quarta-feira, 23 de maio de 2007

Avaliação da carroceria Irizar

Ilmos Srs,

Ontem 22/05/2007, no horário de 18:20h, foi realizada a viagem Castelo-Petrópolis do ônibus com carroceria Irizar que sofreu modificações na estrutura, com base nas reclamações do PAX.
Durante a viagem tivemos a presença de representantes da Irizar, os passageiros integrantes do grupo ou não, colaboraram preenchendo um formulário de avaliação
para a Irizar com base nas alterações realizadas.
Ainda não tenho o resultado da avaliação, mas a média das respostas foi boa, todas as alterações realizadas no que atende o quesito conforto foram bem significativas houve uma melhora de cerca de 80% em relação ao modelo anterior, isso considerando que o carro é mais curto e mais estreito que o concorrente, inclusive mantendo o mesmo número de poltronas, estou aguardando o resultado que será fornecido pelos
técnicos da Irizar.
Para uma pessoa até cerca de 1,85 que não esteja acima do peso, as poltronas estão bem mais confortáveis que o modelo anterior, para as pessoas mais altas ou que
estão acima do peso já não se sentirão tão confortáveis. As que gostam de deitar no colo do passageiro da poltrona de trás vão odiar, a poltrona não reclina muito.
O porta pacotes recebeu modificações, uma mochila de tamanho médio coube sem problemas.
Um item que chamou a atenção de vários passageiros foi o silencio em que opera o ar-condicionado.
Também foi refeita a divisória da cabine do motorista.
Aproveitamos essa viagem e fizemos um levantamento de vários pontos que ainda precisam de uma atenção da empresa, incluindo alguns que já sofreram alteração.
Abaixo faço uma lista dos itens, que será acrescida ou corrigida pelos demais usuários.
- Precisa de uma luz no final do corredor, na altura do piso onde existe um degrau;
- O interruptor de luz do WC deve ser automático no acionamento da porta, existe um desnível de piso;
- O aviso de parada solicitada e WC ocupado ficam numa má posição, não da para ser visto por quem esta de pé, e a noite se as luzes de leitura das primeiras
poltronas estiverem acesas;
- Falta cortina nas poltronas que ficam situadas no meio do carro, a não tinha na janela do fundo;
- Aviso de saída de emergência situada no teto é pouco visível;
- Falta um sistema para proteger o passageiro, no caso
de ser necessária a utilização das janelas de emergência (cacos de vidro - machucam os passageiros);
- Ruídos, houve uma grande redução, mas ainda temos alguns localizados no porta pacotes;
- Luz de leitura, precisa ser mais direcionada ao passageiro, incomodam os passageiros que ficam ao redor;
- O sistema de amortecedor da porta do WC, ficou interessante, apesar da porta ficar mais pesada para abrir, teve uma curva na serra que consegui abrir a porta;
- O botão de solicitação de parada, não tem a cordinha, é confundido com o de solicitação de parada;
- O identificador de número da poltrona, ainda é mal posicionado, apesar de terem colocado adesivos no porta pacotes, estes não chamam a atenção, deveriam ter as corem invertidas, o fundo pe que deve ser claro, ou fosforescente, para dar mais destaque;
- Nesse caso não se aplica à Única, mas para as empresas que disponibilizam a TV, os passageiros que sentam nas últimas poltronas do lado direito não tem uma boa visão do aparelho localizado no meio do carro.
A disposição para qualquer esclarecimento que se julgar necessário.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário