sábado, 28 de janeiro de 2012

Demorou mas virou lei!!!!




domingo, 9 de maio de 2010

Proposta para projeto de lei

Exmos. Srs. Vereadores de Petrópolis.

Gostaria de sugerir a V. Exas uma proposta para um projeto de lei, ou emenda para alguma lei já existente ou similar.

Proposta: Que seja proibido a utilização de aparelhos sonoros sem fone de ouvido como celulares com rádio FM e tocadores de MP3, aparelhos de MP3, MP4 e similares, rádio-comunicadores, aparelhos de TV portáteis, game-players e micro-computadores portáteis emitindo sons, em locais públicos como transporte coletivo, cinemas, restaurante, lojas, supermercados, etc.

Justificativa: O uso abusivo, indevido e indiscriminado desses aparelhos incomodam os demais cidadãos que não querem compartilhar do som produzido por esses aparelhos.

É desagradável viajar em um onibus, sentar em um restaurante ou aguardar ser atendido em uma loja onde um indivíduo ao seu lado fica o tempo todo com aquele "bip", normalmente gritando e ouvindo aquela voz metálica, falando de assuntos que não são do seu interesse.
Entrar em um onibus e viajar ouvindo ruídos que alguns dizem ser música. Chega-se ao cúmulo de pessoas fazendo compras em supermercado, mesmo com o som ambiente ligado, deixar o celular no carrinho tocando música.
Algumas pessoas exibem aparelhos modernos, mas esquecem que qualquer "trombadinha" possui aparelhos de última geração que foram faturados desses trouxas que acham que ficar gritando ou mostrando aparelhos é sinônimo de status.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

3 comentários:

  1. Caro PC,



    Parabéns pela lei aprovada. Alem de preservar a tranquilidade a todo cidadão, o respeito mútuo é o que

    deve nortear os cidadãos em uma sociedade.

    A preocupação com o bem estar de todos nos, é uma das prerrogativas dos representantes do povo.

    Aposto em voce para ser o nosso vereador, pois precisamos de representantes assim.



    um abraço,



    Humberto

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa PC. Realmente esses(as) babacas que se acham enchem o saco com seus ruídos aliás, agora inventaram uma tal "caixa de som" portátil para ser transportada por idiotas.

    Abraços



    Henrique

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Quem dera em Teresópolis fosse assim.
    Há em diversos ônibus o cartaz informando a proibição de uso de aparelho sonoro, porém, a população não se importa, principalmente adolescente que ouvem funk e alguns crentes que ouvem música gospel.

    O cartaz daqui não é tão evidente pois se encontra na roleta junto à outras informações (não sentar nos bancos se estiver molhado, não entrar sem camisa e etc.).

    No entanto, espero que esse projeto se torne lei em todos os municípios brasileiros já que incomoda todos os cidadãos a falta de educação de alguns.

    Att.,

    Uma cidadã de Teresópolis.

    ResponderExcluir