, Viaduto do Gasômetro refletindo na Linha Vermelha e Avenida Brasil, foram necessários 1:10h (uma hora de dez minutos) para percorrer um trecho que mesmo em dias de transito ruim se leva em média 20 (vinte) minutos, um absurdo.
Não desmerecendo a ação do DETRO, gostaria de solicitar que a ação fosse realizada sem interferir no fluxo de veículos, os fiscais se posicionassem estrategicamente e solicitassem ao veículo a ser vistoriado que saísse da pista sem atrapalhar os demais, como à polícia rodoviária e militar costumam fazer.
Na certeza de uma melhor qualidade no transito e sistema de transporte coletivo de passageiros.
Atenciosamente.
PAX-Petrópolis - Grupo de usuários do transporte coletivo de Petrópolis.
http://br.groups.yahoo.com/group/pax-petropolis/
Paulo Cardozo - Cidadão.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Detro nao passa de um caixa 2 para os ladroes que atuam tanto no governo de Sergio Cabral como também na ALERJ, deve ser este o motivo que a CPI do Detro está engavetada na mesa do Presidente da Alerj, Jorge Picciane juntamente co o Dep. Paulo Mello. Dizem as mas linguas que a senha do Detran Chama-se Paulo Mello. Só se consegue as coisas com esta senha. Para nós carioca , isto é vergonhoso. Onde está o Ministerio publico para apurar esta irregularidades. Poderia chamar o senhor Jorge |Picciane pra se explicar pq nao autorizou a CPI do Detro. Fora Corja de Ladroes do nossso Estado.O troco vira nas proximas eleiçoes.Eu dizia pra muitos amigos. Nao Mude do Rio de Janeiro, Ajude a mudar o Rio de Janeiro. Hoje já nao posso dizer a mesma coia.
ResponderExcluirHa eu estava esquecendo do principal ladrao do Detro, o Fugitivo Rogério Onofre, que deu uma entrevista no jornal o Dia , que esta sofrendo ameaças por motivo da licitações da Vans. A quadrilha agora está formada. Sao eles SERGIO CABRAL, JORGE PICCIANI , PAULO MELLO E O PODEROSO CHEFAO DA QUADRILHA ROGÉRIO ONOFRE.Se ver alguns desses ladroes na rua, nao corra não, chame a policia, ou entao faça justiça com as propria mao nas proximas eleiçoes, vote nulo ou em branco, menos nesta corja de ladroes que estao acabando com nosso Estado.
ResponderExcluir