quarta-feira, 25 de março de 2009

Palmatória do mundo

O multimilitante Paulo Cardoso está enviando e-mail aos vereadores, cobrando que atualizem o site da Câmara e mantenham sites pessoais dando conta do trabalho que realizam. "Como cidadão, quero saber quais são os projetos, emendas, indicações, moções. De quebra, ele esculhamba a imprensa, que só publicaria "fofocas, boatos e informações irrelevantes".

segunda-feira, 23 de março de 2009

Transparencia nos atos do legislativo.

Exmos.Srs Vereadores do Município Petrópolis.

Estamos na era da informação e tecnologia, a Câmara Municipal de Petrópolis dispõe de uma página na internet sub-utilizada, http://www.cmp.rj.gov.br/, que só sofre atualização de quatro em quatro anos, sómente na relação de nomes e fotos dos eleitos.

Quais dos Exmos Edis em exercício tem uma página na internet?
O que cada um já apresentou ou fez pelo Município desde a sua posse?
Quais foram os projetos apresentados e não aprovados?
Quais estão aguardando votação?

Como cidadão quero saber quais são os projetos, emendas, indicações, moções, etc, o que vem sendo realizando pelo legislativo municipal, na imprensa só saem fofocas, boatos e informações irrelevantes, nada de concreto ou produtivo, não sei como ter acesso a essas informações sem sair de minha residência ou local de trabalho. As sessões da Câmara ocorrem em horários que um cidadão comum não tem disponibilidade de compararecer ou participar, parece que já é feito de propósito.
Estou farto de ler sobre indicações inúteis, projetos exdrúxulos e moções ridículas e eleitoreiras, quero informações reais e úteis a comunidade.
Solicito aos nossos representantes que disponibilizem os atos realizados para que o cidadão comum possa acompanhar, podendo apoiar, participar, questionar ou criticar essas ações visando o bem estar dos conterrâneos.
Também solicito que esta mensagem seja encaminhada ao Presidente da Câmara, Exmo Sr Vereador Bernardo Rossi, as minhas mensagens são recusadas pelo servidor dele.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo – Cidadão
“Quem faz Petrópolis somos nós”

quinta-feira, 19 de março de 2009

Leite longa vida ou leite vida curta?

Ilmo.Srs.

No início de Fevereiro de 2009, adquiri tres embalagens do leite longa vida Musa de fabricação da Usina de Beneficiamento Laticinios DaMatta Ind e Com Ltda, 36 caixas de um litro com a data de fabricação em 24/01/09 e data de validade para 25/05/09.
Durante o mês de Fevereiro e inicio do mês de Março, minha família consumiu duas embalagens, 24 caixas, quando foi aberta a terceira embalagem faltando mais de sessesnta dias para o vencimento previsto, o produto estava com sua qualidade adulterada, foram aberta cinco caixas, destas, quatro apresentavam cheiro e aspecto de leite coalhado, acredito que seja, pode ser outra coisa que não tenho conhecimento específico, sai um coagulo com aparencia de "nata" .
Na embalagem vem impresso o telefone do SAC, 0800321112, ao ser contactado recebemos uma mensagem que o número mudou, agora é 08000321112, só que ninguém atende.
Como consumidor estou me sentindo lesado por ter adquirido um produto adulterado, falsificado ou estragado, infelizmente não tenho mais a nota fiscal para efetuar a troca no estabelecimento aonde foi feita a aquisição, ainda tenho sete caixas lacradas que estou com receio de abrir, por esta razão vou usar o produto para apresentar aos orgãos competentes de defesa do consumidor, saúde pública, e aos demais consumidores para tenham conhecimento do tipo de produto esta sendo comercializado livremente no mercado.
Decepcionado com um produto pelo qual sempre tive preferencia em relação aos demais concorrentes, deixo aqui registrado minha reclamação e insatisfação.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo – Consumidor lesado.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Foi para isso que se gastou 240 mil reais?

























Ilmo. Srs.

A poucos meses questionei a respeito do custo da construção do pórtico do Bingen, a placa marcava que o valor de 240 mil foi adulterado para 40 mil.Aparentemente a obra foi concluida, e visitando o local o que vemos? Um peça de concreto que não tem nenhuma utilidade, pois a entrada fica logo após uma curva, só se consegue uma visão completa da obra na pista do outro lado, nenhum turista vai parar ali para tirar fotos, é até perigoso. Além de que grande parte dos turistas entram pelo Quitandinha.Esta com vários pontos sem acabamento, principalmente a pista no entorno, faltando paraleleípedos ou totalmente desnivelado.A parte elétrica esta toda inacabada, menos mal assim não se gasta energia a toa.O atual governo vai deixar aquele elefante branco como trofeu?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 10 de março de 2009

Bronca de telespectador

As alterações feitas pela Tech Cable, que trocou os números de vários canais, sem qualquer aviso aos consumidores, e a queda de qualidade da imagem em algumas regiões da cidade, provocaram protestos. Leitores como Paulo Cardozo acham que o problema está na exclusividade que a empresa tem.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Tech Cable! Monopólio da nisso

Ilmos. Srs,

Venho aqui deixar registrada a minha insatisfação com os serviços de sinal de TV oferecido pela Tech Cable no município de Petrópolis.
Já tive a decepção de ter o sinal de canais que simplesmente desapareceram ou foram substituídos por outros sem qualquer cerimônia.
A última que esta empresa aprontou para seus usuários, fou a troca dos números dos canais sem qualquer aviso prévio, simplesmente mudaram o prefixo, alguns que tinham uma ótima qualidade de imagem passaram a ter uma péssima, como exemplo o canal HBO.
Só pelo simples fato de não haver uma outra empresa que também forneça sinal de TV a cabo, não é argumento para que a Tech Cable se julgue no direito de fazer o que bem quer com o serviço oferecido, que esta muito inferior em relação ao valor cobrado.
Como consumidor e cliente exijo que meus direitos e dos demais sejam respeitados, e que qualquer mudança, seja comunicada antecipadamente para que possamos analisar se a mesma vai contra o direito do consumidor, assim possamos tomar as medidas cabíveis. Também exijo que este incoveniente causado seja reparado o mais breve possível.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo – Usuário Tech Cable
“Quem faz Petrópolis somos nós”

Alimentos com qualidade duvidosa



Ilmos.Srs, Responsáveis pela Sinart Petrópolis.

Tenho recebido algumas denúncias sobre o prazo de validade dos salgados vendidos no box Café com Creme, localizado na rodoviária de Petrópolis.
As principal denúncia é que os salgados ficam vários dias expostos, e não são descartados dentro do prazo correto, um perigo para o consumidor que pode estar ingerindo produtos inadequados, e esta denúncia tem o agravante de que a proprietária do box tem parentesco com um integrante da Sinart.
Solicito uma averiguação e se necessário uma fiscalização evitando problemas para os passageiros que transitam pelo local.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Loja da Rua Tereza em Petrópolis





Ilmo. Srs.

Essa não é a primeira vez que reclamo do atendimento na loja do Comprebem situada a Rua Tereza em Petrópolis.
Cheguei a um dos poucos caixas disponíveis na referida loja em 07/03/09 às 10:50h, só fui atendido as 11:25h, 35 minutos de espera, mesmo assim porque a caixa ao lado da qual aguardava ser atendido começou a funcionar.
Na foto 874, tirada à esquerda podemos ver o espaço onde existiam cerca de 9 caixas parados logo após o aglomerado de clientes, na foto 875 tirada para a direita outro aglomerado, e a formação dos caixas era um com funcionário outro sem.
Nos carrinhos onde estavem os produtos congelados estavam formando pequenas poças devido ao processo de descongelamento, infelizmente fiquei sem bateria para registrar o ocorrido.
Início de mes o movimento nos supermercados aumenta consideravelmente, os responsáveis pelo estabelecimento já deviam estar preparados para organizar os funcionários visando a excelencia no atendimento devido ao aumento da demanda.
Volto a efetuar a reclamação, exijo que nós clientes sejamos respeitados, que os orgãos responsáveis tomem as devidas providencias, visto que estamos sendo vítimas de um monopólio na rede de supermercados em Petrópolis.

Atenciosamante.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 8 de março de 2009

Hospital Moacyr do Carmo

Ilmo.Sr, Secretário de Vigilancia Sanitária.

Esta correndo pelos corredores da saúde, que o Laboratório do Hospital Moacyr do Carmo esta funcionando sem licença sanitária.
Se este fato for confirmado será um absurdo e total falta de respeito para com os usuário.
Solicito uma vistoria e uma confirmação do fato.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão

domingo, 1 de março de 2009

Mercadoria exposta de forma irregular





Ilmos Srs,

Em 13 de Janeiro de 2009, fiz uma reclamação do Tere Frutas da Rua do Imperador estar expondo potes de margarina sem refrigeração, ontem 28/02/09 voltei ao estabelecimento e para minha desagradável surpresa ainda continuava essa total falta de respeito com o consumidor.
Me dirigi a outra loja do mesmo grupo, situada a Rua Paulo Barbosa, o que encontrei? Um lote inteiro de margarinas Qualy no meio da loja, foto 866. E ontem 28/02/09 a temperatura na cidade estava muito alta, bem mais de 25 graus centígrados, na embalagem, foto 869, esta bem claro, "MANTENHA RESFRIADO ATÉ + 16o", isso é temperatura de inverno.
Com base nisso, concluímos que, fiscalização não existe, respeito ao consumidor não existe, o que impera é impunidade para quem pode pagar por ela.
Como é reincidente esse abuso a mercadoria deveria se apreendida, o estabelecimento multado e rigorosamente fiscalizado, mas, pelo jeito para nosso governantes isso seria anti-ético.
No aguardo que uma ação efetiva seja realizada para coibir e punir comerciantes que cometem abusos contra o consumidor.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"