terça-feira, 1 de setembro de 2009

Inmetro

Prezado(a) Paulo Cesar Ferreira Cardozo,Recebemos sua mensagem e a encaminhamos para o setor técnico responsável deste Instituto para análise e providências cabíveis. Estaremos acompanhando o andamento desta solicitação, o tempo de resposta dependerá da complexidade do assunto. Porém, nos empenharemos para entrar em contato o mais breve possível.
Corpo da sua Mensagem:*********************************
Nome: Paulo Cesar Ferreira CardozoCidade: PetrópolisEstado: rjPaís: BrasilTelefone: 24 - 92167602 Ramal: Tel. Alternativo: 24 - Ramal: Email: paulo_cardozo@yahoo.com.brEmail Alternativo:
Comentários: Tenho ouvido muitas reclamações de passageiros dos onibus intermunicipais, que fazem a linha Petrópolis-RJ, referente a dor nas costas, passei a fazer parte desse grupo.
Gostaria de solicitar ao INMETRO a possibilidade de analisar as poltronas desses onibus, carroceria Marcopolo. Existem diversos modelos, com alturas e distancias diferentes. Se possivel todos os itens relacionados a ergonometria para identificar se os problemas com a coluna vertebral são oriundos de problemas com postura causados por erro de projeto dessas poltronas. Afinal passamos entre tres a quatro horas por dia sentados e até semi-deitados nelas.

No aguardo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo
********************************Atenciosamente, Ouvidoria do Inmetro

Um comentário:

  1. Prezado(a) Sr(a). Paulo Cesar Ferreira Cardozo


    Conforme orientação da área técnica, esclarecemos que o Inmetro estabeleceu 04 (quatro) Programas de Avaliação da Conformidade voltados para adaptação de acessibilidade e fabricação de ônibus e micrônibus com características urbanas e rodoviáias para o transporte coletivo de passageiros, a serem implementados até (adaptação) / a partir (fabricação) de 2010.
    Para o desenvolvimento desses programas, foram estabelecidos 04 (quatro) Regulamentos Técnicos da Qualidade que estabelecem requisitos para a adaptação de acessibilidade e para a fabricação desses veículos. Esses requisitos contemplam a parte dimensional das poltronas, além de outros.
    Acreditamos que dessa forma as poltronas proporcionarão mais conforto e segurança aos usuários desses transportes.
    Quanto à frota circulante, mais antiga, apenas sofrerá adaptações de acessibilidade, que acarretará mais conforto e segurança para as pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.


    Agradecemos sua visita e em caso de dúvida, continuamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

    Atenciosamente,
    Carolina de Souza Bento
    OUVIDORIA DO INMETRO
    08/09/09

    ResponderExcluir