quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Resumo do econtro com CPTrans e Sectretaria de Planejamento - Casa do Alemão

Prezados Srs,

Ontem 03/01/06 entre as 19:30h e 20:50h ocorreu um encontro entre representantes do PAX, Paulo Cardozo e Adrian Giese, com o Presidente da CPTrans, Sr. Jurair Correa, o Secretário de Planejamente, Sr. Eduardo Áscoli, a o Assessor de Planejamento, Sr. Gilmar, o encontro foi registrado pelo Rubens, repórter da Tribuna.
Este encontro foi realizado com o objetivo de obter uma solução prática e emergencial para os problemas que ocorrem no desembarque na Casa do Alemão, de
passageiros vindos do RJ.
Durante o período do encontro foram discutidos problemas e situações que ocorrem, inclusive realizamos um acompanhamento do movimento de onibus intermunicipais e municipais, número de passageiros que desembarcam e tempo de espera. Várias propostas foram apresentadas e analisados os pós e contras de cada uma:

1 - Utilização da pista lateral antes da Pavelka como um corredor de embarque e desembarque;
2 - Utilização da Rua Cuba;
3 - Utilização da Rua Pará;
4 - Pórtico;
5 - Hotel Quitandinha;
6 - Ponto de Taxi do Alemão (Não anotei o nome da rua)

Em todas as opções existiram mais contras que prós, que causariam algum transtorno ou o tempo de implantação seria longo, devido a necessidade urgente em se achar uma condição que reduza o problema, foi acertado a seguinte solução em caráter emergencial e temporária, até que uma solução definitiva seja encontada e implantada.
- O ponto de onibus urbano será transferido oficialmente para a frente do comércio, após a Casa do Alemão, onde existe uma marquise, o ponto do executivo também será fixado nesse local com saídas de 15 e 15 minutos nos horário de maior movimento, compartilhando com os horários urbanos passando de 20 em 20 minutos.
O governo municipal solicitou um prazo de duas semanas para fazer os ajustes e levantamentos necessários, horários, número de coletivos, sinalização, Quadro de
horários, etc.
Com isso esperamos reduzir o martírio dos colegas que descem no alemão.

Att.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

OBS: Senhores façam qualquer correção ou ressalva que forem necessárias. E hoje as 19:30h no gabinete do Prefeito estará sendo realizada mais uma rodada de discuções, dando continuidade as negociações para amenizar os problemas ocorridos com a mudança da rodoviária.

Um comentário:

  1. Cabe lembrar que nem todos se dirigem ao Centro, e há
    apenas uma linha com 2 ônibus em direção ao Alto da
    Serra no Alemão, enquanto que no hotel temos 2 linhas
    a mais - no total 4 ônibus a mais.

    Uma solução inteligente e definitiva é a de São Paulo,
    onde o usuário de ônibus tem um cartão que o permite
    andar em vários ônibus pagando apenas uma passagem
    dentro do prazo de 2h. Considerando a distância da
    rodoviária e do alemão e a necessidade de desafogar o
    centro histórico essa é a melhor opção para o
    transporte público em Petrópolis.

    T+
    Eber
    04/01/06

    ResponderExcluir