domingo, 1 de agosto de 2010

Bingen quer praça











Prezados,

Hoje, 01/08/2010, por volta das 12:00h o movimento Bingen quer praça conseguiu reunir cerca de 350 pessoas em um abraço ao terreno que esta abandonando na Rua Henrique Raffard.
Esse terreno já foi depósito de cerveja, recicláveis, hoje esta tomado pelo mato, sendo usado por comerciantes e consumidores de drogas, também como motel ao ar livre.
Durante o dia é um local bonito e agradável, só precisando de limpeza e poucos reparos, a noite é perigoso principalmente para mulheres.
Nesse terreno tem um lago onde existiam peixes ornamentais em local arborizado, com uma grande variedade de pássaros, piscina, uma enorme casa onde podem ser instalada lanchonete, salão de festas, churrasqueira, salas de aula, salas de recreação com acesso à internet e parque para crianças.
Gostaríamos muito que o governo municipal tomasse a iniciativa de fazer um projeto para a criação da área de lazer no Bingen, já que entupiu nossas escassas calçadas e faixas de pedestres com carros e lojas, nossas ruas com onibus e caminhões, tirando a tranquilidade dos pais e locais para as crianças correrem e andar de bicicleta.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

2 comentários:

  1. Muito boa a proposta da praça neste local, pois um local com este suporte não pode ficar abandonado pondendo ser tão bem utilizado, mas fica a pergunta e quem mora proximo ao inicio do bingen, vilia militar e adjacencias? , continua sem praça ne? pois uma praça que se precisa ir de onibus não atende a população, ali seria uma praça para a capela, henriquie Rafard e Centenario e o resto do bingen ??


    Atenciosamente

    Otávio Cesar

    ResponderExcluir
  2. Durante a cerimônia de homenagem aos dia do Colono, realizada nesta sexta-feira (29), no centro histórico, o prefeito Paulo Mustrangi anunciou a desapropriação de um terreno na Rua Henrique Rafard (no Bingen), que acaba de ser feita pela Prefeitura. No local, revelou o prefeito, será construído um centro cultural e uma área de lazer, uma antiga reivindicação da comunidade.

    ResponderExcluir