segunda-feira, 1 de junho de 2009

Convite ao cidadão

É triste, mas é verdade.

Petrópolis tem seu valor histórico marcado por pessoas que fizeram e aconteceram. Que mudaram o rumo da nossa história. O que Petrópolis nos mostra hoje, foi o resultado do que essas pessoas de alguma forma fizeram acontecer, assumiram desafios, tinham em mente a responsabilidade consigo mesmo e com o próximo.
A inércia tomou conta da nossa cidade. Criamos uma geração de "páginas em branco" na história de Petrópolis. Precisamos de pessoas com vontade, garra, honestidade e bom senso para começar a recolocar nos trilhos a prosperidade dessa cidade.
Estamos agindo de forma dependente do poder público, quando na verdade deveria ser o contrario, o jogo de interesses está invertido. Esse mesmo poder que premia interesses pessoais e partidários esquecendo quase que por completo da coletividade. Coletividade essa que os diplomaram para agir sim, em prol de nossa cidade e de seus habitantes.
Precisamos ser uma sociedade organizada, forte, com objetivos definidos, cobrando metas e resultados, no sentido correto do desenvolvimento sustentável e próspero que Petrópolis precisa e merece. Precisamos de pessoas comprometidas, porque só envolvidas não bastam, não vamos permitir que a idéia de que somos desinteressados da realidade em que vivemos se prolifere: levante, lute e combata. Enquanto houver uma criança passando fome ou fora da escola não se pode falar em felicidade e, muito menos, em cidadania. Conquiste seu título honroso de cidadão combatendo as atrocidades que hoje se alastram por cada canto de nossa sociedade. Através da cidadania é que iremos alcançar uma melhor qualidade de vida.
Somente dessa forma poderemos trazer benefícios, subsídios, convênios, contratos, investimentos, etc... sem estar à mercê da TPM dos eleitos diplomados e da ganância de empresários e monopolistas.
Precisamos aprender a conjugar o "NÓS", de forma nobre, com dignidade e respeito, tirar todas as vantagens que as leis nos oferecem.
Cidadão Petropolitano, o que tem você feito pela sua cidade, pelo nosso presente, pelo nosso futuro e de nossos filhos?
É muito fácil reclamar e deixar que outro resolva o seu problema.

Atenciosamente

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário