sábado, 28 de janeiro de 2012

Cuidados com o Supermercado Extra

Ilmo.Srs.

Encaminho abaixo um e-mail que recebi, e reitero a reclamação feita, porque o mesmo já ocorreu comigo, felizmente percebi o problema a tempo e não fui prejudicado. Espero que isso seja resolvido o mais breve possível e que a direção do Extra tome uma providencia, além de que, os preços praticados nas lojas de Petrópolis são abusivos, pois se aproveitam do monopólio e falta de concorrência.

 Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

A armadilha dos supermercados Extra é simples: Você vê um produto em oferta na Gôndola:



Então chega no caixa, e não tem ninguém para ajudar a empacotar. Apenas o caixa passando tudo rapidamente para o outro lado, após registrar. Como a vítima tem que ensacar tudo, não dá tempo de conferir os valores. Aí é que funciona o núcleo do golpe: Quem decorou todos os valores? -Ninguém!!! Então vem a surpresa:



Os computadores têm OUTRO valor!!! NUNCA menor! O endereço está na imagem acima, mas funciona em todos os supermercados Extra de Petrópolis (Centro, Itaipava e Alto da Serra). Isso já me aconteceu várias vezes (naquelas em que eu estava atento, claro). Pela minha estatística, acontece sempre em um a cada 10 produtos comprados. E para reaver o valor pago, quando você percebe que foi enganado? O caixa te manda para o fiscal. Este te manda para o SAC (que devia se chamar SAO). Lá você encara uma fila de pelo menos umas 6 pessoas, isto é, embora o golpe seja evidente, eles dificultam ao máximo a vida do otário atento. O tal SAO (Serviço de Atendimento ao Otário) e sua fila:



Em breve o Extra deve mudar o nome para Extrambique, eliminando nomes como ABC, Hiper-ABC e Sendas. Sugestão: Anote todos o preços ou então compre em outro supermercado. ACESSE O ENDEREÇO ABAIXO E VEJA MAIS RECLAMAÇÕES PARECIDAS A RESPEITO DO EXTRA.
http://www.reclameaqui.com.br/comunidades/comunidade/?empresa=8789&action=showTopic&topico=16968

7 comentários:

  1. Esta é uma confirmação automática de recebimento de sua mensagem no atendimento da Casa do Cliente.

    Agradecemos seu contato. Por favor, aguarde nosso retorno.

    Nosso horário de atendimento é de segunda à sabado das 09 às 18 horas (exceto feriados).


    Atenciosamente,

    Casa do Cliente

    ResponderExcluir
  2. Se vc olhar na etiqueta esta dizendo que é pra quem tem o cartão extra, ñ estou defendendo ninguem, mas apenas sou observador, pois se o preço ñ estiver co m a promoção eu levo a etqueta comigo, em quaquer supermercedo, ate em Volta redonda ja aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  3. Grande Evandro,

    Quando aconteceu comigo foi da mesma forma e eu não tenho esse cartão. Quando era do CompreBem, tinha na etiqueta escrito o valor com cartão CompreBem, da forma como esta na foto, entendo que a etiqueta induz o consumidor a achar que esta tendo o desconto.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Isso já aconteceu comigo no Extra Quitandinha, nas n'outro produto. O mamão que comprei saiu por meros R$50 e tantos reais, sorte que vimos logo. Mamão a preço de ouro, só no Extra mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Sou cliente Extra e este "golpe" do supermercado é bastante frequente. Eu adquiri o hábito de marcar com uma caneta todos os preços na embalagem do produto, e sempre encontro este tipo de erro. Outro problema sério nos supermercados é que existem poucas máquinas para conferir o preço. Sugiro uma lei para Petrópolis, obrigando os supermercados a ter uma máquina em cada corredor.

    ResponderExcluir
  6. Não é um golpe, não colocaram propositalmente um preço na gôndola e outro no sistema, e sim mudaram e preço no sistema e não conseguiram atualizar a gôndola. Qualquer erro, basta o cliente educadamente e calmamente indicar o problema a operadora, que acionará o fiscal, que irá conferir o preço, por fim, o operador de caixa, fará a cobertura do preço da etiqueta. Mas os clientes, ao reclamarem,
    são sempre mal educados e falam com grosseria com as operadoras. Tem cliente que é tão, mais tão miserável que faz questão de R$ 0,01 (um centavo), quando alguém me cobra eu pago do meu bolso, só para não dar R$ 0,05 para uma pessoa tão miserável. Eu devo e deixo deverem, R$ 0,02, R$ 0,03 eu pago R$ 0,05.

    ResponderExcluir
  7. Extra Quitandinha hoje, domingo, dia 16 de fev de 2014. Poucos funcionários trabalhando, filas de mais de uma hora. Vários produtos não cadastrados apesar de estarem oferecendo um preço menor e produtos sem preço ou com preço trocado (isto sempre acontece ali). Perdemos muito tempo para ver a validade e conferir o preço nas máquinas que nunca estão perto de nós) Os funcionários são sempre bem educados não tenho que reclamar, mas haja paciência naquele mercado.

    ResponderExcluir