quinta-feira, 15 de abril de 2010

Viagio 1050







Ilmos.Srs, Representantes das carrocerias Marcopolo.

Hoje fiz uma viagem no Viagio 1050, não sei se gravei o nome correto, modelo novo que foi adquirido pela empresa Unica-Facil, que fazem a linha Rio-Petropolis.
Carro novo, bonito, até certo ponto bem confortável. Alguns itens me chamaram a atenção e gostaria de apresentá-los, visto que passo em média de tres a quatro horas por dia dentro de onibus.
1) O plástico foi muito utilizado nas forração e acabamento, com certeza devido à péssima qualidade do piso de nossas estradas, principalmente no trecho da serra de Petrópolis, em curtíssimo tempo estará tudo solto gerando muito ruído, que causará muito incomodo aos passageiros. (Foto 466)
2) O material da forração, acabamento e estofados é resistente ao fogo? Esse tipo de carro, com janelas blindadas tem o agravante das saídas de emergência terem uma dificuldade maior de serem liberadas. Foram realizados testes de stress com nível de pânico acima de quatro utilizando esse modelo novo de martelo? As pontas de vidro, que machucavam os passageiros nas saídas de emergência, foram solucionados?
3) O diferencial da Marcopolo para as concorrentes era o espaço entre as poltronas e o conforto, nesse modelo nivelou para baixo, o espaço esta menor inclusive também foi reduzido o nível de inclinação das poltronas.
4) Como nos últimos modelos, apesar de estreita a poltrona é muito confortável para pessoas de baixa estatura, acima de 1,70m o encosto da cabeça força a coluna deixando-a torta, obrigando o passageiro a inclinar a poltrona para não ficar indisposto. (Foto 467)
5) Foi removido o braço do canto, isso incomoda porque perdeu-se o apoio para o braço, o passageiro que viaja na janela fica prejudicado por não poder manter os dois braços na mesma altura. (Foto 468)
6) Existe um ressalto no acabamento da janela, essa saliencia encosta no braço do passageiro causando grande incômodo, nos modelos anteriores essa parte era reta. Nisso a Marcopolo foi totalmente amadora. (Foto 468)
7) A idéia cinto de segurança retrátil foi fantástica, nisso a Marcopolo marcou muitos pontos. (Foto 468)
Melhorou-se muito estética da carroceria, mas o interior, que é onde interessa aos passageiros alguns itens pioraram, quem viaja na janela perdeu muito do conforto que os modelos anteriores ofereciam.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Um comentário:

  1. Bom dia Paulo,

    Primeiramente, gostaríamos de agradecer seu contato através do Canal Aberto Marcopolo.

    A Marcopolo é uma empresa que cresceu por cultivar um relacionamento direto e franco entre as pessoas que fizeram e fazem parte do seu dia-a-dia.

    Suas considerações e sugestões são muito importantes e brevemente estarão sendo repassadas ao setor responsável por este assunto.

    Agradecemos muito a atenção e colocamo-nos à sua disposição para maiores esclarecimentos.
    Atenciosamente,

    Andréa Sega
    CANAL ABERTO MARCOPOLO
    0800 702 7070

    ResponderExcluir