quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Veículos novos só para executivos?

Ilmos. sr, Representantes do Setranspetro, Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis.

Há anos, nós os usuários do sistema de transporte coletivo do Município de Petrópolis, temos sofrido com o total descaso das autoridades, órgãos fiscalizadores e conivência desta instituição que só efetua respostas prontas de gabinete, resultando para nós usuários, um serviço de péssima qualidade com um custo absurdamente alto.
A Viação Esperança que possui, em minha humilde opinião a mais irregular e a pior frota de veículos de nosso Município, foi privilegiada com a inauguração da rodoviária do Bingen, detendo o monopólio do transporte de quem necessita se deslocar para fora da cidade, número que ultrapassa aos 10 (dez) mil passageiros dia, mantendo desde 2005, carros que constantemente apresentam problemas mecânicos e estão com seus prazos de validade em situação duvidosa.
Carros como 1098, que a metros de distância é identificado devido ao barulho que faz na parte dianteira, parecem estar tudo solto por baixo do veículo.
Não obstante a isso, também fornece o serviço de carros executivos, que não passam de micro ônibus comuns com tarifa mais alta e não condizente com o serviço proposto, exceto que neste serviço “executivo” os horários são regulares, o que não ocorre pro exemplo no tarifa comum.
Outra demonstração da total falta de controle sobre esta concessão, a empresa esta adquirindo veículos novos, mas só para o serviço executivo, após quatro anos agora estão com ar-condicionado e som ambiente funcionando, foto anexa do carro 1005, na frota de tarifa comum onde é feito o transporte de massa os usuários ficam contando com a sorte.
O Setranspetro como é o representante legal de todas as empresas de ônibus que realizam o transporte urbano de passageiros, junto ao poder público, às instituições ligadas ao setor, à imprensa e às lideranças sociais. Assim, o Setranspetro centraliza todas as ações, fatos e questões, sejam elas políticas, técnicas, econômicas ou sociais, que envolvam, direta ou indiretamente, as empresas transportadoras e o Sistema de Transporte Municipal como um todo, deveriam ser o primeiro a exigir das empresas que o serviço tenha o mínimo aceitável de qualidade visto a tarifa cobrada, uma das mais caras por quilometro rodado no Estado do Rio de Janeiro.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis – http://br.groups.yahoo.com/group/pax-petropolis/

Paulo Cardozo – Cidadão
“Quem faz Petrópolis somos nós”

2 comentários:

  1. Prezado Paulo;
    A prefeitura não tem ligação administrativa com a Setranspetro.
    Por favor, entre em contato com a assessoria da entidade para encaminhar seu ofício.

    Att.;
    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
    PREFEITURA DE PETRÓPOLIS

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  2. Paulo Cardozo.

    Recebi seu 'email" de 11 de fevereiro, em o qual denuncia situação caótica do sistema de transporte público de nosso município, que, igualmente, venho denunciando desde o primeiro ano de meu mandato.
    Apresentei, nesta legislatura, projeto de lei, modificando a redação do art. 30 da Lei 6.387/06, que, da forma como se acha redigido, permite que, através de uma Resolução publicada no apagar das luzes do governo passado, se interprete como de 11 anos (padron e convencional) e 8 anos (micro-ônibus) as idades máximas dos veículos de transporte coletivo do município. Estou certo de que, à época da votação, cojntarei com seu prestígio e ação.

    Abraço cordial do
    Marcio Muniz

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