Ilmo.Srs.
Encaminho abaixo um e-mail que recebi, e reitero a reclamação feita, porque o mesmo já ocorreu comigo, felizmente percebi o problema a tempo e não fui prejudicado.
Espero que isso seja resolvido o mais breve possível e que a direção do Extra tome uma providencia, além de que, os preços praticados nas lojas de Petrópolis são abusivos, pois se aproveitam do monopólio e falta de concorrência.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
A armadilha dos supermercados Extra é simples:
Você vê um produto em oferta na Gôndola:
Então chega no caixa, e não tem ninguém para ajudar a empacotar.
Apenas o caixa passando tudo rapidamente para o outro lado, após registrar.
Como a vítima tem que ensacar tudo, não dá tempo de conferir os valores.
Aí é que funciona o núcleo do golpe:
Quem decorou todos os valores? -Ninguém!!!
Então vem a surpresa:
Os computadores têm OUTRO valor!!! NUNCA menor!
O endereço está na imagem acima, mas funciona em todos
os supermercados Extra de Petrópolis (Centro, Itaipava e
Alto da Serra). Isso já me aconteceu várias vezes (naquelas
em que eu estava atento, claro). Pela minha estatística,
acontece sempre em um a cada 10 produtos comprados.
E para reaver o valor pago, quando você percebe que foi
enganado? O caixa te manda para o fiscal. Este te manda
para o SAC (que devia se chamar SAO). Lá você encara
uma fila de pelo menos umas 6 pessoas, isto é, embora
o golpe seja evidente, eles dificultam ao máximo a vida
do otário atento.
O tal SAO (Serviço de Atendimento ao Otário) e sua fila:
Em breve o Extra deve mudar o nome para Extrambique,
eliminando nomes como ABC, Hiper-ABC e Sendas.
Sugestão: Anote todos o preços ou então compre em outro
supermercado.
ACESSE O ENDEREÇO ABAIXO E VEJA MAIS RECLAMAÇÕES PARECIDAS A RESPEITO DO EXTRA.
http://www.reclameaqui.com.br/comunidades/comunidade/?empresa=8789&action=showTopic&topico=16968
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta é uma confirmação automática de recebimento de sua mensagem no atendimento da Casa do Cliente.
ResponderExcluirAgradecemos seu contato. Por favor, aguarde nosso retorno.
Nosso horário de atendimento é de segunda à sabado das 09 às 18 horas (exceto feriados).
Atenciosamente,
Casa do Cliente
Se vc olhar na etiqueta esta dizendo que é pra quem tem o cartão extra, ñ estou defendendo ninguem, mas apenas sou observador, pois se o preço ñ estiver co m a promoção eu levo a etqueta comigo, em quaquer supermercedo, ate em Volta redonda ja aconteceu comigo.
ResponderExcluirGrande Evandro,
ResponderExcluirQuando aconteceu comigo foi da mesma forma e eu não tenho esse cartão. Quando era do CompreBem, tinha na etiqueta escrito o valor com cartão CompreBem, da forma como esta na foto, entendo que a etiqueta induz o consumidor a achar que esta tendo o desconto.
Grande abraço.
Isso já aconteceu comigo no Extra Quitandinha, nas n'outro produto. O mamão que comprei saiu por meros R$50 e tantos reais, sorte que vimos logo. Mamão a preço de ouro, só no Extra mesmo...
ResponderExcluirSou cliente Extra e este "golpe" do supermercado é bastante frequente. Eu adquiri o hábito de marcar com uma caneta todos os preços na embalagem do produto, e sempre encontro este tipo de erro. Outro problema sério nos supermercados é que existem poucas máquinas para conferir o preço. Sugiro uma lei para Petrópolis, obrigando os supermercados a ter uma máquina em cada corredor.
ResponderExcluirNão é um golpe, não colocaram propositalmente um preço na gôndola e outro no sistema, e sim mudaram e preço no sistema e não conseguiram atualizar a gôndola. Qualquer erro, basta o cliente educadamente e calmamente indicar o problema a operadora, que acionará o fiscal, que irá conferir o preço, por fim, o operador de caixa, fará a cobertura do preço da etiqueta. Mas os clientes, ao reclamarem,
ResponderExcluirsão sempre mal educados e falam com grosseria com as operadoras. Tem cliente que é tão, mais tão miserável que faz questão de R$ 0,01 (um centavo), quando alguém me cobra eu pago do meu bolso, só para não dar R$ 0,05 para uma pessoa tão miserável. Eu devo e deixo deverem, R$ 0,02, R$ 0,03 eu pago R$ 0,05.
Extra Quitandinha hoje, domingo, dia 16 de fev de 2014. Poucos funcionários trabalhando, filas de mais de uma hora. Vários produtos não cadastrados apesar de estarem oferecendo um preço menor e produtos sem preço ou com preço trocado (isto sempre acontece ali). Perdemos muito tempo para ver a validade e conferir o preço nas máquinas que nunca estão perto de nós) Os funcionários são sempre bem educados não tenho que reclamar, mas haja paciência naquele mercado.
ResponderExcluir