quinta-feira, 19 de março de 2009

Leite longa vida ou leite vida curta?

Ilmo.Srs.

No início de Fevereiro de 2009, adquiri tres embalagens do leite longa vida Musa de fabricação da Usina de Beneficiamento Laticinios DaMatta Ind e Com Ltda, 36 caixas de um litro com a data de fabricação em 24/01/09 e data de validade para 25/05/09.
Durante o mês de Fevereiro e inicio do mês de Março, minha família consumiu duas embalagens, 24 caixas, quando foi aberta a terceira embalagem faltando mais de sessesnta dias para o vencimento previsto, o produto estava com sua qualidade adulterada, foram aberta cinco caixas, destas, quatro apresentavam cheiro e aspecto de leite coalhado, acredito que seja, pode ser outra coisa que não tenho conhecimento específico, sai um coagulo com aparencia de "nata" .
Na embalagem vem impresso o telefone do SAC, 0800321112, ao ser contactado recebemos uma mensagem que o número mudou, agora é 08000321112, só que ninguém atende.
Como consumidor estou me sentindo lesado por ter adquirido um produto adulterado, falsificado ou estragado, infelizmente não tenho mais a nota fiscal para efetuar a troca no estabelecimento aonde foi feita a aquisição, ainda tenho sete caixas lacradas que estou com receio de abrir, por esta razão vou usar o produto para apresentar aos orgãos competentes de defesa do consumidor, saúde pública, e aos demais consumidores para tenham conhecimento do tipo de produto esta sendo comercializado livremente no mercado.
Decepcionado com um produto pelo qual sempre tive preferencia em relação aos demais concorrentes, deixo aqui registrado minha reclamação e insatisfação.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo – Consumidor lesado.

5 comentários:

  1. Em 19/03/09 o depto juridico do site em defesadoconsumidor se manifestou sobre a reclamação.

    Prezado,

    gostaria que fosse enviada uma notificação extrajudicial para a empresa reclamada solicitando uma solução para o problema? Para o envio necessito de sua autorização no corpo desta mensagem, além do e-mail de contato da referida empresa.
    A notificação extrajudicial é uma tentativa de resolução do problema de forma amigável, e, por este motivo, solicitamos que as empresas a respondam no prazo de 15 dias úteis.

    No entanto, caso não haja manifestação da empresa no prazo informado, entre em contato para que possamos te orientar a buscar seus direitos junto a Justiça.
    Vale lembrar que o envio da notificação extrajudicial é 100% gratuito. E que este é um serviço personalizado, desenvolvido por voluntários.
    Aguardo seu contato. Conte sempre com a dedicação e o auxílio deste amigo.
    Um abraço,
    Átila Nunes

    Em Defesa do Consumidor.

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  2. Em 19/03/09 a Damatta solicitou que a reclamação fosse realizada atravez de sua página na internet.

    Boa Tarde Sr. Paulo Cardozo,

    A Damatta agradece o contato e afirma que será atendido. Peço por gentileza, que preencha nosso formulário para que nosso representante entre em contato agendando um dia e melhor horario para fazer seu atendimento.
    Formulário : http://www.damatta.com.br/site.php?nome=Contatos&edicao=72

    ATT: SAC DAMATTA
    Ana Claudia da Cunha
    Atendimento ao consumidor
    sac@damatta.com.br
    0800 032 1112

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  3. Em 20/03/09 a Damatta confirmou o atendimento.

    Bom Dia Sr. Paulo Cesar,

    A Damatta agradece o contato e afirma que será atendido. Por favor, aguarde o contato do nosso representante agendando um dia e melhor horario para fazer seu atendimento.

    ATT: SAC DAMATTA
    Ana Claudia da Cunha
    Atendimento ao consumidor
    sac@damatta.com.br
    0800 032 1112

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  4. Em 20/03/09 a empresa efetuou a troca do produto atravéz da ficha de atendimento nr. 18125.

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  5. Não foi paga nenhuma multa?
    Somente a troca?

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