segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Atestado de incompetencia?



Ilmo.Srs.

Devido ao atestado de incompetência que foi a autorização para a subida dos caminhões transportando as vigas de 60 metros e cerca de 80 ton. pela serra de Petrópolis.
A empresa prejudicada deveria cobrar do DINIT o ressarcimento de todo o custo gerado com o atraso, porque para explorar e prejudicar o cidadão quase todos os órgãos do governo são unânimes, vide as constantes autorizações para reajustes na tarifa do pedágio sem a contrapartida dos serviços, exemplo da nova pista de subida que já esta virando novela. Se houve erro em não ter sido feita uma análise correta do percurso problema é de quem?
O custo para inverter o cavalo (caminhão) para que as carretas possam voltar for muito alto, afinal será necessário um guindaste enorme para levantar a viga o suficiente para realizar a manobra, que se faça um estudo de viabilidade da possibilidade de manobrar as carretas no Alpino, tem um bom espaço para que a carreta entre de ré, mesmo que para a saída da mesma parte do canteiro necessite ser refeito. Em último caso que elas voltem de ré até o Belvedere e entrem de ré na pista de pouso de asa-delta assim podem descer a serra e fazer o percurso pela Via-Dutra.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
foto: Diário de Petrópolis.

3 comentários:

  1. Caro Paulo

    Gostaria de esclarecer que as citadas carretas não estão estacionadas devido a erros de cálculo, nem tampouco será necessário uma manobra de retorno. O motivo do estacionamento temporário foi devido a problemas técnicos nos conjuntos transportadores que impossibilitaram a transposição do trecho de serra em um só lance na quinta feira passada. O problemas já estão superados e está prevista a conclusão da transposição para esta noite (das 0:00 hs às 4:00 hs).
    Espero ter esclarecido o ocorrido e me coloco a sua disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

    Um abraço

    Ricardo Barra
    31/08/09

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Obrigado, tomei como base as matérias publicadas nos jornais. Além de que temos aquela nossa velha discussão de que acho a tarifa do nosso pedágio muito cara.

    Abraços.

    31/08/09

    ResponderExcluir
  3. Prezado Senhor Paulo,



    Em atenção à mensagem de V.S.ª, registrada sob o protocolo ANTT/Ouvidoria/2009-166312, retransmitimos os esclarecimentos que esta Ouvidoria obteve da Superintendência de Exploração de Infra-Estrutura Rodoviária – SUINF.



    Em atenção à manifestação em referência, a CONCER esclarece que o referido usuário encaminhou este mesmo registro à Concessionária, em 31/08/2009, tendo sido respondido diretamente pelo Diretor de Operações e Engenharia, nesta mesma data, através de email.



    Na resposta encaminhada, foi esclarecido que as citadas carretas não estavam estacionadas devido a erros de cálculos, nem tão pouco seria necessária uma manobra de retorno.



    O motivo do estacionamento temporário foi devido a problemas técnicos nos conjuntos transportadores que impossibilitaram a transposição do trecho da serra em um só lance na quinta-feira (27/08/2009). Os problemas foram superados e foi efetuada a conclusão da transposição na madrugada de 01/09/09.



    Permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Ouvidoria da ANTT

    SUINF/ANTT

    Recebida em 06/11/09

    ResponderExcluir