sábado, 29 de agosto de 2009
Pórtico do Bingen
Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.
Foi com satisfação que vi à realização de melhoria nas mazelas deixadas naquele “elefante branco” que é o pórtico na entrada do Bingen, uma obra faraônica mal localizada e sem qualquer utilidade.
Quando os canteiros florescerem, (foto-1054) teremos uma bela paisagem no local, isso enquanto não ocorrerem os já conhecidos vandalismo ou furtos, até já existem algumas pixações no local.
O pórtico fica fora de ângulo de visão da guarnição da polícia (foto-1056). Taparam todos aqueles buracos (foto-1051).
Não obstante ao fato acima, identifiquei alguns itens, que na minha visão de leigo continuam sendo falhas e algumas até bem graves.
A primeira, é a quantidade de luzes no local, à noite, o transito de pedestres no local é muito reduzido, não há necessidade de tanta iluminação, existem comunidades no município que não recebem metade do que é oferecido ali. Na passarela existem tres (3) luminárias num espaço de um metro (foto-1047) um verdadeiro desperdício de dinheiro e energia. As laterais com aqueles “X” (foto-1048) recebem iluminação superior e inferior, sem qualquer utilidade, quando quem deveria receber e não recebeu nada foi o mome da cidade (foto-1041). Até uma luminária na lateral que não ilumina nada com coisa nenhuma foi instalada (foto-1052), a iluminação dos postes da rua é mais que suficiente (foto-1043).
O trecho de rua que estava em péssimo estado, como em todo luga por onde a CEG passou está sendo asfaltado, perfeito, só que existe um problema gravíssimo nessa melhoria.
A cerca de uns 200 metros do pórtico, existe a rua de acesso a uma escola municial (foto-1055), não existe qualquer sinalização, aviso ou sistema para controle de velocidade visando controlar ou coibir esse tipo de abuso, e agora com a pista asfaltada será um convite para uma acelerada (foto-1057), já tivemos vários casos de atropelamentos na cidade devido a abusos de velocidade, só que ali é frequentado principalmente por crianças pequenas.
Outro fator não menos relevante, o visitante chega pelo Bingen e encontra aquela portal do Éden todo iluminado, na primeira curva depara com retenção de transito, inúmeros onibus parados, carros parados em local proibido, motos correndo com escapamento aberto e sem placas, pessoas com bolsas andado de um lado para outro, um tumulto e confusão generalizada, no mínimo vai pensar que entrou na cidade errada. Felizardo quem entra pelo Quitandinha, um pórtico não tão enfeitado, uma rua tranquila com belas casas, que desemboca no Hotel Quitandinha, um dos cartões postais da cidade.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
http://paulocardozo.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário